Portugal é um país rico em belezas naturais e históricas! Uma das vantagens de se visitar o país é poder viajar tranquilamente para várias cidades sem gastar muito o tempo. Portanto, um dos locais imperdíveis para se conhecer é o Vilarejo de Sintra e por isso, preparamos um roteiro de Sintra imperdível, com dicas preciosas!

👉Reserve o seu hotel em Portugal aqui pelo melhor preço.

Roteiro de Sintra

Como chegar

Para ir a Sintra você pode optar pelo carro, comboio (famoso trem) ou táxi. De carro, você pode alugar em qualquer operadora de carros espalhadas por Lisboa. O mínimo do aluguel é de 1 diária e você só precisa levar seu passaporte e carteira de motorista válida.

+Como ir de Lisboa ao Porto

O percurso de Lisboa a Sintra tem a duração média de 30 minutos. A vantagem de optar por esse transporte é que em Sintra, é preciso usar bastante o carro para se locomover entre um passeio e outro. Além disso, outra maneira é de comboio, transporte público eficiente e que muitos turistas que visitam Lisboa optam por usar. O ticket para Sintra custa cerca de 5 euros e você levará, em média, 1 hora para chegar.

+Roteiro de Lisboa bairro a bairro

O bom é que você não precisa se preocupar com estacionamento e pode viajar apenas apreciando a beleza das vilas portuguesas. Portanto, ao chegar lá não se preocupe. Aliás, em Sintra também há o famoso tuc tuc, que você pode usar para ir aos passeios.

+5 passeios em Lisboa

O que fazer

Palácio da Pena

Eleito como uma das Sete maravilhas de Portugal, o Palácio da Pena é a mais pura expressão do Romantismo. Situado no segundo ponto mais alto da Serra de Sintra, tem um belíssimo jardim composto por milhares de espécies de árvores e plantas dos quatro cantos do mundo. Ou seja, um verdadeiro parque exótico. O Palácio foi classificado como Monumento Nacional em 1910 e integra-se na Paisagem Cultural de Sintra, classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1995.

+10 dicas de sobrevivência em Portugal

roteiro de sintra

Quinta da Regaleira

Construída no final do século XIX  próximo do centro histórico de Sintra, ao pé da Serra, a Quinta da Regaleira abriga o Palácio da Regaleira. Lá, encontramos jardins, lagos, grutas e o emblemático Poço Iniciático. Além disso, muitas histórias contam que a Quinta tem milhares de segredos e significados ocultos relacionados a Maçonaria.

+O que fazer na cidade do Porto

roteiro de sintra

Também classificado como patrimônio Mundial da Unesco, a Quinta é, certamente, aquele lugar cheio de histórias e que vai te instigar a ler muito sobre o local.

Palácio Nacional de Sintra

O Palácio está localizado bem no centro histórico de Sintra. Foi utilizado pela Família Real Portuguesa até o final da Monarquia, em 1910. Sua arquitetura chama atenção por apresentar características medievais, góticas renascentistas e românticas. Na parte externa, vê-se duas grandes chaminés com cerca de 33 metros que logo se tornou um símbolo adotado pela cidade.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

roteiro de sintra

Onde comer

O restaurante Tascatinga é o típico restaurante português onde você pode sentar à mesa e compartilhar tapas e petiscos com a família e amigos. No cardápio, diversas releituras da culinária portuguesa mas com um toque contemporâneo. Os destaques, por exemplo, são os deliciosos bolinhos de bacalhau com pimentos e chouriço, camarão na caldeirada e o prego, delicioso sanduíche com cebola confitada e queijo da serra.

+Os restaurantes do chef José Avillez em Portugal

Onde ficar

Em uma área privilegiada de Sintra, com vista para o Oceano Atlântico e a Serra de Sintra, O Tivoli Palácio de SeteAis é, certamente, um dos locais mais incríveis para ficar e sentir toda a magia do Villarejo. Construído no século XVIII para um cônsul holandês, atualmente o palácio pertence a rede Tivoli Hotels & Resorts e é um luxuoso hotel 5 estrelas.

+5 atrações em Belmonte, a terra de Pedro Álvares Cabral

O palácio

Composto por 30 quartos com mobiliários de época, decoração de cores quentes e detalhes em veludo, o Palácio também possui áreas compartilhadas como, por exemplo, os salões de baile e salas de música. Todas elas decoradas com tapeçarias e madeiras ricas.

o

Móveis clássicos e imponentes

O restaurante serve uma fusão de cozinha portuguesa e internacional em um verdadeiro ambiente elegante e de muito requinte. Se tiver sol, vale conferir a piscina do hotel e relaxar em seus bangalôs durante algumas horinhas.

Portanto, este foi o nosso roteiro de Sintra, em Portugal! Quem estiver com planos de conhecer, não deixe de anotar!

Por Laura Zanotti, do Gallery and Co em Novembro 2018

Fotos: Laura Zanotti e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.