Musical da Gloria Estefan na Broadway

No último domingo, no Bacon Theater em Nova Iorque, os melhores da Broadway foram premiados no Tony Awards 2016, em sua 70ª edição. Ir ao teatro em NY é um daqueles programas imperdíveis, que a gente adora, então vale a pena ficar ligado nas peças em cartaz!

Os melhores da Broadway Tony Awards 2016 8

Musicais da Broadway em cartaz em NY

O grande vencedor da noite foi o show Hamilton, que narra em formato hip-hop a história política americana. Com 16 indicações, ele faturou 11 prêmios, como Melhor Musical, Melhor Trilha Original, Melhor Ator em Musical (Leslie Odom Jr), Melhor Coreografia e Melhor Arranjo. Lembrando que no Grammy deste ano, Hamilton também levou o prêmio de Melhor Albúm Musical de Teatro.

Elenco e diretores de Hamilton

Elenco e diretores de Hamilton

Apresentação de Hamilton no Tony Awards

Apresentação de Hamilton no Tony Awards

A ganhadora de Melhor Peça foi The Humans, que conta a história de um pai que trouxe a família da Pensilvânia para passar o feriado de Ação de Graças na casa da filha, em Manhattan. Também garantiu o prêmio de Melhor ator coadjuvante em peça para Reed Birney, a Melhor atriz coadjuvante em peça para Jayne Houdyshell e Melhor cenário em peça para David Zinn.

Reed Birney

Reed Birney

Baseado no romance The Color Purple da escritora africana Alice Walker, The Color Purple ganhou como Melhor remontagem de musical e Melhor atriz em musical para Cynthia Erivo, que retrata a jornada de uma jovem mulher na África do Sul.

Performance de "The Color Purple" no Tony Awards

Performance de “The Color Purple” no Tony Awards

Outras peças premiadas foram A View From the Bridge como Melhor remontagem de peça e Melhor diretor em peça para Ivo Van Hove e Long Day’s Journey into Night como Melhor atriz em peça para Jessica Lange e Melhor iluminação.

A View From the Bridge

A View From the Bridge

Os melhores da Broadway: Tony Awards 2016

Jessica Lange

Se você estiver indo para NY, não deixe de ver nossa seleção de peças e musicais.

Se ainda não sabe onde se hospedar, veja nossas dicas de hoteis:

Se quiser ficar pertinho do Times Square, duas boas sugestões são o Courtyard by Mariott, confortável e com bom custo benefício, assim como o Fairfield Inn by Marriott.

Ainda perto do circuito dos teatros e com quartos bem espaçosos, o tradicional Kimberly não decepciona e você pode ler detalhes sobre ele no post, clicando  aqui.

Kimberly - tradicional hotel em NY

Quem curte ficar no Upper West Side, um hotel boutique com bom preço é o Nylo, onde nos hospedamos não faz muito tempo e gostamos. Você pode ler os detalhes aqui no post.

Nylo - hotel boutique em NY

Em frente ao Central Park, um hotel que agrada bem os brasileiros e costuma ter boas promoções é o Park Lane.

Para quem pode gastar mais um pouco, o Mandarin Oriental é um super hotel no Columbus Circle que encanta qualquer um. Você pode ler nossa experiência aqui.

Mandarin Oriental NY

Mandarin Oriental NY

E para quem gosta do Upper East Side, uma das áres mais sofisticadas de Nova Iorque, duas boas opções são o Hotel Carlyle, onde também estivemos e você pode ler aqui,  e o chiquérrimo Surrey, post aqui.

Fotos: Divulgação e Renata Araujo

Junho de 2016

Leia mais:

Musicais da Broadway em cartaz em NY

Musical da Gloria Estefan na Broadway

Fuerza Bruta comemora 10 anos em NY

5 hoteis de luxo em NY

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.