Estou nas bancas! Falei sobre tendências de viagens para 2016 na revista Glamour e queria dividir com vocês meu depoimento.

Tendências de viagens para 2016 na revista Glamour

Primeiro, a gente sempre deve ficar de olho nas promoções das cias aéreas. Depois de comprar um bilhete mais em conta, acho que um país que não para de chamar a atenção é a Tailândia. Com cultura, costumes, religião e gastronomia totalmente diferentes dos nossos, ele é único e interessantíssimo: reúne, tanto praias selvagens com paisagens belíssimas, como um lado urbano intenso, com sua capital Bangcoc, cheia de hotéis de luxo – a preços razoáveis – templos riquíssimos, ao lado de exóticos mercados de rua  e restaurantes no topo de arranha céus, como você nunca viu antes. Nos lugares turísticos fala-se inglês mas a pronúncia deles não ajuda muito, o turista tem que ter paciência.

9

9

Outro lugar que adoro e que os brasileiros começam a descobrir é Turks and Caicos, (Turcos e Caicos, em português), no Caribe, a apenas uma hora de Miami, famosa por  seu slogan, mais que justificado, “bela por natureza”. A ilha, que era usada como esconderijo por piratas e  já pertenceu aos espanhóis e aos franceses, hoje é território inglês e formada por um arquipélago de 40 ilhas, sendo 8 inabitadas.

turks and caicos

Não à toa, por suas praias paradisíacas, de areia branca fininha e água cristalina, é cenário frequente de sessão de fotos de marcas globais de moda, além de casamentos e luas de mel. Impossível não se apaixonar pelo seu visual. Indico o charmoso Gansevoort Hotel, que você pode saber mais clicando aqui.

turks and caicos

Turks and Caicos

Um destino que está muito em voga é o Méxicoum país completo, com gastronomia, história, cultura e arquitetura únicas. Esqueça a famosa e totalmente americanizada Cancún e parta para Los Cabos, destino de férias de estrelas hollywoodianas há anos e que agora atrai mais e mais atrai brasileiros, com seus hotéis luxuosos, como Las Ventanas (post aqui) e One & Only Palmilla, com mais detalhes aqui. Do outro lado, Tulum, mais selvagem, com um sítio arqueológico à beira mar, também começa a ser descoberta.  Mas antes de mirar em um destes paraísos, não deixe de passar pelo menos uma noite em DF, a capital, e uma das cidades mais interessantes do mundo, cosmopolita, com museus importantes e deslumbrantes e onde come-se maravilhosamente bem, endereço de alguns dos melhores restaurantes da América Latina.

los cabos 17

los cabos 4

Almoço Rosewood Los Cabos

A parte do México foi a escolhida pela revista, que você pode ler, já nas bancas. Na mesma coluna, a RP Tina Lyra fala sobre o Chile, tendência na América do Sul, e os roteiros para quem gosta de curtir a natureza como a Patagônia, e também há dicas sobre comida de rua com a chef Roberta Sudbrack e o seu bar-foodtruck Da Roberta, no Leblon.

revista glamour

Adorei ter participado da matéria e me senti prestigiada, já que admiro a Glamour, uma revista moderna e sempre antenada com o que está acontecendo, em termos de lifestyle.

Texto e fotos por Renata Araujo

Março de 2016

Leia mais:

O que fazer nas Bahamas

Almoço no Conservatorium Hotel, em Amsterdã

Jantar no Hotel Plaza Atheneé NY

Loews Regency tem localização privilegiada em Nova Iorque

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.