A reabertura do MoMa em Nova York

Um dos museus de arte moderna mais importantes do mundo está de volta! A reabertura do MoMa em Nova York aconteceu no mês de outubro, e claro que na minha última ida à Big Apple, tive que conferir como ele ficou. O Modern Musem of Art possui um renomado acervo de arte contemporânea e a visita certamente vale a pena mesmo se sua estadia em Nova York for curta. Assim como o The Vessel, novidade que está bombando em NY!

Reserve aqui seu hotel em NY pelo melhor preço.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

Entrada do MoMa

A reabertura do MoMa em Nova York

A restauração do MoMA durou quatro meses e custou cerca de 450 milhões de dólares. O novo MoMA conta com uma expansão de mais de quatro mil metros quadrados que incluem galerias abertas gratuitamente ao público. O projeto é do estúdio Diller Scofidio + Renfro em parceria com Gensler, também responsáveis pelo High Line, parque suspenso no Meatpacking District.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Roteiro gastronômico de NY
+Onde se hospedar em NYC por bairros

O principal objetivo da renovação foi trazer novos olhares e repensar as narrativas da arte moderna, juntando obras de artistas renomados, como, por exemplo, Van Gogh e Monet, à artistas novos.

+Restaurateur Leonardo Rezende destaca seus restaurantes preferidos em NYC

Certamente um passeio imperdível!

Além disso, o novo MoMA também tem um olhar para as diversas formas de arte, com um espaço para projeção de imagens e um novo estúdio de som voltado para programas experimentais com música. E claro que a lojinha não pode faltar! A MoMa Design Store conta com itens variados, desde roupas até objetos de design.

+A deslumbrante decoração de Natal em NY
+Melhor hotel na Times Square: The Knickerbocker

O MoMA

O Moma foi o primeiro museu de arte moderna dos Estados Unidos. Fundado por três mulheres– Lillie P. Bliss, Mary Quinn Sullivan e Abby Aldrich Rockefeller, sempre teve como príncipio trazer um novo olhar para arte exibida em galerias.

+Novidades no Empire State: King Kong e novo museu
+O que fazer em Midtown Manhattan

Até 1º de fevereiro de 2020, por exemplo, está em cartaz a exposição ”Member”, do artista visual americano Pope.L, que usou seu corpo para examinar a divisão e a desigualdade nas ruas e palcos da cidade de Nova York. Já entre as mostras especiais, a Sur Moderno: Journeys of Abstraction é a maior em número de obras e vai até março. A exposição faz um levantamento da arte abstrata e concreta da América Latina, com mais de 100 pinturas, esculturas e obras em papel, algumas dos maiores nomes do neoconcretismo brasileiro, como, por exemplo, Hélio Oiticica e Lygia Clark.

+15 restaurantes italianos em NYC

Informações sobre entradas e localização

Aliás, após a reabertura do MoMa, ele teve seu horário de funcionamento expandido. O museu ficará aberto, então, diariamente, de 10:00 às 17:00 e às sextas de 10:00 às 21:00. Os ingressos custam 25 dólares. Menores de 16 anos possuem entrada gratuita.

End: 1 W 53rd St, New York. O museu fica na W 53 entre a quinta e a sexta avenidas.

Por Renata Araújo e Carol Galvão. Dezembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.