Rio de Janeiro

Os preferidos do chef Pedro Coronha, do Koral, no Rio

Publicado por
Duda Vetere

À frente do Koral, o mais novo restaurante de Ipanema, o premiado chef Pedro Coronha dividiu conosco seus lugares queridinhos no Rio de Janeiro. Nesta coluna de “Preferidos do Chef”, Coronha vai sugerir lugares para almoçar em família no domingo, curtir um happy hour com os amigos ou, então, ter aquele encontro romântico. Portanto, vamos descobrir quais são os preferidos do chef Pedro Coronha no Rio?

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Sobre o chef

Com apenas 26 anos, Pedro Coronha é formado em Gastronomia pela Alain Ducasse, no Rio, e passou por renomados restaurantes no exterior. Aliás, ele esteve no Eleven Rio e Eleven Lisboa, entre 2017 e 2018, como cozinheiro. Em 2019, entrou no Noma Copenhagen como estagiário (eleito por cinco vezes o melhor restaurante do mundo, na lista do The World’s 50 Best Restaurants). De volta ao Brasil, em 2021, à frente do Maska, Pedro foi eleito Chef Revelação, pela Veja Rio Comer & Beber, e Chef Revelação Rio Show Globo, em 2022 – dois prêmios consagrados da gastronomia carioca. Recentemente, abriu o Koral, seu primeiro restaurante autoral, em Ipanema.

Chef Pedro Coronha e Renata Araújo
Fachada do Koral, certamente mais um ótimo restaurante em Ipanema

Os preferidos do chef Pedro Coronha

Melhor lugar para date no Rio: Grado

Localizado em um casarão simpático, com um pequeno jardim, o Grado tem um ambiente acolhedor, onde são oferecidos pratos da culinária italiana. Assim, comandada pelo chef Nello Garaventa, de origem ítalo-brasileira, “a casa é aconchegante e intimista, ou seja, um ambiente que favorece o date”, disse o chef Pedro Coronha.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Fachada do Grado
Ambiente interno aconchegante

End: R. Visc. de Carandaí, 31 – Jardim Botânico

Melhor lugar para almoço de domingo com a família: Boteco Rainha

Inspirado nos botecos de antigamente, que eram bar-restaurante, o menu do Boteco Rainha prioriza pelos frutos do mar. Assinado pelo renomado chef Pedro Artagão, do Irajá, o menu oferece aperitivos e bebidinhas, além de pratos para dividir. “Boteco divertido com ambiente descontraído”, afirmou Coronha.

Petiscos e drinques maravilhosos
Aliás, a decoração é de botecos das antigas

End: Rua Dias Ferreira, 247- Loja B, Leblon

Aproveite para ler:

Melhor lugar para happy hour no Rio: NOSSO

Com um ambiente descontraído e diverso, o restaurante do chef Bruno Katz é convidativo para um encontro entre amigos. Além disso, o NOSSO faz jus ao lema “comer e beber bem”. Por isso, o chef Pedro Coronha recomenda o restaurante para um happy hour: “Drinques ótimos e atendimento divertido”, pontuou.

Além disso, oferece drinques saborosos e bem apresentados

End: R. Maria Quitéria, 91 – Ipanema

Melhor lugar para tomar café da manhã/brunch: La Byciclette

La Bicyclette é uma oficina de produção de pães e confeitaria 100% artesanal. Assim, no cardápio, a casa resgata receitas antigas, o savoir-faire tradicional e o processo de fermentação longa e natural. O bistrô oferece café da manhã, brunch e pratos clássicos da culinária francesa, em qualquer hora do dia. “Sempre confortável e o padrão é muito bom”, indicou Coronha.

Charmosa entrada da padaria

End: Rua Pacheco Leão, 320 – Loja D – Jardim Botânico

Melhor lugar para curtir o visual do Rio: Café 18 do Forte

Com um visual privilegiado para os cartões postais do Rio, o Café 18 do Forte, dentro do Forte de Copacabana, valoriza os pequenos produtores da cidade e utiliza ingredientes super frescos. “De fato, é uma das melhores vistas do Rio, em pleno Forte de Copacabana, com visual para toda a orla e o Pão de Açúcar”, completou o chef Pedro Coronha.

Renata Araújo no Café 18 do Forte
Entrada no Forte de Copacabana

End: Praça Cel. Eugênio Franco, 1 – Copacabana

Certamente, você vai gostar de experimentar alguma dica do chef! Portanto, não perca tempo. Escolha um lugar e experimente um dos preferidos do chef Pedro Coronha!

Por Duda Vétere
Fotos: Renata Araújo, divulgação e reprodução
Março de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Mahré, novo e sofisticado hotel de luxo em São Miguel dos Milagres

Conheça o luxo rústico do Mahré, novo hotel em São Miguel dos Milagres, com apenas…

6 horas atrás

Os melhores restaurantes do Brasil, na lista da Casual Exame

Nossa editora-chefe Renata Araújo e editora-assistente Duda Vétere são juradas no ranking de 100 melhores…

2 dias atrás

Simone: alta gastronomia italiana no Itaim

Simone: restaurante elegante e intimista liderado por um genuíno chef piemontês que traz alta gastronomia…

3 dias atrás

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

5 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

6 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 semana atrás