O café, além de ser um produto muito importante da história do nosso país, é uma bebida que está sempre presente na rotina das pessoas! Seja ao acordar, depois do almoço ou até mesmo do jantar. Além disso, o café também pode aparecer em outras versões, como nos doces e em drinques alcoólicos. Portanto, se você também é destes que adora a bebida, saiba onde comemorar o Dia Mundial do Café, neste domingo (14), no Rio e SP:

👉Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Onde comemorar o Dia Mundial do Café

No Rio

Alessandro & Frederico

Entre as bebidas que levam café, destaque para o Caramel Mocha, com caramelo artesanal, espresso, leite vaporizado e chantilly, e o Latte Machiato, feito com Espresso e leite cremoso, acompanhado de doce de leite da casa. Além disso, para comer, o clássico Tiramisu da Casa.

End: Rua Garcia d’Avila, 134 – Loja C/D – Ipanema

+Restaurantes em Ipanema: Onde comer no Rio

dia mundial do café

O Caramel Mocha, por exemplo, é uma das bebidas com café do cardápio

Espaço 7zero6

Para quem gosta de drinques alcoólicos feito com café, a sugestão é o Dois irmãos, feito com Gin Amazzoni, licor cedilla, café ristretto curto e Drambuie, decorados com espiral de casca de laranja.

End: Avenida Vieira Souto, 706 – Ipanema

+Lugares para o pós-praia no Rio

Dois irmãos

Fasano al Mare

O restaurante italiano do Hotel Fasano oferece a clássica sobremesa Tiramisú, torta italiana com mascarpone, cacau, vinho marsala e café. Certamente uma opção que não pode faltar na gastronomia italiana.

End: Avenida Vieira Souto, 80. Ipanema

+Café da manhã em hotéis no Rio

Tiramisú

Farinha Pura

O empório usa o café em algumas bebidas, como, por exemplo, o Espresso Tônica, com Tônica, espresso, gelo e limão siciliano (opcional). Além disso, há também o Iced Mocha, que leva chocolate, café batido com leite e chantilly. Aliás, ótimas pedidas para refrescar em um dia quente!

End: R. Voluntários da Pátria, 446 – Loja 1 – Botafogo

Espresso Tônica

Julieta Restaurante

A sugestão do bar para comemorar o Dia Mundial do Café é o drinque Black Coffee, que leva tequila patron X.O café, carpano clássico, abacaxi, angostura e hortelã.

End: Praia do Flamengo, 340 – Flamengo

+Ko Ba, novo bar izakaya em Ipanema

Black Coffee

La Panata

A loja de empanadas artesanais oferece opções variadas de cafés especiais para acompanhar os doces, como, por exemplo, os alfajores. Além dos tradicionais Espresso e Espresso Duplo, há também o Cappucino Italiano, Latte, IcedLatte e Affogato.

End: Rua Capitão Salomão, 54 – Humaitá

Cafézinho

Le Dépanneur 

Entre as bebidas geladas, destaque para o Gelatto Dépanneur, com café, sorvete de baunilha, chocolate e chantily. Além disso, o Condensatino, que leva café, sorvete de baunilha e leite condensado.

End: Rua Voluntários da Pátria, 86 – loja A – Botafogo 

+Lugares para tomar café da manhã no Rio

GELATTO DÉPANNEUR

Talho Capixaba

Quem gosta de um doce com café, as sugestões do Talho são a Éclair de café e a Torta Tiramisu. Certamente ótimas pedidas!

End: Av. Ataulfo de Paiva, 1022 – Leblon/R. Marquês de São Vicente, 10 – Loja E – Gávea

Doces do Talho, certamente vai ser difícil escolher um só!

Em SP

Da Feira ao Baile

Dentre as delícias criadas pela chef Roberta Julião, a sugestão, por exemplo, é o Bolo Tiramisu, feito com massa genoise embebida com café e brandy, recheio de creme de tiramisu, cobertura de chantilly com cream cheese e cacau em pó por cima.

End: Rua Mateus Grou, 80 – Pinheiros

+Os melhores carbonaras do Rio e SP

Bolo Tiramissu

Praça São Lourenço

No restaurante, a dica são os dois drinques especiais feitos com café, criados pelo barman Vinicius Dias. Portanto, são eles o Expresso Batido, com Café expresso duplo, limão siciliano e óleo sacharrum, e o Coado Gelado Na Clever, com Catuai amarelo coado, laranja Bahia e melaço de cana.

End: R. Casa do Ator, 608, Vila Olímpia 

+7 restaurantes novos em SP

Coado Gelado Na Clever

Então, já decidiu qual o seu favorito para comemorar esta data?

Por Duda Vétere. Abril 2019

Fotos: Alexander Landau, Dhani B, José Renato Antunes, Lipe Borges, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.