Categorias: News

Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Publicado por
Duda Vetere

Que você adora viajar, já sabemos. Mas quase sempre é aquele correria antes de fazer a mala e é comum a gente esquecer alguma coisa essencial e só se dar conta quando chega no destino. Ou então, muitas vezes, deixamos de lado tomar uma atitude essencial, que vai melhorar muito a qualidade da sua estadia. Nós já te demos dicas para viajar sozinho e também te ensinamos a como tirar as melhores fotos em viagem. Portanto, agora, resolvemos listar aqui tudo o que você precisa saber antes de viajar!

Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Dicas essenciais:

  • Faça o check in online! Além de conseguir escolher o seu assento, isto certamente vai te economizar tempo. Quando chegar ao aeroporto, há uma fila diferenciada para quem já está com check in feito e só precisa despachar a bagagem. E se você estiver só com mala de mão, é só ir direto para o embarque! Além disso, com o aplicativo da companhia aérea, você fica sabendo de qualquer inconveniente, como, por exemplo, atrasos ou cancelamentos.
  • É imprescindível fazer o seguro viagem antes de viajar. Afinal, imprevistos podem acontecer e temos que estar preparados. Além disso, muitas vezes o serviço do cartão de crédito deixa a desejar. Você pode garantir o seu, com qualidade e bom custo benefício, aqui com a gente!

+7 aplicativos de celular para encontros em viagens

+Mala cápsula: 5 dicas para fazer a sua em uma viagem curta

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Dentro do avião

  • Procure se informar se a companhia aérea que você vai viajar tem algum aplicativo de entretenimento e baixe ANTES de entrar no avião! Muitos voos não tem entretenimento de bordo, como, por exemplo, o da LATAM para Santiago.
  • Se você for viajar de classe econômica, não esqueça de levar o seu próprio fone! A maioria das companhias aéreas oferece, mas a qualidade não costuma ser das melhores.
  • Reserve os restaurantes que você quer ir com antecedência, principalmente se forem de chefs renomados, estrelados ou de listas importantes como, por exemplo, a 50 Best. Procure saber os sites de reservas de cada país, como o Open Table, que funciona nos Estados Unidos, México, Tóquio, Londres, etc… Além disso, em muitas cidades,  há restaurantes que costumam fechar domingo e segunda, então cheque antes os dias e horários de funcionamento. Em alguns países, eles fecham entre o almoço e o jantar. O Brasil é um dos poucos lugares onde os restaurantes ficam abertos direto.

+Dicas para não perder o trem na Europa

+7 dicas de beleza para viagens de inverno

Feriados e chip de celular

  • Antes de viajar, confira se tem algum feriado nos seus destinos. Afinal, se você tiver pouco tempo e  muitos estabelecimentos estiverem fechados, talvez valha a pena remarcar a data.
  • A maioria dos museus fecha dia de semana. E alguns, por exemplo, têm dias de entrada gratuita. Então, na hora de fazer seu roteiro, entre nos sites e cheque esta informação.
  • Nada melhor que já chegar no destino conectado e não ter que se preocupar em caçar wi-fi, né? Portanto, aproveite para comprar o seu chip de celular aqui com a gente. Se você for usar o roaming da operadora, fique atento aos valores para não levar um susto quando a fatura chegar na sua casa, rs.
  • Dependendo de onde você estiver indo, se informe antes para ver se vale a pena reservar um transporte ao sair do aeroporto. Em muitos lugares como Buenos Aires, por exemplo, o Uber ainda é proibido. Além disso, há também taxistas irrregulares que te assediam, cobram mais caro, etc. Fique de olho!

Cartão de crédito e passaporte

  • Não esqueça de liberar o cartão de crédito com o seu banco! Se possível leve dois, caso algum dê problema. Troque o dinheiro antes de viajar ou no aeroporto, assim que chegar. E se informe sobre gorjetas, afinal, cada país tem a sua política.
  • Importante! Cheque a data de validade do seu passaporte e visto americano ou de outro país. Em alguns destinos, a validade do passaporte não pode ser inferior a 6 meses. Vai que surge alguma viagem de última hora e você não consegue ir! Já imaginou que frustração? E lembre-se de levar sua identidade, já que é sempre bom ter um documento extra. Afinal, não é aconselhável ficar andando pra cima e pra baixo com seu passaporte… Caso você seja roubado/furtado, isto vai te gerar uma grande dor de cabeça. E confira se o seu destino exige a vacina da febre amarela!+Canadá facilita o visto para brasileiros+Minha primeira vez em NYC

  • É sempre bom levar um adaptador de tomada! Em muitos países, as entradas são diferentes das nossas, e não é todo hotel que tem um adaptador disponível e uma entrada USB. Compre um que certamente você não vai se arrepender!
  • Por último, mas não menos importante, faça um checklist antes da viagem para ver se você não esqueceu nada!

+ Conheça a business class da Air Canada

+Peguei a mala errada no aeroporto e agora?

Então, bon voyage! Tem alguma dica que não falamos aqui? Conta para a gente nos comentários!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

16 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás