Antes de chegar ao estado americano da Flórida, o furacão Irma provocou muitos estragos no Caribe, deixando pelo menos 43 vítimas fatais. A eletricidade já foi religada na maior parte do arquipélago, mas alguns pontos ainda estão prejudicados com os destroços. Vamos ver então como ficou a situação de algumas ilhas do Caribe depois do furacão.

Leia aqui o impacto dos hotéis na Florida e Caribe depois do furacão

Ilhas do Caribe antes e depois do furacão

Ilhas do Caribe depois do furacão Irma

  • Bahamas

O furacão passou pelas Bahamas na sexta-feira (8), e não deixou vítimas nem danos. Imagens mostraram que o mar da ilha, totalmente sugado pelo Irma já voltou ao normal.

Saiba o que fazer nas Bahamas

ilhas do Caribe depois do furacão

Bahamas

ilhas do Caribe depois do furacão

Mar das Bahamas durante o furacão / Depois

One&Only Ocean Club, o melhor hotel das Bahamas

  • St. Barth e Saint Martin

Provavelmente as regiões mais afetadas pelo furacão. Com ventos de mais de 300 km/h, dez pessoas perderam a vida na zona francesa de Saint Martin e quatro na parte holandesa. Todas as árvores foram destruídas, e muitas pessoas tiveram suas casas destruídas, além de hotéis que também sofreram bastante com o furacão. Agora, as duas ilhas do Caribe estão em processo de reconstrução, com a ajuda dos governantes e mais de 1,1 mil pessoas entre bombeiros, funcionários da área médica e engenheiros. Saint Martin ainda está trabalhando na limpeza dos escombros, na distribuição de água e comida e a reabilitação de saneamento básico e eletricidade. A maior parte dos turistas já se encontra em seus países.

Hotel Le Guanahani, em St Barth

St Barth

ilhas do Caribe depois do furacão

Destruição depois do furacão em St Martin

Viagem de navio pelo sul do Caribe

  • Barbados

A ilha não foi atingida pelo furacão Irma. Foram registradas tempestades e a morte de um surfista de 16 anos devido às ondas.

Saiba o que fazer em Barbados

the crane

Barbados e suas praias paradisíacas

  • Porto Rico

Pelo menos duas pessoas morreram na passagem do furacão Irma, que atingiu o norte de Porto Rico na quinta-feira (7). Mais da metade da população, de três milhões de habitantes, ficou sem eletricidade. Depois do furacão, já com energia elétrica, autoridades continuam o trabalho de recuperação. Os parques e praias ainda estão sendo inspecionados, mas o Aeroporto Internacional, o porto, e a maioria dos hotéis já estão funcionando normalmente.

Porto Rico, um tesouro no Caribe

furacão Irma

O furacão em Porto Rico

Porto Rico antes do furacão

  • Turks and Caicos

A região também sofreu grandes danos com a passagem do furacão Irma, na categoria 5. A expectativa do diretor de turismo das ilhas é que Turks and Caicos retome suas atividades turísticas entre o fim de setembro e meados de outubro. Nesta segunda-feira, o Aeroporto foi reaberto.

Conheça Turks and Caicos

ilhas do Caribe depois do furacão

Turks and Caicos antes e depois

turks and caicos

A praia em Turks and Caicos

Este foi um update da situação de algumas ilhas do Caribe depois do furacão. Nós ficamos aqui torcendo para que todo o encanto deste paraíso seja logo recuperado!

Já decidiu em que hotel ficar no Caribe? Reserve com a gente!

Já tem chip de viagem internacional para o celular? Clique aqui e compre o seu!

Quer alugar um carro na sua viagem? Clique aqui e alugue!

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Setembro de 2017


Leia mais:

5 hotéis no Upper East Side

Constance Zahn Wedding Boutique em SP

Tudo o que você precisa saber sobre o Rock in Rio 2017

Top 5 comidas de inverno em SP

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.