Viajar é muito bom, mas viajar com quem amamos é melhor ainda! Já entrando no clima do Dia dos Namorados, fizemos uma lista com 6 cidades românticas na Europa para você se inspirar. Quem sabe o destino da sua próxima viagem em casal não está aqui?

6 cidades românticas na Europa

Aveiro

Cidade colorida e encantadora em Portugal, Aveiro é conhecida por ser a Veneza Portuguesa devido aos seus canais. É lá que passeiam os barcos moliceiros, chamados assim porque recolhiam “moliços”, algas que eram o principal adubo usado nas terras agrícolas da cidadeChamam a atenção a arquitetura de Aveiro com construções no estilo Art Nouveau.

6 cidades românticas na Europa

Aveiro

Aveiro

Saiba o que fazer no Porto

Bruges

Conhecida como a Veneza do Norte por conta dos seus inúmeros canais, Bruges é uma cidade pequena e romântica na Bélgica. Seu centro histórico foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com suas ruelas e calçadas de pedra. Nas praças, encontramos construções de estilo gótico e medieval. É fácil de se locomover a pé por Bruges, mas se quer conhecer de verdade a cidade, faça um tour de barco. Além de agradável, é super romântico!

5 cidades românticas na Europa

Bruges

5 cidades românticas na Europa

Bruges

Leia aqui nossas dicas de restaurantes em Paris

Florença

Itália é um belíssimo país que reúne cidadezinhas super charmosas e claro, românticas. Começaremos por Florença, berço do Renascimento, às margens do Rio Arno. Lá, encontramos as maiores coleções de arte do mundo inteiro. Vá caminhando pelas ruas estreitas e conhecendo os museus, igrejas e monumentos. Sem falar na gastronomia italiana, que é de tirar o chapéu!

6 cidades românticas na Europa

Florença

6 cidades românticas na Europa

Florença

Paris

Uma das nossas cidades preferidas e o clichê que a gente mais ama! Não tem como não pensar em Paris quando se fala em romantismo, né? Não à toa é um dos destinos mais procurados para lua-de-mel. A Cidade Luz é encantadora com a sua imponente Torre Eiffel e a elegante Champs Elysées com a roda gigante ao fundo. Se for no Dia dos Namorados, então, às vésperas do verão, melhor ainda.

6 cidades românticas na Europa

Paris

6 cidades românticas na Europa

Roda Gigante em Paris

Dicas de programas diferentes em Paris

Paris, além de reunir excelentes hotéis e restaurantes, respira história com seus museus, como o Louvre, o mais visitado do mundo. E não importa quantas vezes você vá a Paris, sempre vai ter algo novo para descobrir. Com certeza tinha que estar na lista de 6 cidades românticas na Europa.

6 cidades românticas na Europa

Museu do Louvre

Hotel Plaza Athénée Paris

Rio Sena, em Paris

Conheça a Fundação Louis Vitton, em Paris

 Verona

A cidade que ambientou uma das histórias de amor mais famosas, Romeu e Julieta. Um dos cenários mais românticos do mundo, Verona tem praças, torres, igrejas e ruas umas mais charmosas que as outras. Além disse, reúne paisagens deslumbrantes, arquitetura medieval preservada, alta gastronomia, ótimos hotéis e ainda uma pegada moderna surpreendente.

5 cidades românticas na Europa

Castelvecchio Brige, Verona

O tipo de cidade que vale você passar pelo menos uma noite e vê-la também à noite, tão bela e romântica quanto de dia. Tombada pela UNESCO, você faz tudo caminhando no centro histórico, o que a torna ainda mais interessante.

Leia mais: um roteiro de viagem em Cinque Terre

5 cidades românticas na Europa

Torre de Gardelo, Verona

5 cidades românticas na Europa

Casa di Giulietta, Verona

Leia aqui nossa experiência em um castelo na Toscana

Veneza

O passeio de gôndola pelos canais de Veneza é um clássico do romantismo. A cidade, que surgiu durante os séculos 5 e 6, é formada por pequenos canais e mais de 400 pontes. A cultura e a arquitetura são pontos fortes da cidade, quase um museu ao ar livre. A melhor maneira de conhecer Veneza é passear por suas ruelas e admirar as belas paisagens.

5 cidades românticas na Europa

Passeio de gôndola em Veneza

Clique aqui para saber onde comer em Roma

5 cidades românticas na Europa

Veneza

Gostou da nossa lista de 6 cidades românticas na Europa? Agora é só escolher qual será o próximo destino para uma viagem romântica.

Se está de viagem planejada para o exterior não esqueça de comprar seu chip de telefone direto do Brasil. É só clicar neste link. Funciona em 40 países e entregam em casa.

Texto por Renata Araújo e Duda Vetere

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere e Divulgação

Maio de 2017


Leia mais:

Hotel de Crillon reabre em Paris | Inauguração em julho

As 7 maravilhas do mundo

Roteiro de três dias em Madrid

5 hotéis de luxo na França

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.