Como é bom ver o Rio ganhando bares e restaurantes de qualidade! Fomos conhecer o Sebastián, novo gastrobar no Baixo Gávea, que tem tudo para ser um sucesso! Em uma das esquinas mais badaladas do bairro da Zona Sul, ele tem inspiração na cidade espanhola San Sebastián, comidinhas assinadas pelo renomado chef Thomas Troisgros, ótima carta de drinques e torneiras de chopps variados. Aproveite para ler também nosso roteiro gastronômico de Ipanema e o Tropik, sofisticado beach club do Fairmont em Copacabana!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo gastrobar no Baixo Gávea

Além da cidade espanhola, o gastrobar também homenageia o padroeiro do Rio de Janeiro, São Sebastião. São apenas 38 metros de cozinha e bar, ou seja, não há ambiente interno. Mas o destaque são as mesas na calçada, com capacidade para 60 pessoas, e aquele clima descontraído carioca que a gente adora! As luzinhas no teto certamente dão um charme a mais. Além disso, o projeto é do arquiteto André Rodrigues, que tem em seu portfolio casas como o Casuarina, no Recreio, e Olegario Bar, em Copacabana.

No cardápio, criado pelo chef Thomas Troisgros, há petiscos e entradinhas para compartilhar, sanduíches, pratos e sobremesas. Adoramos o croquete de carne, a pipoca de camarão e o pão de queijo, frito e recheado com molho de queijo gruyère. Destaque também para o hot dog da praça, super crocante, com linguiça de carne suína e fonduta de queijo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Também experimentamos o guacamole com polvilho, o delicioso vinagrete de polvo e o steak tartar com fritas. Portanto, opções saborosas para todos os gostos! Quem estiver com mais fome também pode apostar nos pratos, como, por exemplo, o peixe fresco do dia, o Bife de Ancho (para 2 pessoas), e a receita veg, com grão de bico cozido no tomate.

Para beber

A carta de drinques é assinada pelo mixologista Rodrigo Jesus, com criações como o New Oitis, que leva Bourbon, sour de maracujá, xarope de yuzu e vinho tinto. Além disso, há também o San Sebastian, com grey goose de pêra, soda de capim limão com abacaxi, tônica de gengibre e espuma de limão siciliano. Já para quem prefere aquele chopp geladinho, tem opções variadas, artesanais ou não.

Um brinde ao Sebastián! Seguramente um bar descontraído mas com drinques e comidas de alto nível!

Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.