Rio de Janeiro

Os preferidos do chef Bebeto Felipe, do restaurante …Lá, no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Na nossa coluna “Preferidos do Chef”, descobrimos quais são os lugares favoritos dos chefs no Rio, seja para almoçar em domingo com a família, curtir o visual da cidade ou então ter aquele café da manhã/brunch reforçado! Nosso convidado é o chef Bebeto Felipe, à frente do …Lá, charmoso e premiado restaurante na Serra Fluminense, em Secretário, Petrópolis. Certamente um refúgio a pouco mais de 1 hora do Rio, que entrega uma gastronomia sofisticada e autoral, em um ambiente acolhedor em meio à natureza. Mas, vamos então saber quais são os preferidos do chef Bebeto Felipe no Rio?

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Sobre o chef

Bebeto Felipe é autodidata, e vem de uma família onde forno e fogão era o forte dos homens. Há 12 anos, junto com o marido Marcelo (que foi profissional do mundo da moda por décadas no eixo Rio e São Paulo), criaram o restaurante …Lá, em Secretário. Com uma cozinha brasileira, que valoriza ingredientes da horta, o chef Bebeto traz receitas ricas em sabores e com apresentações contemporâneas, mas sem invenções.

Chef Bebeto Felipe
O charme do restaurante…Lá

Os preferidos do chef Bebeto Felipe

Melhor lugar para date no Rio: Cipriani e Zazá Bistrô

O estrelado Cipriani, no icônico Belmond Copacabana Palace, e comandado pelo Nello Cassese, por absolutamente tudo. Tem uma atmosfera muito romântica, além da gastronomia impecável. Daqueles que nem precisa de “legenda”. Já o Zazá Bistrô, em Ipanema, é um restaurante romântico mais descontraído. Tem uma ótima culinária e valores bem acessíveis.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End Cipriani: Avenida Atlântica 1702 – Copacabana. End Zazá Bistrô: Rua Joana Angélica, 40 – Ipanema.

Cipriani
Ambiente do Zazá Bistrô

Melhor lugar para almoço de domingo com a família no Rio: Casa Tua e Restaurante Alvorada (Serra)

O Casa Tua, na Barra da Tijuca, certamente tem um ambiente perfeito para ir em familia, bem amplo e elegante. Além de proporcionar uma experiência culinária incrível, com pratos clássicos italianos. E para quem for curtir o fim de semana na Serra, gosto do Restaurante Alvorada, em Araras. O lugar é lindo, a cozinha é toda feita à lenha e deliciosa, além de ser super tradicional e conhecido pela qualidade.

End Casa Tua: Av. Érico Veríssimo, 190 – Barra da Tijuca. End Restaurante Alvorada: Estr. Bernardo Coutinho, 1655 – Araras

Casa Tua, na Barra
Detalhes do Alvorada

Melhor lugar para happy hour: Fairmont

O hotel em Copacabana tem uma localização privilegiada, com vista incrível para toda a orla e o Pão de Açúcar. Portanto, além da beleza do local, é de fato um ótimo lugar para happy hour no Rio, pois tem sempre uma programação musical à beira da piscina e ótimos drinques no Spirit Bar.

End: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana

Drinque no Spirit Bar, no Fairmont
Piscina do Fairmont

Melhor lugar para tomar café da manhã/brunch no Rio: La Bicyclette e Slow Bakery

Primeiramente a La Bicyclette, padaria e confeitaria artesanal no Jardim Botânico, pelo pioneirismo e descontração do lugar, muito charmosa. E outro ótimo lugar para tomar café da manhã no Rio é a Slow Bakery, pela qualidade e custo benefício. Além disso, já foi premiada como melhor pão do Rio por diversas vezes.

End La Bicyclette: Rua Pacheco Leão, 320 – Loja D – Jardim Botânico. End Slow Bakery: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Loja M – Leblon

La Bicyclette
Pães artesanais da The Slow Bakery

Melhor lugar para curtir o visual no Rio: Casa Camolese

No Jardim Botânico, com vista para o Jockey Club, o Cristo Redentor… escolhi a Casa Camolese pela calmaria dentro do caos da cidade! E aliás, convenhamos, o lugar é lindo, além de ótima comida e um espaço agradável ao ar livre.

End: R. Jardim Botânico, 983 – Jardim Botânico

Casa Camolese

Por Duda Vétere. Fevereiro 2024.

Fotos: Duda Vétere, Divulgação, Renata Araújo e Rodrigo Azevedo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás

Si-chou: restaurante asiático em Ipanema

Si-chou: restaurante asiático em Ipanema. A dupla de restaurateurs premiados, Elia Schramm e Menandro Rodrigues,…

2 semanas atrás