Nós já te demos dicas de hotéis para o festival e de onde comer na Cidade do Rock. Chegou a hora de conferir todos os detalhes que você precisa saber sobre o Rock in Rio 2017! O evento acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro no Parque Olímpico, que espera receber cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias. Nesta terça-feira, nós estivemos em um preview para membros do Rock in Rio Club, convidados e profissionais de imprensa, e pudemos ver de perto como está a nova Cidade do Rock!

Os 5 melhores restaurantes do Rio

Rock in Rio 2017

Vista para o Palco Mundo

Rock in Rio 2017

São 300 mil metros quadrados de área total, sendo 80 mil só de grama sintética! O espaço é duas vezes maior do que as três últimas edições anteriores, que aconteceram no Parque dos Atletas. O Rock in Rio 2017 é um verdadeiro parque temático da música, com muita coisa para fazer. A dica é chegar cedo para conseguir conhecer e aproveitar todo o espaço!

Org Bistrô reabre na Barra

Rock in Rio 2017

Nova Cidade do Rock

Rock in Rio 2017

Diversos stands de marcas com atividades

Entre os brinquedos, a clássica roda gigante, montanha russa, mega drop (mais conhecido como Kabum) e a tirolesa. Para evitar longas filas, será possível fazer um sistema de agendamento com hora marcada através do aplicativo “Bloom”. No palco Street Dance, dedicado à dança de rua, muita diversidade com o grupo Rock in Rio Dance Crew, que fará apresentações ao longo dos dias.

7 restaurantes de carne no Rio

Rock in Rio 2017

A Roda Gigante

A famosa Rock Street homenageia a África com músicos, atrações de rua, arquitetura das casas e animais típicos. A Rock Street Africa terá shows exclusivos todos os dias com artistas africanos. Já o palco Eletrônica vai reunir diversos nomes nacionais e internacionais do gênero.

Rock in Rio 2017

Rock Street Africa

Como chegar

A melhor maneira de chegar até o Rock in Rio é de transporte público, mais precisamente de BRT. Durante o evento, serão criadas linhas especiais: uma partindo do Terminal BRT Jardim Oceânico, sem paradas intermediárias, e outra saindo do Terminal Alvorada, com uma parada na Estação Via Parque, até o Terminal Olímpico. Haverá ainda uma linha especial na saída com destino a Madureira. Os pontos oficiais de desembarque para o festival são o Terminal Centro Olímpico e a estação Morro do Outeiro, integrada ao terminal. Fique tranquilo, tanto as linhas do BRT como o Metrô Jardim Oceânico irão funcionar 24 horas.

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Rock in Rio 2017

Vá de BRT!

Para quem quiser mais conforto, há também a opção dos ônibus da Primeira Classe, que custam R$100. Ao todo são 17 pontos de embarque dentro e fora da cidade do Rio, é só chegar com 15 minutos de antecedência para o dia e horário de sua escolha. Já não é mais possível adquirir pelo site, somente em pontos físicos. Mas atenção: não é possível comprar para utilizar no mesmo dia! Para conferir os pontos de venda, é só clicar aqui.

O line-up no Palco Mundo

  • 15/09 – Lady Gaga (CANCELADA), MAROON 5 SUBSTITUI, 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys e Ivete Sangalo
  • 16/09 – Maroon 5 (Principal), Fergie, Shawn Mendes e Skank
  • 17/09 – Justin Timberlake (Principal), Alicia Keys, Walk the Moon e Frejat
  • 21/09 – Aerosmith (Principal), Def Leppard, Fall Out Boy e Scalene
  • 22/09 – Bon Jovi (Principal), Tears for Fears, Alter Bridge e Jota Quest
  • 23/09 – Guns n’ Roses (Principal), The Who, Incubus e Titãs
  • 24/09 – Red Hot Chilli Peppers (Principal), Thirty Seconds to Mars, The Offspring e Capital Inicial

Para conferir os horários de todas as atrações, é só clicar aqui.

Já o Palco Sunset será responsável por grandes encontros, como Miguel + Emicida, Charles Bradley & His Extraordinaires, Blitz convida Alice Caymmi e Davi Moraes e Homenagem a João Donato com Emanuelle Araujo. Para conferir todas as atrações e horários, é só clicar aqui.

Rock in Rio 2017

Palco Sunset com Fernanda Abreu, uma das atrações

As novidades

A 7ª edição do Rock in Rio está repleta de novidades! Uma delas é a Rock District, um ”bairro” que vai homenagear grandes nomes da música mundial. Em um palco, artistas nacionais vão relembrar clássicos que já passaram pelo festival, além de atrações divertidas por todo o espaço. É lá também que vamos encontrar a Hall of Fame, a nossa Calçada da Fama, com os registros de músicos e artistas. Já o Digital Stage será um palco dedicado aos influenciadores e personalidades da internet, que terão contato direto com o público, com apresentações musicais, bate papo, quiz e até shows de mágica.

Top 5 vídeos do You Must Go no Youtube

Rock in Rio 2017

Palco Digital Stage

E ainda não acabou, hein! Uma das grandes novidades desta edição é a Game XP, que será dividida em três áreas nas Arenas Carioca 1 e 2. Um super espaço para os amantes de games e da cultura pop.

Rock in Rio 2017

Arena Game XP

Dicas essenciais para o Rock in Rio 2017

  • Vá com roupas confortáveis e se prepare para andar! É recomendável ir de tênis.
  • Leve protetor solar.
  • Óculos escuros e boné/chapéu para se proteger do sol.
  • Repelente.
  • Um casaquinho/blusa de manga/chale para a noite.

Bom, isto é tudo o que você precisa saber sobre o Rock in Rio 2017! Agora é só se preparar para curtir um dos maiores festivais de música do mundo 😉

Rock in Rio 2017

Que tal esse pôr do sol na Cidade do Rock?

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Setembro de 2017


Leia mais:

Impacto dos hotéis na Flórida e Caribe depois do furacão

Constance Zahn Wedding Boutique em SP

Top 5 comidas de inverno em SP

ArtRio 2017 na Marina da Glória

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.