Cias. Aéreas

Os 90 anos da Air France no Rio de Janeiro

Publicado por
Duda Vetere

Vocês sabiam que o primeiro voo comercial do lendário avião Concorde, da Air France, foi para o Rio de Janeiro? Certamente este fato histórico mostra como a relação entre a companhia aérea e a Cidade Maravilhosa é especial! Por isso, foi escolhida para celebrar, no Brasil, a data marcante de 90 anos da empresa. Em janeiro de 1976, um avião com passageiros voou acima da velocidade do som. Era o supersônico Concorde da Air France que decolou de Paris, na França, para o Rio de Janeiro, fazendo escala em Dakar, no Senegal. Para celebrar estas nove décadas, depois de um lindo evento no Cristo Redentor, Gilberto Gil subiu ao palco do Vila Santa Teresa, hotel elegante no bucólico e charmoso bairro carioca. Atualmente, a Air France tem 1.000 voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves.

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar para Paris, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Air France e Rio: parceria de longa data

Na América do Sul, a capital fluminense também foi a primeira a receber os voos da Air France na década de 30. A rota fazia uma parada em Recife. Desde então, a companhia aérea vem aproximando cariocas e parisienses. Tanto que está previsto para o ano de 2025 uma reedição do Ano do Brasil na França. Desde 2006, os dois países firmaram uma parceria estratégica que reforça os laços entre brasileiros e franceses. Ou seja, a Air France tem papel importante nesse relacionamento. Em uma noite linda, num endereço mais do que especial, de frente para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, tivemos a oportunidade de saber mais sobre a trajetória da Air France.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aliás, Gilberto Gil abrilhantou a noite
Comissários e funcionários da Air France desfilaram no Cristo
Celebração em umas das Sete Maravilhas do Mundo

Para completar a noite de festa, o Cristo Redentor foi especialmente iluminado com as cores azul e vermelha, cores da França e da companhia aérea. Sob as bênçãos do Cristo, os convidados puderam brindar a mais muitos anos de sucesso da Air France.

Facilidade para viajar mais

A companhia opera uma extensa rede no Brasil, com diversos voos semanais e cabines de viagem mais recentes. O grupo Air France-KLM conta com importantes hubs, como, por exemplo, o Paris-Charles de Gaulle, e Amsterdã-Schiphol, oferecendo uma ampla rede de voos internacionais. Portanto, voos da Air France saindo do Brasil são uma ótima oportunidade para programar roteiros não só para Paris, mas diversas cidades. 

O desfile no Cristo Redentor
Diversos uniformes apresentados
Uma verdadeira passarela no Cristo

O programa de passageiro frequente Flying Blue é uma ótima forma de aproveitar ainda mais os voos oferecidos. Lembrando também que a Air France e a KLM são membros da aliança Sky Team, num total de 18 companhias aéreas membros do programa.

Compromisso com a sustentabilidade

E finalmente, vale destacar que a companhia francesa está comprometida em reduzir suas emissões de CO2 por passageiro/km em até 30%, são menos 12% em emissões. O projeto prevê a renovação da frota com aeronaves de nova geração. Assim a Air France chega aos 90 anos com muito fôlego, em sintonia com o que os novos tempos exigem. 

O evento no Vila Santa Teresa
O coquetel foi maravilhoso
A celebração no Cristo Redentor

Por Monica Barros. Novembro de 2023.
Fotos: Monica Barros e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

20 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás