Dubai

Inauguração do Café da Tiffany em Dubai: Blue Box

Publicado por
Duda Vetere

Qual fã de Bonequinha de Luxo nunca sonhou em tomar um café da manhã como Holly Golightly, admirando uma das vitrines da Tiffany and Co.? Pois, aos fãs do clássico hollywoodiano que estão de férias no Oriente Médio, agora é possível. Tudo isso graças ao Rikas Group, que acaba de lançar mais uma franquia do Blue Box Café, desta vez, aqui em Dubai. O café, que fica dentro da flagship store da joalheria no Dubai Mall conta com lojas em diversas partes do globo. A Renata visitou a franquia em Tóquio e nos contou um pouquinho de sua experiência aqui. Ainda não tive a oportunidade de visitar a capital japonesa, então resolvi dar um pulinho lá no maior shopping do mundo, vizinho do Burj Khalifa, para conhecer o Café da Tiffany em Dubai.

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar para Dubai, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Café da Tiffany em Dubai

Um mix de identidade nova-iorquina com gastronomia francesa é o que promete — e cumpre! — o espaço amplo, bem decorado em azul-turquesa, com espelhos e flores por todos os cantos. Algo fundamental que aprendi com a Emirates — muito obrigada às aulas de Customer Service e Hospitality Days da vida! — é sobre a diferença que a hospitalidade de qualidade faz. O Oriente Médio é referência em atendimento ao público, e isso faz muita diferença na experiência que temos ao visitar um restaurante, hotel, club ou qualquer outro estabelecimento comercial que seja. Dito isto, posso seguir afirmando que o tratamento que recebi do momento em que cheguei até a hora de sair do lugar foi um dos melhores que já recebi em toda a minha vida.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Thaís Abreu no Blue Box Dubai
A comida, de fato, estava ótima!
Ambiente do Café da Tiffany em Dubai

O Blue Box Café já teria ganhado meu coração sem muito esforço só por aí, se não fosse pelo principal: a qualidade da gastronomia. O menu, feito sob liderança da chef francesa Marion Lefebvre, vai de acordo com a experiência que o cliente busca. Quem vai atrás de um brunch completo pode degustar o verdadeiro Breakfast at Tiffany’s (de 10h às 11h e 30min, com pacotes de AED260 e AED450). Já aqueles que desejam uma experiência após meio-dia podem se aventurar pelo Afternoon Tea at Tiffany’s (de 13h às 17h e 30min, pelo valor de AED350 por pessoa). E outros podem fazer como eu, e simplesmente se deliciar pelo cardápio durante a hora do almoço (mínimo de AED150 por pessoa) ou do jantar (mínimo de AED250 por pessoa).

As opções no menu
Os detalhes na decoração

Os pratos do Café da Tiffany em Dubai

Confirmei a inspiração francesa quando fui prontamente recebida com uma seleção de diversos tipos de pães e Viennoiseries com manteiga. Na Europa, todo prato nos restaurantes vem acompanhado de pão, algo que não acontece tanto aqui nessa parte do mundo, apesar de gostarem bastante e terem vários. Já para beber, recomendaram experimentar um Passion Fruit Clover Club — um dos mocktails do menu. Certamente a melhor escolha sem álcool que fiz! Estava doce na medida certa e combinou com os pratos que pedi: a salada de camarão com creme de abacate para a entrada; robalo assado ao forno, acompanhado de aspargo, purê de wasabi e yuzu; e frango com creme e cogumelos Duxelles. Além disso, ambos os pratos principais são gluten free.

Brunch para quem preferir
Os pratos do Café
Adorei conhecer o Café da Tiffany em Dubai
Clover Club

É verdade, sim, que na era das redes sociais, muitos influenciadores têm vindo para fazer seus posts instagramáveis para bombar suas redes, e isso é muito legal. No entanto, nada substitui a delícia que é degustar uma refeição de qualidade num lugar como este, simplesmente observando as pessoas que passam, namoram as vitrines ou sentam-se, mesmo que sozinhas, para vivenciar um sonho. Certamente o Blue Box Café foi mais que uma experiência, e a melhor forma de começar o mês do meu aniversário por essas bandas árabes daqui.

Por Thaís Abreu, nossa colaboradora de Dubai
Fotos: Thaís Abreu e divulgação
Novembro de 2023

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

1 dia atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás