Fui chamada para escrever uma matéria sobre o Rio de Janeiro na revista do Leading Hotels, a LE, número 28. O LH é um selo de qualidade que reúne mais de 400 hoteis de luxo espalhados pelo mundo. Todas as fotos foram feitas pelo meu amigo e talentoso fotógrafo Tomás Rangel, que tem ótimos registros da cidade.

Rio de Janeiro na Revista Leading

Rio de Janeiro na Revista Leading 4

Em 7 páginas, descrevi todo o meu amor por essa cidade, além de dar dicas gastronômicas e culturais de cada bairro. Aliás, se tem um destino que mais faz sucesso em minhas redes sociais, esse destino é o Rio de Janeiro. Cidade encantadora, com mar e montanha, e cercada pela natureza. Muito orgulho de ter sido nomeada Embaixadora do Turismo do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro na Revista Leading 5

vista-do-Rio-II

Comecei falando do Arpoador, de onde temos uma das vistas mais lindas da cidade e o pôr-do-sol mais famoso. É ali pertinho que fica o Hotel Fasano, um ícone do bairro de Ipanema, e adorado por diversas celebridades como Madonna e Beyoncé. O Bar Londra é uma ótima opção para tomar um drinque, e o Fasano Al Mare, um excelente italiano comandado pelo chef Paolo Lavezzini, que também dá seu parecer na matéria, como o italiano mais carioca que existe.

Rio de Janeiro na Revista Leading 3

Chef Fasano al mare

Continuando no bairro, que é recheado de bons restaurantes, destaquei o Zazá Bistrô, de ambiente agradável e charmoso com gastronomia contemporânea, e o Gero, já premiado como melhor serviço e melhor italiano da cidade.

Rio de Janeiro na Revista Leading 2

Rio de Janeiro na Revista Leading 6

Para fazer compras, Ipanema também é uma ótima escolha, já que tem lojas como Francesca Romana, designer de jóias, e Lenny, de moda praia. Aliás, convidei a estilista para dar suas dicas de seus lugares preferidos no Rio.

Não poderia deixar de mencionar a agitada Rua Dias Ferreira, no Leblon, que concentra um grande pólo gastronômico, como o Sushi Leblon, restaurante japonês badalado onde já esbarrei com Tom Cruise e David Beckham e o Quadrucci, italiano contemporâneo que tem uma das varandas mais agradáveis do bairro.

sushi leblon

menu de inverno quadrucci

Se você gosta de natureza, os bairros do Jardim Botânico, Gávea e Lagoa são a sua cara! É que eles têm vista para três dos mais bonitos pontos turísticos do Rio: o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Parque do Jardim Botânico.

Rio de Janeiro na Revista Leading 7

Lá também encontramos boas opções gastronômicas, como o Eleven, de alta gastronomia que acabou de ganhar sua primeira estrela Michelin, o Olympe, francês comandado pelo chef Claude Troisgros e o Guimas, restaurante tradicional do Rio, que há 35 anos serve o melhor pastel que já comi na vida, além de ser um ponto de encontro de amigos e gente interessante.

Rio de Janeiro na Revista Leading 10

Não poderia deixar de mencionar o Centro do Rio de Janeiro, que por muitas vezes é esquecido, mas que tem seu valor histórico, cultural e gastronômico. A Região Portuária vem sendo revitalizada e resgatando a beleza dessa parte da cidade, como a Praça Mauá, que se tornou uma nova área de lazer.

Rio de Janeiro na Revista Leading 9

No entorno, museus com projetos arquitetônicos belíssimos, como o Museu do Amanhã e o MAR, Museu de Arte do Rio de Janeiro. O atual Ministro da Cultura Marcelo Calero foi o escolhido para falar de seus lugares preferidos no Centro.

14ª Semana Nacional de Museus no Rio

14ª Semana Nacional de Museus no Rio

O MAM, Museu de Arte Moderna do Rio, também tem uma linda construção que vale a pena a visita, podendo ser esticada em um almoço no Laguiole, restaurante do museu, com cozinha comandada pelo jovem  Elia Schramm, premiado como chef revelação.

Laguiole, um dos melhores restaurantes do Rio

Laguiole, um dos melhores restaurantes do Rio

Não deu para falar de todos os cantinhos do Rio, como Urca e Copacabana, uma vez que eu passaria horas e horas escrevendo.. afinal, divulgar a minha cidade é uma tarefa muito prazerosa!

Ficou curioso? É só correr atrás da revista em um dos hotéis Leading, como o Fasano ou o Emiliano.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo, Tomás Rangel e Divulgação

Junho de 2016

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.