dia da pizza 5

Sexta feira, 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza! De origem italiana, a pizza caiu no gosto brasileiro e não param de surgir novos e diferentes sabores. Escolha sua preferida e bom apetite!

Alessandro & Frederico

A novidade do restaurante é a linha Pizze Speciale, pizzas sem glúten e pizzas integrais com mozzarella sem lactose, como a pizza integral de abobrinha, berinjela e tomate cereja. No dia 10, quem comprar duas pizzas, ganha a de banana ou de chocolate como cortesia.

dia da pizza 8

Arab

A chef Vivian Arab criou oito sabores da pizza em versão árabe, como a Turca, com carne moída temperada com sumac e especiarias e a Shwarma, preparada com molho de tomate e lascas de cordeiro grelhadas.

dia da pizza

Bráz

Destaque para as especialidades da casa como a Basílica, mussarela coberta com pesto de rúcula e tomate cereja e a Castelões, de mussarela coberta com fatias de calabresa.

dia da pizza 5

Capricciosa

Para comemorar o dia da pizza, a casa aposta nos sabores portuguesa, mozzarella, peperoni, e 3 Estações (margherita, presunto e calabresa).

dia da pizza 7

Do Horto

A versão da pizza feita com tapioca vem nos recheios de shiitake com tofu, três queijos com tomate,manjericão e abobrinha e gorgonzola com alho poró.

dia da pizza 14

Duo

Destaque para a pizza Duo com tomate, mozzarella, linguiça e funghi porcini e a Diavola, de tomate, mozzarella e salame picante.

dia da pizza 9

Eccellenza

A novidade do cardápio é a Pizza Salame, com pomodori pelati, mozarella de búfala, mozzarella especial, salame pré-assado em cubinhos, azeitonas verdes descaroçadas, toque de pimenta calabresa e orégano.

dia da pizza 13

Forneria São Sebastião

A sugestão é a Pizza Alla Napoli com molho de tomate, mussarela de búfala e manjericão.

dia da pizza 12

Hollandaise

De domingo a quinta, das 19h às 22h, na compra de qualquer pizza do cardápio, o cliente ganha mais uma no sabor de sua preferência. Destaque para a Gamba – massa com borda fina crocante, molho de tomate, queijo mozzarella, mozzarella de búfala, camarões, tomate seco, tomate cereja e molho pesto.

dia da pizza 10

Holiday Inn Parque Anhembi

De 7 a 12 de julho a partir das 19h, os clientes e hóspedes terão desconto em duas opções de combinados, como a pizza crispy individual acompanhada de suco natural por R$ 35. Além dos sabores marcantes como a pizza de cappuccino, com massa fina recheada com creme de chocolate cappuccino e sorvete de creme.

dia da pizza 17

Mamma Jamma

A boa pedida é a Mamma Quaresma, pizza criada em parceria com a chef Flavia Quaresma, e que leva muçarela de cura especial, molho de tomate, azeitona preta marinada com raspa de limão siciliano, basílico, queijo de cabra e tomate cereja assado com tomilho.

dia da pizza 11

Manekineko

No estilo japonês, a Tuna Pizza é feita de massa fina crocante, com fatias de atum fresco e creme temperado de wasabi teriyaki e cebolinha.

dia da pizza 18

Pizzaria Guanabara

A boa pedida é a pizza de calabresa, com cebola e orégano.

dia da pizza 15

Quinta da Boa Vista

O destaque fica por conta da tradicional pizza Portuguesa, preparada com linguiça calabresa, presunto, cebola, azeitonas pretas e ovo cozido.

dia da pizza 2

Ráscal

Preparadas no forno à lenha, as pizzas podem ser de calabresa curada, de queijo de cabra, romana – com aliche e mussarela de búfala –, de presunto de Parma e a que leva o nome da casa – com cogumelos variados e mussarela de búfala.

dia da pizza

Stravaganze

Os destaques da casa são os sabores exclusivos como a Diva, recheada de queijo brie, mel e lâminas de amêndoas torrada e a doce Fragole, com creme de avelã e chocolate e sorvete de baunilha.

dia da pizza 16

Viena

Dois novos sabores foram criados para a data: a Del Mare com salmão defumado, abobrinha salteada e cream cheese e a Sertões, de carne-seca desfiada com cebola frita e cream cheese.

dia da pizza

Fotos: Divulgação

Julho de 2015.

Leia mais:

Gastronomia e Jazz na Pizzaria Stravaganze

Menu de inverno do Quadrucci

Quitéria – novo restaurante em Ipanema

Sugestões de inverno nos restaurantes do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.