Estou nas bancas! Falei sobre tendências de viagens para 2016 na revista Glamour e queria dividir com vocês meu depoimento.

Tendências de viagens para 2016 na revista Glamour

Primeiro, a gente sempre deve ficar de olho nas promoções das cias aéreas. Depois de comprar um bilhete mais em conta, acho que um país que não para de chamar a atenção é a Tailândia. Com cultura, costumes, religião e gastronomia totalmente diferentes dos nossos, ele é único e interessantíssimo: reúne, tanto praias selvagens com paisagens belíssimas, como um lado urbano intenso, com sua capital Bangcoc, cheia de hotéis de luxo – a preços razoáveis – templos riquíssimos, ao lado de exóticos mercados de rua  e restaurantes no topo de arranha céus, como você nunca viu antes. Nos lugares turísticos fala-se inglês mas a pronúncia deles não ajuda muito, o turista tem que ter paciência.

9

9

Outro lugar que adoro e que os brasileiros começam a descobrir é Turks and Caicos, (Turcos e Caicos, em português), no Caribe, a apenas uma hora de Miami, famosa por  seu slogan, mais que justificado, “bela por natureza”. A ilha, que era usada como esconderijo por piratas e  já pertenceu aos espanhóis e aos franceses, hoje é território inglês e formada por um arquipélago de 40 ilhas, sendo 8 inabitadas.

turks and caicos

Não à toa, por suas praias paradisíacas, de areia branca fininha e água cristalina, é cenário frequente de sessão de fotos de marcas globais de moda, além de casamentos e luas de mel. Impossível não se apaixonar pelo seu visual. Indico o charmoso Gansevoort Hotel, que você pode saber mais clicando aqui.

turks and caicos

Turks and Caicos

Um destino que está muito em voga é o Méxicoum país completo, com gastronomia, história, cultura e arquitetura únicas. Esqueça a famosa e totalmente americanizada Cancún e parta para Los Cabos, destino de férias de estrelas hollywoodianas há anos e que agora atrai mais e mais atrai brasileiros, com seus hotéis luxuosos, como Las Ventanas (post aqui) e One & Only Palmilla, com mais detalhes aqui. Do outro lado, Tulum, mais selvagem, com um sítio arqueológico à beira mar, também começa a ser descoberta.  Mas antes de mirar em um destes paraísos, não deixe de passar pelo menos uma noite em DF, a capital, e uma das cidades mais interessantes do mundo, cosmopolita, com museus importantes e deslumbrantes e onde come-se maravilhosamente bem, endereço de alguns dos melhores restaurantes da América Latina.

los cabos 17

los cabos 4

Almoço Rosewood Los Cabos

A parte do México foi a escolhida pela revista, que você pode ler, já nas bancas. Na mesma coluna, a RP Tina Lyra fala sobre o Chile, tendência na América do Sul, e os roteiros para quem gosta de curtir a natureza como a Patagônia, e também há dicas sobre comida de rua com a chef Roberta Sudbrack e o seu bar-foodtruck Da Roberta, no Leblon.

revista glamour

Adorei ter participado da matéria e me senti prestigiada, já que admiro a Glamour, uma revista moderna e sempre antenada com o que está acontecendo, em termos de lifestyle.

Texto e fotos por Renata Araujo

Março de 2016

Leia mais:

O que fazer nas Bahamas

Almoço no Conservatorium Hotel, em Amsterdã

Jantar no Hotel Plaza Atheneé NY

Loews Regency tem localização privilegiada em Nova Iorque

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.