Miami

QUEEN Miami: novo restaurante japonês em South Beach

Publicado por
Renata Araujo

A cena gastronômica em Miami está cada vez melhor, e para quem gosta de culinária asiática, a cidade reserva excelentes opções. Fui conhecer o QUEEN Miami Beach, novo restaurante japonês em South Beach que está dando o que falar! Aberto em um histórico cinema dos anos 40, em estilo art déco, o prédio foi totalmente renovado e a decoração está estonteante. São vários ambientes, como bares, lounges, salas privativas e rolam até algumas performances. A gastronomia, assinada pelos chefs Mitchell Hesse e o francês estrelado Julien Jouhannaud, é levada a sério. Ou seja, um restaurante imperdível em Miami, com clima animado, comida de altíssima qualidade, em um lugar como você nunca viu em plena South Beach! Reservas são imprescindíveis.

Aproveite para ler mais dicas do que fazer e onde comer em Miami:

Aliás, se estiver de viagem marcada para Miami, aproveite para ver as nossas dicas de hotéis em Miami, testados e aprovados pelo YMG!, e faça sua reserva aqui pelo Booking!

Novo restaurante japonês em South Beach

Localizado no histórico Teatro de Paris na Washington Ave, em South Beach, o QUEEN presta uma homenagem à rica história do teatro, que marcou uma época glamurosa de Miami. Além disso, o Paris Theatre já protagonizou capas de álbuns e videoclipes de artistas como, por exemplo, Madonna, U2, J. Lo, Christina Aguilera e Ricky Martin. São dois andares, e logo na entrada, somos recebidos com um vibrante mural inspirado em Carmen Miranda, “The Parade of Carmens”, uma criação do artista local Gonzalo Fuenmayor.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Renata na fachada do QUEEN
Os corredores do Teatro Paris
Renata Araújo com o mural em homenagem à Carmem Miranda

Os pisos de mosaico nos levam ao elegante bar do lobby, e logo em seguida, ao imponente salão de jantar, com pé direito altíssimo. O projeto, elaborado pelo designer Carlos Rodriguez, do ModPlay Studio, manteve a arquitetura original do edifício, mas trouxe ares contemporâneos. Certamente um lugar que nos transporta para outros tempos!

Um lugar histórico em plena South Beach
O salão do QUEEN Miami

No ambiente, sancas originais do Teatro de Paris com acabamento em folha de ouro e uma barra de mármore. Enquanto isso, no centro, um enorme espelho de gongo dourado, relembrando a era pomposa dos teatros. No segundo andar, há o espaço Queen Omakase, uma seleção de niguiris do chef, para apenas oito pessoas, com vista para o amplo pátio inferior. Reservas devem ser feitas no site.

A vista do segundo andar
Renata Araújo no QUEEN
Queen Omakase

Já o Salon Lounge é um ambiente de bar mais descontraído, ideal para quem deseja tomar um drinque antes ou depois do jantar. Destaque, aliás, para a luminária super moderna, que imita folhas de ouro.

O ambiente do Salon Lounge, de fato deslumbrante

O cardápio

A equipe do chef executivo Mitchell Hesse e chef Julien Jouhannaud, premiado com estrela Michelin, preparam uma culinária japonesa moderna, que combina técnicas francesas com ingredientes frescos japoneses, e o uso da grelha. Portanto, no menu há uma variedade de crus, rolls e sushis, enquanto as demais carnes, frutos do mar e vegetais são feitas no Josper Charcoal Oven, ou então na Robata Flame Grill, que trazem aquele aroma e sabor defumado da grelha.

Certamente o Queen é uma novidade imperdível em Miami
Comida japonesa no QUEEN

Tartar de abacate com jalapeño, niguiri de salmão crispy, seabass com molho de coco e pato com laranja no missô são apenas algumas das opções. Para beber, a carta de drinques conta com sugestões autorais, como, por exemplo, o The Idol’s Eye, que leva Gin Sipsmith, umeshu, campari com infusão de morango e cereja. Além disso , há também vinhos e champanhes de todo o mundo, destilados japoneses e licores premium.

Alguns dos pratos do QUEEN
Além disso, há também bons drinques no Queen
Sobremesas igualmente deliciosas

De fato, um lugar de destaque na gastronomia japonesa em Miami!

End: 550 Washington Ave, Miami Beach

Por Renata Araújo. Julho de 2023.
Fotos: Renata Araújo, Craig Dennis e ….

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

2 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

6 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás