Pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP

Comemorado sempre na primeira sexta-feira do mês de Agosto, neste dia 05 é celebrado o Dia da Cerveja! O mercado da bebida alcóolica mais consumida do mundo tem crescido bastante, e hoje encontramos diferentes estilos de cerveja, artesanais ou não. Além disso, a bebida também é um ótimo ingrediente para ser utilizada no preparo de receitas! Portanto, confira abaixo nossas dicas de pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP! Aproveite para ler também novidades no Leblon em 2022: 103 anos do bairro!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Pratos com cerveja

Rio de Janeiro

Churrasqueira

O restaurante apresenta, como principal, o bombom de alcatra angus ao molho de cerveja Dunkel com shitake. Além disso, acompanha arroz de damasco e bacon.

End.: Rua Vinicius de Moraes, 130 – Ipanema.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Kinjo – restaurante de comida japonesa em Copacabana.

Pratos com cerveja
Bombom de alcatra angus

Sardinha Taberna

A casa conta com opções, como por exemplo, o Bife à Portugália, feito com filet mignon com tradicional molho da cervejaria mais famosa de Portugal ovo estrelado e batata frita.

End.: Rua Aristides Espinola, 101 – Leblon.

+Chef Pedro Siqueira lança novo menu no Massa Trattoria.

pratos com cerveja
Bife à Portugália

Tasca Miúda

O restaurante traz a essência de Portugal em receitas típicas preparadas de forma autoral. Entre as sugestões, por exemplo, está a bochecha de porco braseada com cogumelos, cerveja, tomate e brandy.

End.: Rua Humberto de Campos, 827 – Loja B – Leblon.

+8 restaurantes franceses no Rio.

Pratos com cerveja
Bochecha de porco braseada com cerveja

São Paulo

Bardega

O cardápio da casa conta com a picanha em tiras, feita com filé de picanha, fritas, vinagrete e o molho de cerveja. Certamente uma boa pedida!

End.: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi.

+La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP.

Motique

Entre as sugestões do restaurante está o prato principal stoofvlees, um cozido belga feito com carne bovina, cerveja belga bem como mostarda. Além disso, acompanha fritas finas, acelga e maionese.

End.: Rua Simão Álvares, 985 – Pinheiros.

+Yū: novo e badalado restaurante de comida japonesa no Itaim.

Stoofvless

Tantin

A casa oferece algumas opções de pratos com cerveja. Por exemplo, o Macarrão Pantaneiro que acompanha carne de sol, linguiça curada, cerveja pilsen, tomate, cebola e cheiro verde. De fato, uma receita com cerveja bem interessante!

End.: Rua dos Pinheiros, 987 – Pinheiros.

+As pizzas preferidas dos chefs no Rio e São Paulo.

Pratos com cerveja
Macarrão Pantaneiro

Virô Bistrô

Comandado pelo restaurateur Lalo Zanini, a sugestão é o bolinho de costela com molho de cerveja preta, de entrada, e o polvo grelhado com batatas assadas, tomate confitado e echalotas com molho de cerveja preta como principal. Além disso, há também a costelinha suína desossada, assada por 4 horas ao molho de cerveja preta, vinho, mirepoix e tomilho com batatas rústicas.

End.: Rua Haddock Lobo, 74 – Cerqueira César.

II Capitale: novo restaurante italiano na Oscar Freire.

Costelinha suína desossada


Texto por Duda Vétere e Gabriela Carrilho.
Fotos: Daniel Carvalho, Tomas Rangel, Rodolfo Regini.
Agosto de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: