A cena gastronômica de São Paulo não para de se renovar! É impressionante a quantidade de restaurantes que abre na capital a cada mês. E sempre fica a dúvida: onde ir? Portanto, convidamos nossas amigas do site paulista Viagem&Gastronomia para nos contar quais são os 7 restaurantes novos em São Paulo que você TEM que ir! Confira:

7 restaurantes novos em São Paulo

Ânima Mea

Dos mesmos sócios do COR, o Ânima, que quer dizer alma em latim, fica no Itaim. O ambiente é moderno, com apenas 12 mesas, e a cozinha é aberta, com uma grelha aberta para o salão. A brasa é o destaque do cardápio, que oferece carnes e peixes com inspirações mediterrâneas e preparos técnicos de cozinha moderna. O cordeiro, por exemplo, primeiro é cozido em baixa temperatura para depois ser assado. Há também o dry aged, que vem acompanhado de purê e repolho assado.

R. Pedroso Alvarenga, 935, Itaim Bibi/Tel.: (11)4175-9148

+Top 5 restaurantes de hotéis de luxo em SP

O ambiente

Badauê

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O restaurante que faz sucesso no Litoral Norte de São Paulo subiu a serra e agora oferece seus deliciosos frutos do mar numa elegante casa de dois andares nos Jardins. O cardápio apresenta receitas da culinária caiçara com toques contemporâneos, preparadas com os melhores pescados e crustáceos do mercado. Além disso, os ingredientes fresquíssimos saem da própria peixaria que fica no segundo andar. Peça de entrada a casquinha de siri, o imperdível camarão crocante, envolto em crisps de batata, e a lula puxada no vinho e ervas. O maioria dos pratos principais são para compartilhar, entre eles, por exemplo, o delicioso filé de peixe Al Mare. A pescada amarela com frutos do mar, acompanha mix de arroz selvagem, e o filé de peixe (que pode ser robalo ou pescada amarela) ao forno no leite de coco, acompanha arroz e batata palha.

R. José Maria Lisboa, 1397 – Jardins/Tel: (11) 2894-1798

+Fasano, um dos melhores hotéis de SP

Lula à provençal

Makoto

Amantes da gastronomia japonesa podem comemorar: um dos mais badalados restaurantes de Miami abriu as portas no Shopping Cidade Jardim. A casa oferece cardápio muito parecido ao de Miami, com suas marcas registradas como, por exemplo, o crispy rice com salmão ou atum e jalapenõ, o Frosty Kobe Fried Rice, arroz frito salteado com vegetais, foie gras, kobe frosty e ovo caipira com gema mole por cima, a tuna pizza com azeitonas negras, cebola roxa, micro coentro e aioli de anchova e a robata de milho doce com manteiga cítrica – executadas de maneira igualmente impecáveis. Aliás, o arroz frito está facilmente entre os melhores de São Paulo.

Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Piso Térreo

+O novo restaurante Nobu em SP

O famoso e delicioso arroz frito, certamente uma boa pedida

Pipo

O MIS – Museu da Imagem e do Som foi o local escolhido pelo chef premiado com duas estrelas Michelin, Felipe Bronze, para abrir o Pipo, sua primeira empreitada em terras paulistas. No cardápio, o chef deixa um aviso importante: “Tudo no Pipo é para ser compartilhado. Sugerimos entre 2 e 3 pratos por pessoa. Divirtam-se!”. Portanto, sendo assim, vá com boas companhias e escolha um prato de cada setor do menu, que está dividido em: petiscos e tapas, crus, mini sanduíches, arrozes e pastas, perto do fogo e que seja doce.

Av. Europa, 158 – Jardim Europa / Tel: (11) 3530-1760

+Kosushi, um dos melhores restaurantes japoneses de SP

Arroz de cebolas tostadas

Charco

Um restaurante onde o fogo e a brasa são os protagonistas em um menu totalmente autoral. Hospedado em um casarão antigo dos Jardins, os chefs idealizadores são Tuca Mezzomo e Nathalia Gonçalves, ambos gaúchos que decidiram ter, como principal fonte de inspiração, toda a infância tida no sul do país. Isso virou referência tanto no cardápio quanto no ambiente. Comece a experiência pelo irresistível couvert que é 100% feito na casa, servido com pão quentinho e manteiga – também acompanha flor de sal para dar um toque ainda mais especial. Entre as entradas destacam-se o camarão rosa servido com avocado e quinoa e a salada de abobrinha, com creme de ervilha, iogurte e folhas. Nos principais, não deixe de provar o arroz pegado de polvo ou os pratos sulistas, como, por exemplo, a chuleta ou a costela.

Rua Peixoto Gomide, 1492 – Jardins / Tel: (11) 3063-0360

+O melhor hotel da América do Sul: Unique, em SP

Cacau e suas variações

Cochinchine

A chef Dani Borges, que comanda com maestria o famoso vietpub Bia Hoi, no centro de SP,  abre nova casa no Jardins com criações e ambiente mais sofisticados. Com foco na gastronomia do norte do Vietnã e com forte influência da culinária francesa, o resultado são pratos delicados e mais suaves – com menos pimentas e temperos. A casa apresenta criações próprias num cardápio dividido em quatro sessões: para compartilhar, entradas, pratos principais e sobremesas. Todas muito bem servidas, aliás.

Rua Haddock Lobo, 1002 – Jardim Paulista / Tel: (11) 3063-0718

Portanto, anote na sua lista!

Fotiá

Comandado por Marina Fonseca, que já faz sucesso com seus gregos Myk e Kouzina, o Fotiá chega a São Paulo como a primeira grelha grega do Brasil. No menu, itens grelhados no carvão como, por exemplo, frutos mar, peixes, vegetais e carnes, além das saladas e uma boa carta de drinques. Além disso, logo na entrada há uma varanda com vista para o bar e teto retrátil. Ou seja, um convite para sentar e compartilhar as gostosuras com os amigos.

Rua Padre João Manuel, 964 – Jardins / Tel: (11) 2638-6174 

Fachada

Por Tina Bornstein, do Viagem&Gastronomia. Fevereiro 2019

Fotos: Tina Bornstein e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.