Hotéis de Luxo

Top 8 hotéis da rede Belmond: experiências do YMG! pelo mundo

Publicado por
Duda Vetere

A marca inglesa Belmond conta com mais de 40 propriedades mundo afora, além de oferecer viagens de trens e barcos, presentes em mais de 20 países. O serviço premium e o padrão de qualidade fazem com que a hospedagem em um hotel Belmond seja uma experiência inesquecível! Portanto, como fãs da rede, listamos o nosso top 8 hotéis da rede Belmond, todos aprovados pelo You Must Go! São eles: o clássico Belmond Copacabana Palace, no Rio; Belmond La Samanna em Saint Martin, no Caribe; Belmond el Encanto, em Santa Barbara; o icônico Reid’s Palace, na Ilha da Madeira, Belmond Mount Nelson Hotel em Capetown e os Belmond Splendido e Caruso na Itália.

Aproveite para ler também:

Aliás, se estiver com planos de viajar, não esqueça de reservar o seu hotel aqui com a gente, através do Booking, nosso parceiro!

Top 8 hotéis da rede Belmond

África

Belmond Mount Nelson HotelCape Town, África do Sul

Um histórico hotel em Cape Town, desde 1899 aninhado entre as encostas da Table Mountain, e com jardins deslumbrantes. Certamente já hospedou figuras ilustres como o líder religioso Dalai Lama. O Belmond Mount Nelson tem uma infraestrutura completa com 198 quartos e suítes, spa, duas piscinas, quadra de tênis, kids club e atividades, como, por exemplo, aula de yoga nos jardins e tours históricos. Enquanto isso, a oferta gastronômica é variada, com quatro restaurantes, bar e até chá da tarde.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Piscina do Belmond em Capetown
Renata Araújo no chá da tarde
Um dos restaurantes do hotel
Renata Araújo em CapeTown

América do Norte

Belmond el EncantoSanta Barbara, Califórnia – Estados Unidos

No alto das colinas de Santa Barbara, o Belmond el Encanto é um hotel tradicional e elegante que faz jus ao nome. Luxuoso na medida certa, sem exageros, fica em meio a muito verde. Aberto em 1919, um refúgio de sofisticação, com ambientes repletos de quadros assinados por artistas como, por exemplo, Damien Hirst e Charles Arnoldi. A propriedade histórica de sete hectares teve suas características arquitetônicas originais cuidadosamente restauradas. Já as 92 acomodações, entre quartos e bangalôs, têm decoração no estilo das missões californianas. Certamente um hotel de luxo em Santa Barbara com com serviço irretocável, quartos espaçosos e piscina deslumbrante. Além disso, o paisagismo é deslumbrante, com jardins exuberantes e cada cantinho mais charmoso que o outro. O Belmond el Encanto conta também com um spa e restaurante que apresenta um menu sazonal típico californiano.

Renata Araújo no Belmond el Encanto
Certamente um belíssimo refúgio em Santa Barbara
Olha que delícia de piscina!
Um dos quartos no Belmond el Encanto

América do Sul

Belmond Copacabana PalaceRio de Janeiro, Brasil

Certamente o hotel mais tradicional do Rio e um dos mais clássicos do país! Inaugurado em 1923, ou seja, comemorando 100 anos em 2003, fica em uma área de 11 mil m² e já recebeu hóspedes internacionais de todas as áreas. Cenário de filmes e novelas, palco de festas memoráveis, casamentos milionários e bailes de Carnaval inesquecíveis, o Copa está no imaginário de todos. Os quartos e suítes tem decoração única, com móveis clássicos e elegantes, e no sexto andar, há uma piscina privativa, a Black Pool. Além disso, a gastronomia certamente é um dos destaques do Belmond Copacabana Palace, que conta com três restaurantes ao redor de sua icônica piscina principal.

Icônica fachada do Belmond Copacabana Palace
Renata Araújo na Suíte do Copa
Não deixe de aproveitar a icônica piscina do Copa
O lobby do Copa

O Pérgula conta com mesas no salão e na varanda, e tem um brunch imperdível aos domingos, elaborado pelo chef João Melo. Já o Cipriani, comandado pelo chef Nello Cassese, tem uma estrela Michelin e oferece alta gastronomia italiana. Também com uma estrela, está o asiático Mee, do simpático e talentoso chef Alberto Morisawa, com ambiente sofisticado e cardápio irretocável. Finalmente, o hotel Belmond no Rio tem um Spa, com sauna, fitness center e boutique spa.

Renata Araújo no Mee
O chef Mori, do Mee
Cipriani
Bloody Mary do Pérgula

Belmond Hotel das Cataratas – Foz do Iguaçú, Paraná

Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, este é o único hotel na América do Sul a receber cinco estrelas pelo prestigiado Forbes Travel Guide Awards 2023, o Belmond Hotel das Cataratas também foi eleito o melhor hotel do Brasil e o oitavo melhor do mundo pela La Liste 2023. Rodeado por uma exuberante floresta tropical, a propriedade em tons de rosa pastel tem o charme dos anos 50, com design acolhedor e uma elegante piscina na área central. Ao todo são 187 apartamentos e suítes, restaurante com terraço e bar, piscina infantil, SPA, quadras de tênis e academia.

Além disso, o hotel de luxo nas Cataratas também oferece atividades, como, por exemplo, tours pela floresta com guia ecológico e esportes de aventura. Enquanto isso, o Belmond conta ainda com algumas novidades este ano, como a 3ª Edição do Retiro da Lua Cheia em setembro, e curso de astrofotografia entre os dias 17 a 20 de agosto, com o renomado e premiado fotógrafo Victor Lima.

