Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data foi criada no início do século XX, mas somente em 1977, a ONU (Organização das Nações Unidas) adotou esse dia para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Neste post especial para elas, veja nossas dicas de onde comemorar o Dia Internacional da Mulher:

Nos restaurantes

Barthodomeu

O bar em Ipanema homenageia as mulheres com caipifrutas em dobro, durante todo o dia 8. A dica é apostar nos sabores de abacaxi com hortelã e morango com manjericão e frutas vermelhas.

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher 2

Capricciosa

Para comemorar a data, peça a linha de pizzas femininas como a Anna, com farinha glúten free, mozzarella, tomate pachino, azeitona preta, alicci italiano, salsa picada e folhas de basílico.

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher

Formato Vino & Forneria

No dia 8, as mulheres serão presentadas com a novidade da casa, o Champicolé – espumante gelado com picolé, nos sabores de uva, tangerina, abacaxi, maracujá e limão.

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher 6

Le Vin

Para todas as mulheres que forem almoçar ou jantar no bistrô, o desconto será de 20%  no menu à la carte.

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher

Restô

O chef Tande Bittencourt preparou um menu especial para as mulheres, além de uma taça de espumante como cortesia. Para o prato principal, uma das opções é o espaguete italiano com champignons de Paris, lascas de salmão e molho catupiry, e de sobremesa, a moussezinha de chocolate.

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher

T.T.Burger

No dia 8, todas as mulheres que comprarem um TT Burger ou o hambúrguer de shitake serão presenteadas com um batom.

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher

Yumê

No Dia Internacional da Mulher, o restaurante japonês oferece o mini combinado “Onna”, que significa mulher em japonês, com 34 peças.

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher

Nos hoteis

No Hilton Barra, o Abelardo Restaurante homenageia as mulheres com uma garrafa de espumante Baby Chandon, ao pedirem o menu degustação no jantar do dia 8.

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher 10

E nos hoteis da Atlantica Hotels, o mês de março é especial para as mulheres, e basta utilizar o código promocional MULHER no momento da reserva para ganhar 10% de desconto.

Hotel Radisson em Porto Alegre

Para relaxar

No Hotel Sheraton Barra, o Vila SPA recebe um coquetel de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher a partir das 19h, com um bate papo com a dermatologista Dra. Vanessa Lopes sobre os cuidados com a pele após o verão, além de brindes e sorteios. As mulheres que jantarem no restaurante do hotel, o Terral,  ganham o drinque Watermelon Julep, com base de melancia, hortelã e manjericão.

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher

SPA do tradicional Copacabana Palace presenteará todas as mulheres que fizerem um tratamento no dia 8, com um kit especial recheado de amenities do Spa.

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher

Para passear

Já que o dia é para homenagear as mulheres, a dica é visitar a exposição Frida Kahlo – Conexões entre Mulheres Surrealistas Mexicanas, na Caixa Cultural, que exibe 30 obras da artista além de contar um pouco mais sobre sua história, indumentária, e vida artística. A mostra também reúne o trabalho de outras mulheres, em especial as que nasceram ou foram radicadas no México. Saiba mais aqui.

Exposição Frida Kahlo no Rio de Janeiro 3

E neste dia 8 de março, o Jardim Botânico não cobrará entrada para as mulheres! Então vamos aproveitar essas dicas? O que não falta é diversão e nós merecemos!

Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher 11

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Março de 2016.

Leia mais:

Maravilhas Gastronômicas do Rio na Academia da Cachaça

Tendências de viagem para 2016 na Revista Glamour

Roteiro de Petiscos no Rio

Festival de Açordas no Rancho Português

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.