Gastronomia

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins

Hoje vamos falar do Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins. Além de apresentar tradicional culinária japonesa, ele tem um grande diferencial: é comandado por uma mulher. A chef e empresária Telma Shiraishi conquistou o respeito e admiração da comunidade japonesa paulistana. Assim, rompeu a máxima (para os orientais) de que mulheres não podem estar à frente da cozinha. Ela faz uma gastronomia autoral e delicada e além disso, usa técnicas milenares da culinária nipônica. Vamos ver os detalhes? Aproveite para ler também nossas dicas de deliveries imperdíveis em São Paulo e onde encomendar cestas gourmet.

+Reserve aqui seu hotel em SP pelo melhor preço.

Localização e lojinha

O restaurante fica em uma simpática casa de dois andares, perto da Av. Brigadeiro Luis Antônio. No antigo estacionamento, há a linda loja Ichiba. Lá, vende-se cerâmica, além de comida fresca, preparada pela própria Telma e também por produtores parceiros. Saquês e uísques importados também podem ser encontrados na loja.

No primeiro andar, há espaços reservados e tatames, certamente no tradicional estilo japonês. Além disso, está ali o clássico balcão. Quem senta ali, pode observar de perto o cuidadoso trabalho dos sushimen. (Entretanto, neste momento está fechado por conta da pandemia). Em cima, o salão tem decoração minimalista, muita madeira e boa luminosidade. O segundo e mais recente endereço fica no centro cultural Japan House.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Nelita, novo restaurante italiano em Pinheiros

+11 restaurantes ao ar livre em São Paulo

O cardápio do autêntico restaurante japonês nos Jardins

O Aizomê oferece menu Omakasê no almoço e no jantar, além de opções à la carte. Os pratos são equilibrados entre receitas quentes e frias. Enquanto isso, Telma usa ingredientes do campo, do mar e também vindos de pequenos produtores parceiros. Os sabores e técnicas da culinária japonesa são aliados à toques autorais da chef. Portanto, a elaboração criativa e minuciosa dos pratos varia de acordo com as estações. O clima e as inspirações de Telma também são fatores relevantes.

Minha experiência

Fui na hora do almoço e tive o prazer de provar o menu de 7 tempos, o que requer, portanto, tempo e bastante fome, rs. Adorei os bolinhos de polvo muito bem temperados e os sushis e sashimis variados e super frescos. O peixe grelhado com frutos do mar, manteiga de alho e shissô estava divino! E a grande surpresa do menu foram as sobremesas muito bem elaboradas, algo inusitado em restaurantes japoneses, como, por exemplo, a esfera de Yuzu (mousse de limão japonês). Além disso, a delicada mousse de chocolate, em apresentação como se fosse um pequeno jardim, me conquistou.

O significado de Aizomê – autêntico restaurante japonês nos Jardins

O Aizomê é baseado em valores milenares japoneses. Como, por exemplo, o omotenashi, a cultura da hospitalidade. Afinal, é notável o serviço atento de todo o staff. Enquanto isso, o nome significa uma técnica milenar de tingimento de tecidos com índigo ou anil. Ou seja, uma relação muito próxima com o tempo, a natureza e a habilidade do artesão. Portanto, uma refeição na casa, autêntico restaurante japonês nos Jardins, é uma experiência única! Uma sofisticação low profile, sem afetações e com gosto de comida caseira japonesa. 

Aizomê
Com a chef

Texto e fotos: Renata Araújo. Junho de 2021

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Como subi no braço do Cristo Redentor

Como influenciadora digital oficial da Riotur fui convidada para um programa inédito no Rio: eu…

3 horas atrás

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

12 horas atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

3 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

4 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

5 dias atrás