voar de hidroavião em Key West

Apesar de ser uma viajante constante e não ter nenhum um problema com avião no geral, morro de medo de altura. Além disso, detesto aviões pequenos. Em viagem a convite do turismo da Flórida, estava na programação voar de hidroavião em Key West para conhecer uma ilha paradisíaca! Resultado: tive um ataque de pânico minutos antes de embarcar.

👉 Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

voar de hidroavião em Key West 5

O hidroavião

Voar de hidroavião em Key West, na Flórida

Como recebo constantemente convites de destinos e hotéis de luxo para viajar mundo afora, o itinerário sempre vem através deles. Já aconteceu antes de eu passar perrengue para fazer alguma atividade por conta do medo de altura.

Em Toronto, por exemplo, fui convencida a sobrevoar Niagara Falls. Estava bem frio e nublado e não posso dizer que o voo foi tranquilo, mas os curtos dez minutos de viagem me deram coragem para enfrentar o medo e fui. A paisagem era de fato estarrecedora!

Além disso, tive receio de entrar no pequeno avião que faz o trecho St MartinSt Barth, no Caribe. Mais uma vez, os 12 minutos de voo me fizeram abstrair o pânico dos jatinhos e não me arrependi! Sou apaixonada por St Barth! E depois que fiz a travessia de barco uma vez e aí sim, surtei a bordo, tive até saudades do micro avião! Não recomendo!

+Cinco hotéis de luxo no Caribe para as férias

+Cinco lugares para tomar café da manhã em South Beach

As Florida Keys

Uma das grandes atrações de Key West é o Parque Nacional Dry Tortugas. Trata-se de uma ilha, descoberta em 1513, praticamente deserta, e onde fica o Fort Jefferson, o terceiro maior forte americano, e a maior construção em tijolo do Hemisfério Norte, construído para controle da navegação no Golfo do México, no século XIX. Além disso, serviu de prisão para desertores e Dr.Mudd, um dos cúmplices do assassinato do presidente Abraham Lincoln.

+A sofisticada Paradise Coast, na Flórida

voar de hidroavião em Key West

A ilha vista de cima

O hidroavião

Ela é acessível de ferry boat – que custa U$ 180 e a viagem dura 2h30 – ou hidroavião, operado pela empresa Sea Plane Adventures. O trajeto dura 40 min e custa U$340 por pessoa. A capacidade máxima são 10 passageiros. Há duas saídas por dia: uma de manhã e outra à tarde.

+O que fazer em Kissimmee, na Flórida

voar de hidroavião em Key West

Para voar de hidroavião em Key West, na Flórida, é preciso muita coragem, coisa que certamente não tenho. Ou seja, minutos antes de embarcar tive um ataque de pânico! Fiquei muito nervosa e comecei a chorar! Sorte minha, a assessora de imprensa do Visit Flórida, Ana Severo, que me conhece há anos, foi muito compreensiva e carinhosa. Me acalmou, me levou para tomar água e disse que eu não era obrigada a ir se não quisesse.

+5 cidades que vale conhecer nos EUA

+Como andar de trem nos EUA

Dúvida cruel, e agora?

Cheguei a pensar: será que quero ficar quatro horas sozinha no hotel enquanto o grupo tem a experiência excepcional de voar de hidroavião em Key West, na Flórida? Vou perder a oportunidade de conhecer uma ilha paradisíaca? E falei pra mim mesmo: não! Vou enfrentar o medo e vou em frente!

+Top 5 hotéis em Palm Beach

Valeu a pena superar o medo!

A viagem de hidroavião

Fui orientada a sentar ao lado do piloto para me sentir mais segura! A vista foi de cair o queixo e pude fazer milhões de fotos, o que me distraiu um poucos. Mas para quem tem medo de voar em aviões pequenos como eu, não recomendo! Você vê de pertinho todas as manobras e isso pode te deixar ainda mais tenso. Na volta fui atrás e achei BEM mais tranquilo.

+A primeira vez que voei de helicóptero

voar de hidroavião em Key West 3

O painel do avião

A trilha sob os ares

O que certamente me ajudou foi a música que escutamos no fone individual durante a viagem de hidroavião em Key West, na Flórida, além de uma narração explicativa da região. A trilha sonora que incluiu Dire Straits, Pink Floyd e Lenny Kravitz – “Fly Away” – foi simplesmente perfeita e extremamente relevante para esquecer o medo e aproveitar cada minuto do trajeto.

+Um passeio de Jet Ski em Paradise Coast

voar de hidroavião em Key West

Paraíso em Key West

Ao pousar na água cristalina de Dry Tortugas tive a plena certeza que fiz a coisa certa! A ilha é um dos lugares mais deslumbrantes que já vi! Cardumes de peixes vistos a olhos nus e o tal forte histórico completam um cenário de filme!

voar de hidroavião em Key West

A ilha é realmente impressionante!

Nos divertimos muito, tiramos inúmeras fotos e demos mergulhos deliciosos! Parecia ilha de filme! Fiquei orgulhosa de mim mesma em ter superado o medo para voar hidroavião em Key West, na Flórida. Uma experiência que nunca vou esquecer! E você, teria coragem?

voar de hidroavião em Key West 2

Certamente valeu a pena! Nos divertimos muito!

A jornalista viajou a convite do VisitFlorida.

Texto e fotos por Renata Araújo, em Novembro 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.