O que fazer nas Bahamas

Allure of the seas, o maior navio do mundo

Sem dúvida as praias são sempre os maiores atrativos de quem escolhe viajar para uma ilha, mas além delas, há muito o que fazer nas Bahamas.

Estive no arquipélago com 700 ilhas, sendo que apenas 20 habitadas,  duas vezes: uma de navio – a bordo do Allure of the Seas o maior do mundo,  – e outra, de avião, para conhecer o resort One & Only considerado um dos melhores do Caribe.

allure of the seas, o maior navio do mundo

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

allure of the seas, o maior navio do mundo

Para ler o post completo do hotel e ver o vídeo clique aqui.

Pertinho de Miami (uma hora de voo, sendo que a imigração americana na volta é feita no próprio aeroporto de Nassau) e, por isso mesmo, destino de várias celebridades, suas praias são consideradas “as melhores do mundo” por diversas revistas especializadas – ou seja – destino certeiro para os aficionados por sol como eu, mas melhor ainda é saber que, se cansou de ficar de bobeira na areia,  dá para fazer turismo por lá.

o que fazer nas bahamas 5

Dos seus 380.000 habitantes, uns 250.000 vivem na capital Nassau, na ilha de Nova Providência e onde chegam diariamente enormes cruzeiros, exatamente onde eu desembarquei e aproveitei o dia de sol em uma bela praia.

allure of the seas, o maior navio do mundo

Os moradores das Bahamas são em sua maioria descendentes de africanos ocidentais. As ilhas foram colônia britânica até 1973 e ainda conservam alguns costumes como, por exemplo, a mão inglesa no trânsito, apesar da maioria dos carros serem americanos e terem volante do lado esquerdo mesmo.

allure of the seas, o maior navio do mundo

Além das praias – que são todas públicas –  os esportes náuticos são uma grande atração, assim como, passeios de barco, com direito a mergulho e ecoturismo, como passeios guiados em pântanos e em parques naturais.

allure of the seas, o maior navio do mundo

allure of the seas, o maior navio do mundo

Você pode conferir nosso vídeo completo sobre as Bahamas aqui:

O centro de Nassau, confesso, que decepciona um pouco. Não há nenhuma loja típica e nem o mercado local vale muito a pena. Se quiser, dê uma voltinha para conhecer e pronto.

allure of the seas, o maior navio do mundo

o que fazer nas bahamas 4

Interessante é ir até Graycliff – mistura de hotel, restaurante e fábrica de charutos e chocolate, tudo na mesma rua, na parte antiga de Nassau. Em um prédio antigo de 1740, que já serviu até de prisão, fica a histórica adega do hotel, com mais de 275 mil garrafas e a terceira maior do mundo, segundo os donos.

O que fazer nas Bahamas

O que fazer nas Bahamas

A fábrica de chocolate artesanal também é uma visita de deixar qualquer adulto ou criança babando com as delícias feitas ali.

O que fazer nas Bahamas

O que fazer nas Bahamas 3

Já a fábrica de tabaco, onde são feitos de 150 a 200 charutos por dia, de maneira também artesanal,  é outro programa diferente.

O que fazer nas Bahamas

O que fazer nas Bahamas 3

Depois de conhecer o império Graycliff, a boa é ir até a destilaria John Watling’s e fazer um tour que explica todo o processo de produção de rum. Claro que no final está incluída uma prova da bebida e o difícil é sair de lá sem uma garrafa.

O que fazer nas Bahamas 4

O que fazer nas Bahamas

O que fazer nas Bahamas

Outra curiosidade local é que as Bahamas tem seu próprio Carnaval, regado à muita música e alegria e celebrado entre 26 de Dezembro a 1° de Janeiro.

allure of the seas, o maior navio do mundo

Um dos pontos turísticos modernos mais procurados nas Bahamas é o Atlantis, muito mais que um hotel, e que costuma a atrair muitos viajantes que vão apenas passar o dia, já que ele conta com cassino, shopping, parque aquático e um aquário gigante.

o que fazer nas bahamas 2

Sinto dizer que a arquitetura é de gosto duvidoso, mas se a ideia é observar os peixes ou levar as crianças para se divertirem no tobogã, tá valendo!  Do chiquérrimo One & Only, onde eu estava hospedada, dava para ir a pé, pela praia, já que fica bem pertinho.

o que fazer nas bahamas 3

De restaurantes, além do excelente Dune, comandado pelo badalado chef Jean Georges, no One & Only, fui no tradicional Café Matisse e gostei.

o que fazer nas bahamas

Além de tudo que já foi dito, há ainda mergulho com golfinho, passeio até à ilha Exuma, entre outras atividades, mas em três dias não deu para fazer tudo. Ou seja, se bobear, apareço por lá de novo, porque falou em ilha paradisíaca é comigo mesmo!

Texto e Fotos por Renata Araujo

Fevereiro de 2016

Leia mais:

As dez melhores ilhas do mundo

Viagem de navio pelo Sul do Caribe

Turks and Caicos, paraíso no Caribe

San Andrés, lindo destino no Caribe

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!