Rio de Janeiro

Os 100 anos do hotel mais icônico do Brasil: Belmond Copacabana Palace

Publicado por
Duda Vetere

Neste ano de 2023, comemoramos os 100 anos do hotel mais icônico do Brasil! A data exata é 13 de agosto, mas ao longo deste ano, o Belmond Copacabana Palace está promovendo uma programação especial de artes, cultura e gastronomia. Inaugurado em 1923, o hotel de luxo em Copacabana já foi cenário de filmes e novelas, palco de festas memoráveis, casamentos milionários e bailes de Carnaval inesquecíveis. Além disso, já recebeu hóspedes internacionais de todas as áreas, desde astros do rock, como, por exemplo, Janes Joplin e Paul Mc Cartney, a personalidades ilustres históricas como a rainha da Inglaterra, Elizabeth II. De fato, a propriedade de luxo está sempre se renovando e dá seu toque de glamour à praia de Copacabana. A comemoração oficial do centenário do Copa acontece no dia 17 de agosto, com um jantar de gala seguido de show inédito de Gilberto Gil.

O hotel mais icônico do Brasil

Para fechar o mês, o Show do Século celebra o aniversário do hotel mais icônico do Brasil na praia de Copacabana, no dia 26, com apresentação do DJ Alok. Além disso, a piscina também ganhou uma repaginada no visual! Ou seja, novidades não faltam nesta data mais que especial.

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio, não esqueça de conferir nossas sugestões dos melhores hotéis de luxo no Rio e reservar com o Booking, nosso parceiro!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os 100 anos do hotel mais icônico do Brasil

Com todo o seu histórico glamouroso e repleto de personalidades, de Brigitte Bardot à princesa Diana e Nelson Mandela, esses momentos lendários no Copa serão prestigiados com um recém-renovado Hall da Fama. Portanto, uma verdadeira exposição permanente para hóspedes e visitantes. Além de toda a parte histórica, o Belmond Copacabana Palace conta ainda com uma gastronomia primorosa em seus três restaurantes. O Pérgula, onde todo domingo acontece o tradicional brunch do Copa, fica à beira da piscina e é comandado pelo chef João Melo. Já o italiano Cipriani, de alta gastronomia, tem uma estrela Michelin e o chef Nello Cassese à frente da cozinha. Por fim, o sofisticado asiático Mee, também contemplado com uma estrela, onde o renomado chef Alberto Morisawa passa pela culinária de diversos países.

Cipriani
Brunch na Pérgula
Renata Araújo no Mee

Belmond Copacabana Palace

Nós do You Must Go! também temos uma relação de muito carinho com o hotel mais icônico do Brasil! Já tivemos a experiência de nos hospedarmos no Copa, ir em premiações, eventos de turismo, curtimos o Carnaval com o Bloco e Baile do Copa, e aproveitamos a gastronomia em seus restaurantes, que estão sempre se renovando. Além disso, o Belmond Copacabana Palace também já foi cenário da nossa tradicional festa de fim de ano, à beira da piscina. De fato, momentos inesquecíveis!

Renata Araújo na Suíte do Copa
Duda Vétere na Pérgula
Na festa do YMG! em 2016
Renata Araújo no Baile do Copa de 2017

Vamos, então, conhecer tudo sobre a programação especial pro centenário do Copa!

Renovação da piscina

No início deste mês de agosto, o hotel mais icônico do Brasil revelou a sua nova piscina! Projetada pelo arquiteto carioca Ivan Rezende, que redesenhou o icônico Teatro Copacabana Palace em 2021, a piscina ganhou novos guarda-sóis verdes, espreguiçadeiras e tecidos personalizados tropicais, inspirados na era áurea do hotel. Afinal, nela já aconteceram alguns fatos marcantes, como, por exemplo, quando em 1970 Janis Joplin nadou nua, o que lhe rendeu uma expulsão do hotel, de acordo com a imprensa da época. Enquanto isso, décadas antes, Orson Welles quase matou alguns banhistas ao arremessar uma máquina de escrever pela janela, em um dia de pouca inspiração.

A nova decoração da piscina do Copa

Nova Fachada

Quem também passou por um minucioso processo de recuperação e restauro foi a fachada do Belmond Copacabana Palace. A reforma preserva a importância histórica do edifício, e além da pintura, um dos destaques foi a instalação de um sistema de iluminação inovador e personalizado. O projeto envolveu também a restauração da volumetria do prédio e a manutenção da cor original dos corrimãos e balcões Juliet.

A festa do centenário

Uma lendária experiência cinematográfica de três noites ocorrerá de 17 a 20 de agosto! Os convidados poderão disfrutar de um exclusivo jantar de gala de traje a rigor, seguido por uma apresentação exclusiva de Gilberto Gil, que vai contar a história do hotel de uma maneira divertida e contagiante. Certamente será uma noite histórica!

Os maiores nomes da gastronomia brasileira

O time de chefs da casa, liderado por Nello Cassese, tem recebido chefs aclamados internacionalmente para promoverem jantares no “Master Series”. Neste ano, por exemplo, o hotel já recebeu os chefs Pía Leon e Virgílio Martinez, do Central, restaurante estrelado em Lima, Peru, assim como o chef Raphael Rego, do OKA, restaurante estrelado em Paris. Em Setembro, o Copa recebe Jefferson e Janaina Rueda, do Restaurante A Casa do Porco – recentemente premiado com o 12º lugar na lista dos 50 Best Restaurants -, seguidos da Tássia Magalhães, em outubro, do Nelita, também parte da lista dos 50 Best da América Latina.

Renata Araújo e a chef Janaína Rueda

Show do Século

Para celebrar o centenário do Copacabana Palace, o Show do Século acontece no dia 26 de agosto com o renomado DJ e produtor musical brasileiro Alok. O evento será em um palco em formato de pirâmide, coberto com LEDs de alta definição, muitas luzes e tecnologia.

Teatro Copacabana Palace

Após 27 anos fechado, o recém-reformado Teatro Copacabana Palace está com uma programação especial de palestras, apresentações e shows durante o segundo semestre deste ano. Em agosto, mês oficial de aniversário do hotel, o teatro lança uma segunda temporada de ”Copacabana Palace, O Musical”, musical dirigido por Gustavo Wabner e Sergio Módena.

Teatro Copacabana Palace

Que seja um ano de muita celebração para o hotel mais icônico do Brasil! E que venham mais 100 anos!

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto de 2023.

Fotos: Duda Vétere, Castro Filmes, Divulgação, Renata Araújo,

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

2 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

4 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

6 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás