Está em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal a exposição: “Verão: quando o Rio é mais carioca”, organizada pela Agência O Globo.

Mulheres na praia nos anos 60

Banhistas apreciando o pôr do sol

A mostra reúne um precioso material registrado pelas lentes dos fotógrafos da Agência O Globo, sobre o verão, a estação que mais tem a cara da cidade. As fotos mostram a simpatia e  o modo de vida dos cariocas, além,  é claro, da beleza da cidade.

A mudança da roupa de banho ao longo dos anos

As imagens começam na década de 50 e vão até os dias de hoje e retratam  a relação dos cariocas com o verão e a maneira que nós  encontramos para amenizar os efeitos do calor, sempre com bom humor e leveza. Além de mostrar as diferenças no comportamento e na moda, ao longo dos anos.

Banhista mergulhando da Pedra do Leme

Crianças jogando bola em Ipanema

As imagens mostram ainda o saudoso píer de Ipanema e as dunas do barato, nos anos 70; a chegada de novos esportes nas areias e a moda nos anos 80; a orla como uma academia a céu aberto, a partir dos 90; além das tendências cariocas dos dias atuais. A exposição fica em cartaz até o dia 07 de fevereiro e o melhor: a entrada é gratuita.

Fotos de divulgação: Agência o Globo/Approach

Leia também:
 
Degustação de rosés no Vieira Souto
Aprazível: ótima comida com visual incrível
Os melhores macarons de Paris, agora no Rio
La Fiduccia: um restaurante de luxo em Copacabana
00 Bistrô, um ótimo restaurante em Ipanema
Rio Restaurant Week: semana da gastronomia
Menus de primavera para todos os gostos, no Rio

 

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.