Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016 reuniu a nata da gastronomia carioca em um dos salões do tradicional Copacabana Palace. Em uma noite de emoção e fortes torcidas, conhecemos os melhores em cada categoria: Comidinhas, Bares e Restaurantes. Tarefa nada fácil para o júri, uma vez que a cidade vem crescendo e ganhando cada vez mais novidades na cena gastronômica. Que o diga nossa editora Renata Araújo, jurada da categoria Comidinhas e que ajudou a escolher alguns dos vencedores.

Screen Shot 2016-07-22 at 5.02.58 PM

Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016

Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016

premio veja

Para saber os ganhadores do Prêmio Comer e Beber 2015, clique aqui.

Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016 2

O guia Comer & Beber pode ser encontrado a partir do dia 27 de julho em todas as bancas, com 600 endereços de bares, restaurantes e afins. A apresentadora da noite foi Ana Furtado, atriz e apresentadora, enquanto personalidades diversas foram os responsáveis por entregar os prêmios. Então, vamos aos ganhadores:

Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016 2

premio veja rio9

Na categoria Comidinhas, começamos pelo melhor cachorro quente: Da Roberta, da chef Roberta Sudbrack. O melhor café da manhã foi para a Casa Carandaí, um charme de lugar no Jardim Botânico. Nós já fomos conhecer as novidades do cardápio, que você pode ler clicando aqui.

O Sofá Café ganhou o prêmio de melhor cafeteria, uma graça de café no coração de Copacabana, aberto há pouco mais de um ano.

Novo Bar da Roberta Sudbrack no Leblon

Da Roberta

Novidades no cardápio da Casa Carandaí 7

Casa Carandaí

Leia também: Novo bar da Roberta Sudbrack no Leblon

Conheça nossa seleção de 5 cafés, tortas & afins no Rio

Para o prêmio de melhor doceria, a escolhida foi a Kurt, confeitaria alemã super conhecida pelas suas deliciosas tortas. O melhor hambúrguer foi para o Reserva T.T Burger, do chef Thomas Troisgros, e o S.p.A Pane foi considerado o melhor pão. A italiana Vero Gelato e Café foi a premiada como melhor sorvete e como melhor suco da cidade, o Bibi Sucos, tradicional casa de sucos há mais de 30 anos.

Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016 2

Vero Gelato

Vero Gelato

Já na categoria Bares, o prêmio de melhor bartender foi para Tai Barbin, do Bar D’Hotel, restaurante do Hotel Marina All Suites. O famoso Bar do Momo foi o escolhido como melhor boteco e o SubAstor, um bar dentro do Astor de Ipanema inagurado esse ano, foi premiado com a melhor carta de drinques.

Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016 2

Novidades nos bares de Ipanema e Leblon 6

SubAstor

Menu de inverno do Bar D’Hotel

Novidades nos bares de Ipanema e Leblon

O Braseiro da Gávea, ponto super tradicional do bairro da Zona Sul, foi o escolhido como melhor bar para paquerar, enquanto o Galeto Sat’s levou para casa a melhor saideira e como acontece todos os anos, foi para lá que todos foram comemorar o evento. E o prêmio de melhor visual do Rio ficou para o Bar Urca, que tem uma vista incrível da Baía de Guanabara.

13816794_10157123454760705_229518309_n

premio vej ario5

Na categoria dos Restaurantes, o francês Olympe, do chef Claude Troigros foi premiado como melhor alta gastronomia, enquanto o Oro, do chef Felipe Bronze, levou a placa de melhor contemporâneo. Mas essa não foi a única vez que Felipe subiu ao palco, já que ganhou o prêmio de Chef do ano, um dos mais importantes da noite!

Clique aqui para ler como foi nossa visita ao novo Oro.

premio veja rio 4

premio veja rio3

Prêmio Veja Rio Comer & Beber 2016 2

Oro

Oro

O novo Oro de Felipe Bronze

A melhor carne ficou para o restaurante Giuseppe Grill, com casas no Leblon e no Centro, que aliás, adoramos e somos habitués. Quem levou o prêmio de melhor francês foi o Formidable Bistrot, um dos restaurantes do talentoso chef Pedro de Artagão e o Fasano Al Mare, do chef Paolo Lavezzini, de melhor italiano. Merecido!

premio veja rio 6

premio veja rio 5

Novo restaurante do chef Pedro de Artagão

Fasano al Mare, sofisticação em Ipanema

O prêmio de melhor japonês foi para o Naga e o melhor restaurante regional escolhido foi o Aconchego Carioca, que adoramos, da querida chef Kátia Barbosa. O Naturalie Bistrô levou o melhor vegetariano, e a melhor carta de vinhos ficou para o Mr Lam. O chef relevação deste ano foi Pedro Siqueira, do restaurante Puro no Jardim Botânico.

premio veja rio7

premio veja rio8

Aconchego Carioca chega ao Leblon

Aconchego Carioca

Aconchego Carioca chega ao Leblon

Para conferir a lista completa de ganhadores, é só clicar aqui.

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Duda Vétere, Renata Araujo

Julho de 2016

Leia mais:

5 viagens de inverno na América do Sul

Hotel Caesar Park, em Ipanema

5 hotéis na Barra para as Olimpíadas

5 restaurantes na Barra para as Olimpíadas

Salvar

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.