Os melhores restaurantes da Itália por Pier Paolo, chef do Pichi

Publicado por
Duda Vetere

Quando pensamos na Itália, logo nos vem à cabeça sua farta gastronomia, com massas, risotos e tantas outras delícias. Certamente o que não faltam por lá são ótimos restaurantes. Mas, com tantas opções, decidimos perguntar para quem entende do assunto. Neste post, o chef Pier Paolo, do Pichi, restaurante italiano de SP, conta quais são os melhores restaurantes da Itália!

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Os melhores restaurantes da Itália por Pier Paolo

St. Hubertus, em San Cassiano

Com 3 estrelas Michelin, este restaurante é elegante e ao mesmo tempo surpreende pela simplicidade da comida. Comandado pelo chef Norbert Niederkofler, foi um dos restaurantes mais recentes que Pier Paolo conheceu, e onde teve a oportunidade de conversar com o chef. Os produtos utilizados por lá são todos da montanha e de um raio de 2km até 3 km do restaurante, como, por exemplo, enguia, pato e ervas. Além disso, o restaurante está na lista dos 120 melhores do mundo, na 116ª posição.

+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Chef Pier Paolo com Chef Norbert

Ristorante La Madia, em Licata, na Sicília

Sabe aquele restaurante simples mas com comida muito boa? É o caso deste, que, aliás, o chef já foi algumas vezes. De comida siciliana moderna, oferece pratos gostosos e com técnicas muito apuradas. O chef Pino Cuttaia utiliza tudo da sua horta, da praia… Ou seja, tudo muito fresco!

+Top 5 destinos badalados do verão europeu

Uliassi, em Senigallia, Ancona

Certamente um dos melhores restaurantes de peixe da Itália. Com 3 estrelas Michelin, ele também está presente na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, na 61ª posição. Sob o comando do chef Mauro Uliassi, ele fica de frente para o mar, tem ambiente bonito e elegante, além, é claro, da comida maravilhosa. Encanta pela simplicidade, mas com muita técnica.

+Como conseguir uma audiência com o Papa, no Vaticano

Ristorante Arnolfo, na Toscana

O chef Gaetano Trovato e sommelier Giovanni Trovato são irmãos de origem siciliana e proprietários do restaurante. Com 2 estrelas Michelin, eles apresentam uma gastronomia toscana de vanguarda.

La Madernassa, em Piemonte

Em sua última viagem pela Itália, o chef Pier Paolo foi neste restaurante pela primeira vez e se surpreendeu! A cozinha é criativa e muito saborosa. Aberto em 2003, tem este nome devido a um fruto local, a pêra Madernassa.  O ambiente é elegante e moderno, e conta com terraços com vistas lindas da cidade.

Ristorante Mudec, em Milão

Certamente um dos melhores restaurantes da viagem, sob o comando do chef Enrico Bertolini. Com 2 estrelas Michelin, ele fica no terceiro andar do MUDEC-Museum of Cultures. A cozinha é extremamente moderna e elegante, com muita técnica e releitura de clássicos. Enquanto isso, o ambiente é intimista e sofistiscado.

+Top 5 restaurantes em Milão

Com o chef Enrico Bertolini

Por Pier Paolo e Renata Araújo. Agosto 2019.

Fotos: Pier Paolo e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina

B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina. Aberto em outubro de…

16 horas atrás

Novo menu de almoço do Irajá Gastrô, na Dias Ferreira

Novo menu de almoço do Irajá Gastrô, na Dias Ferreira.

2 dias atrás

As novidades da 12ª edição do Rio Gastronomia

As novidades da 12ª edição do Rio Gastronomia. Está chegando a 12ª edição do Rio…

4 dias atrás

Pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP

Pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP. Comemorado sempre na primeira sexta-feira do…

5 dias atrás

Le Quartier: complexo gastronômico dos Troigros em São Paulo

Le Cartier - complexo gastronômico dos Troigros em São Paulo oferece dois restaurantes e um…

5 dias atrás

La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP

La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP .No comando da cozinha, o…

7 dias atrás