Piscina de adultos do Belmond Hotel das Cataratas

Caribe

Belmond La SamannaSaint Martin

Sabe aquele cenário paradisíaco com areia branquinha e água azul turquesa? Considerado o melhor hotel da ilha de Saint Martin e um dos melhores do Caribe, o Belmond La Samanna oferece quartos espaçosos, com vista para a praia e também cabanas, praticamente na areia. Além disso, há também vilas super luxuosas e exclusivas, com direito a mordomo e chef particulares. São duas piscinas, sendo uma infinita, com um visual de tirar o fôlego, que tem ao seu lado o bar. Em termos de gastronomia, há o restaurante francês L’Oursin, com vista para o mar, aberto apenas para o jantar, o La Cave, que como diz o nome fica na própria cave do hotel. Já o descontraído Corail é o restaurante onde é servido o café da manhã todos os dias.

Que tal este pôr do sol visto da piscina?
Belmond La Sammana, em Saint Martin
A vista do Hotel em Saint Martin
Um charme de hotel Belmond no Caribe

Europa

Belmond Reid’s Palace – Funchal, Ilha da Madeira, Portugal

Este hotel é um clássico no Funchal, a cidade capital da Ilha da Madeira, afinal, tem mais de 130 anos! Foi inaugurado em 1891 sobre o Porto, no alto de uma falésia, e tem uma vista belíssima. Certamente um dos melhores hotéis de luxo da ilha, que respira sofisticação. Ao adentrar o lobby, já sentimos a elegância e imponência que exala dos ambientes.Rodeado por exuberantes jardins subtropicais, por lá encontramos mais de 500 espécies de árvores e flores de todo o mundo. Todos os 158 quartos têm varandas ou terraços com vista para o Atlântico ou para o Porto do Funchal. Além disso, a gastronomia é impecável, com o restaurante William, de uma estrela Michelin, o italiano Villa Cipriani e o imponente The Dining Room.

Duda Vétere no Belmond Reid’s
Um hotel tradicional que certamente exala sofisticação
Duda Vetere na piscina do Belmond Reids
Vista do café da manhã no Belmond Reid’s

Belmond Hotel Splendido – Portofino, Itália

Localizado em um antigo monastério do século XVI, este hotel é um refúgio glamuroso com vista para o porto. Ícones mundiais e personalidades da mídia já passaram por lá, como, por exemplo, Richard Burton e Elizabeth Taylor. Todos os quartos e suítes têm uma decoração clássica mas elegante, com mármore e mobílias antigas. Recentemente, a piscina foi totalmente repaginada, assim como seu restaurante e a Suíte Baronessa, pelo arquiteto Martin Brudnizki, que utilizou materiais locais e artesanato tradicional. Esta foi só a primeira fase de uma grande renovação planejada para o icônico hotel em Portofino. O La Terrazza, com vista para o mar da Ligúria, tem um belo terraço e oferece frutos do mar, assim como pratos típicos italianos.

O icônico Belmond Splendido
Belmond em Portofino

Belmond Caruso – Ravello, Itália

Instalado em um antigo palácio do século XI no alto de uma colina, a 300 metros acima do nível do mar e com uma vista deslumbrante para a Costa Amalfitana, o Belmond Caruso é considerado um dos melhores hotéis da Itália. Tem uma lindíssima piscina de borda infinita, além do serviço ser impecável, o que torna a experiência ainda mais especial. Seus jardins centenários contam com roseiras e plantações de ervas aromáticas. As suítes têm piso de azulejos e pinturas napolitanas originais, enquanto os apartamentos duplos tem uma decoração napolitana clássica, cada um com design exclusivo. O restaurante Belvedere tem um terraço deslumbrante com vista para o mar. No menu, pratos inspirados na gastronomia mediterrânea. Já o bar Caruso é ideal para tomar um drinque antes ou depois do jantar.

+Capri, a ilha mais romântica do Mediterrâneo

A vista do Belmond Hotel Caruso em Ravello

Trens da Belmond

A marca também conta com luxuosos trens em diferentes destinos pelo mundo. No Peru há dois deles, sendo o Andean Explorer o primeiro da América do Sul, com cabines para dormir a bordo. Ele faz dois roteiros pelos Andes, partindo de Cusco, de onde também sai o trem Belmond Hiram Bingham. Nossa editora-chefe Renata Araújo já teve a experiência de chegar a Machu Picchu com ele. Um espetáculo à parte. Além de todo o conforto e belas paisagens, gastronomia de primeira e música ao vivo dão o tom da viagem de luxo! Há também o Venice Simplon Orient-Express, que vai de Londres a Veneza, o Eastern&Oriental Express, de Bangkok para Singapura, entre outros.

De cusco para Machu Picchu
Trem Belmond Hiram Bingham

A expansão da rede Belmond

A marca de hotéis de luxo Belmond está repleta de novidades para este e os próximos anos, como, por exemplo, a reabertura do hotel Maroma Resort & SPA, na Riviera Maya, já neste mês de agosto, e a inauguração do Belmond Romazzino, na Sardenha, Itália, em 2024. Já em 2025 é a vez do Milaroca, a Belmond Hotel, em Riviera Nayarit, no México. Serão 57 apartamentos, 27 villas e seis restaurantes.

Então, este foram as nossas experiências em 6 hotéis da rede Belmond! E você, já se hospedou em algum hotel da marca? Conta para a gente!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Março 2019. Atualizado em Julho de 2023.

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

2 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás