Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016 reuniu a nata da gastronomia carioca em um dos salões do tradicional Copacabana Palace. Em uma noite de emoção e fortes torcidas, conhecemos os melhores em cada categoria: Comidinhas, Bares e Restaurantes. Tarefa nada fácil para o júri, uma vez que a cidade vem crescendo e ganhando cada vez mais novidades na cena gastronômica. Que o diga nossa editora Renata Araújo, jurada da categoria Comidinhas e que ajudou a escolher alguns dos vencedores.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para saber os ganhadores do Prêmio Comer e Beber 2015, clique aqui.

O guia Comer & Beber pode ser encontrado a partir do dia 27 de julho em todas as bancas, com 600 endereços de bares, restaurantes e afins. A apresentadora da noite foi Ana Furtado, atriz e apresentadora, enquanto personalidades diversas foram os responsáveis por entregar os prêmios. Então, vamos aos ganhadores:

Na categoria Comidinhas, começamos pelo melhor cachorro quente: Da Roberta, da chef Roberta Sudbrack. O melhor café da manhã foi para a Casa Carandaí, um charme de lugar no Jardim Botânico. Nós já fomos conhecer as novidades do cardápio, que você pode ler clicando aqui.

O Sofá Café ganhou o prêmio de melhor cafeteria, uma graça de café no coração de Copacabana, aberto há pouco mais de um ano.

Da Roberta

Casa Carandaí

Leia também: Novo bar da Roberta Sudbrack no Leblon

Conheça nossa seleção de 5 cafés, tortas & afins no Rio

Para o prêmio de melhor doceria, a escolhida foi a Kurt, confeitaria alemã super conhecida pelas suas deliciosas tortas. O melhor hambúrguer foi para o Reserva T.T Burger, do chef Thomas Troisgros, e o S.p.A Pane foi considerado o melhor pão. A italiana Vero Gelato e Café foi a premiada como melhor sorvete e como melhor suco da cidade, o Bibi Sucos, tradicional casa de sucos há mais de 30 anos.

Vero Gelato

Já na categoria Bares, o prêmio de melhor bartender foi para Tai Barbin, do Bar D’Hotel, restaurante do Hotel Marina All Suites. O famoso Bar do Momo foi o escolhido como melhor boteco e o SubAstor, um bar dentro do Astor de Ipanema inagurado esse ano, foi premiado com a melhor carta de drinques.

SubAstor

Menu de inverno do Bar D’Hotel

Novidades nos bares de Ipanema e Leblon

O Braseiro da Gávea, ponto super tradicional do bairro da Zona Sul, foi o escolhido como melhor bar para paquerar, enquanto o Galeto Sat’s levou para casa a melhor saideira e como acontece todos os anos, foi para lá que todos foram comemorar o evento. E o prêmio de melhor visual do Rio ficou para o Bar Urca, que tem uma vista incrível da Baía de Guanabara.

Na categoria dos Restaurantes, o francês Olympe, do chef Claude Troigros foi premiado como melhor alta gastronomia, enquanto o Oro, do chef Felipe Bronze, levou a placa de melhor contemporâneo. Mas essa não foi a única vez que Felipe subiu ao palco, já que ganhou o prêmio de Chef do ano, um dos mais importantes da noite!

Clique aqui para ler como foi nossa visita ao novo Oro.

Oro

O novo Oro de Felipe Bronze

A melhor carne ficou para o restaurante Giuseppe Grill, com casas no Leblon e no Centro, que aliás, adoramos e somos habitués. Quem levou o prêmio de melhor francês foi o Formidable Bistrot, um dos restaurantes do talentoso chef Pedro de Artagão e o Fasano Al Mare, do chef Paolo Lavezzini, de melhor italiano. Merecido!

Novo restaurante do chef Pedro de Artagão

Fasano al Mare, sofisticação em Ipanema

O prêmio de melhor japonês foi para o Naga e o melhor restaurante regional escolhido foi o Aconchego Carioca, que adoramos, da querida chef Kátia Barbosa. O Naturalie Bistrô levou o melhor vegetariano, e a melhor carta de vinhos ficou para o Mr Lam. O chef relevação deste ano foi Pedro Siqueira, do restaurante Puro no Jardim Botânico.

Aconchego Carioca

Aconchego Carioca chega ao Leblon

Para conferir a lista completa de ganhadores, é só clicar aqui.

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Duda Vétere, Renata Araujo

Julho de 2016

Leia mais:

5 viagens de inverno na América do Sul

Hotel Caesar Park, em Ipanema

5 hotéis na Barra para as Olimpíadas

5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Ainda estamos em um momento delicado diante desta pandemia, principalmente quando o assunto é viagem.…

14 horas atrás

Dia do Macarrão: sugestões para celebrar no Rio e SP

Em 25 de outubro é comemorado o Dia do Macarrão. Para que você possa celebrar…

2 dias atrás

Restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em SP

O restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em São Paulo. O lugar é um dos…

3 dias atrás

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador,…

4 dias atrás

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

5 dias atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

6 dias atrás