Um almoço num dos restaurantes mais conceituados do Rio, o Fasano Al Mare, foi o local escolhido pela rede Shangri-La Hotels and Resorts para apresentar suas novidades. A agradável tarde de primavera teve a companhia da diretora da rede, Judy Reeves. O cenário foi animado, e o bate papo sobre viagens despertou ainda mais a vontade de explorar novos destinos.

fasano al mare

Vista da piscina do Hotel Fasano

Ambiente do Fasano Al Mare

Ambiente do Fasano Al Mare

Novidades da marca

A rede luxuosa de hotéis abriu alguns novos bares em hotéis já consagrados, como em Londres e Paris. Por exemplo, o bar com inspiração botânica em Paris, onde diversos novos drinques vão passar a ser as estrelas do menu juntamente com os vinhos. E também o novo Champagne Bar em Londres, que foi inaugurado em setembro e onde uma grande Wine Wall será o destaque.

shangri-la-hotels-apresenta-novidades-em-almoco-no-fasano-al-mare

Wine Wall do Champagne Bar

Para 2017, a rede promete ainda mais novidades de peso. Como o novo hotel a ser aberto em Hong Kong de frente para o mar, e o primeiro resort com campo de golf próprio no Sri Lanka. Um dos empreendimentos mais aguardados é o novo Hotel Jen Beijing. Ele vai ser inaugurado em janeiro do ano que vem.

shangri-la-hotels-apresenta-novidades-em-almoco-no-fasano-al-mare-2

Piscina do Hotel Jen Beijing

Integrado ao China World Trade Center, no coração financeiro da cidade, ele irá ocupar os primeiros 22 andares da Torre B, e vai contar com 450 apartamentos e suítes.

shangri-la-hotels-apresenta-novidades-em-almoco-no-fasano-al-mare-3

China World Trade Center – Torre B

O design moderno vai  incorporar elementos da natureza, espaços abertos e galerias de arte. Este será o terceiro hotel do grupo a abrir na China. Apresentando uma nova proposta em hospedagem, o Jen Beijing irá oferecer um hub de escritórios com sistema de shared work station. Assim como um estiloso Gastro Pub, Spa e um impressionante fitness center com mais de 3.500 metros quadrados.

shangri-la-hotels-apresenta-novidades-em-almoco-no-fasano-al-mare-4

Coworking space do Hotel Jen Beijing

O menu do almoço

Essa conversa gostosa sobre destinos do mundo ficou ainda melhor com o menu do Fasano Al Mare. A amuse bouche de creme de polenta com ragu harmonizou muito bem com o espumante gelado e leve. Ótimo para um dia de calor. Em seguida, provei de entrada um steak tartare generoso, com pimenta do reino, azeite e de acompanhamento, batata frita sequinha.

shangri-la-hotels-apresenta-novidades-em-almoco-no-fasano-al-mare-6

O prato principal foi o linguado grelhado regado no azeite com purê de espinafre. Um prato extremamente leve e saboroso. E o vinho não poderia ser outro que não um branco italiano, o Verdicchio dei Castelli di Jesi. Finalizamos com a sobremesa de mousse de chocolate 85% e castanha de baru.

shangri-la-hotels-apresenta-novidades-em-almoco-no-fasano-al-mare-5

Um fechamento perfeito para uma tarde que nos instigou a querer viajar ainda mais e conhecer os novos hotéis da rede Shangri-La, que já somam 95 espalhados pelo globo.

Por Monica Barros, que comanda o blog Le Touriste (Facebook e Instagram)

Fotos: Monica Barros e Divulgação

Outubro de 2016

Leia mais:

Almoço no Hotel Shangrila Paris

Experiências You Must Go em hotéis do mundo viram livro

Destinos de luxo preferidos dos brasileiros

Ponta dos Ganchos, um dos melhores hotéis do Brasil

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.