Categorias: EUANova York

Grand Central Terminal, em Nova Iorque

A Grand Central Terminal é um dos grandes símbolos de Nova York, junto com o Central Park, Times Square e a Estátua da Liberdade. A icônica estação fica no cruzamento da E 42nd Street com a Park Avenue, e é considerada o maior terminal de trens do mundo: são 44 plataformas e 67 linhas ferroviárias. Por lá passam diariamente 750 mil pessoas! ?

5 musicais novos na Broadway

Estação Central de NY

Grand Central Terminal, em Nova Iorque

Com belo e grandioso projeto arquitetônico, ela foi inaugurada em 1903 com o nome de “Grand Central Station”. Só a partir de 1913 passou oficialmente a ser chamada de “Gran Central Terminal”, pois Gran Central Station é o nome da estação de correios que fica próximo ao terminal.

A estação de metrô mais cara do mundo

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fazer uma visita à Grand Central é programa obrigatório em Nova York. Seja pelos 35 restaurantes, ou pelas 68 lojas – incluindo uma filial da Apple, que tem vista para o Main Course, e da luxuosa joalheria Tiffany&Co. Uma joalheria dentro de uma estação de trem? Só mesmo em NYC.. Conheça também o mercado, Grand Central Market, um dos mais interessantes da cidade, com mais de 160 tipos de frutos do mar e 400 tipos de queijos, além de carnes e pães variados.

Loja da Tiffany

É na Grand Central Terminal que fica o Oyster Bar, um clássico de frutos do mar, aberto em 1913.  Sem dúvidas os maiores destaques da estação são o lindíssimo relógio Booth Clock com quatro faces, que fica acima do balcão de informações e tem valor estimado de 10 a 20 milhões de dólares, e o teto com pinturas astronômicas, do artista Paul Helleu, com constelações pintadas de cabeça para baixo. Muito se especulou que esse fato tenha sido um descuido do pintor, mas o historiador Matt Postal tem outra explicação: “Está baseada em um mapa do Renascimento italiano que foi desenhado como se Deus estivesse olhando para baixo e por isso está ao revés .”

5 restaurantes no Soho

Oyster Bar

No cinema, muitas cenas clássicas foram rodadas em seu interior: o tiroteio protagonizado por Kevin Costner em “Os Intocáveis” (1987), em “ Fuga da Meia- Noite” (1988) a viagem começa no terminal, a cena do baile de “ O Rei Pescador” (1991) passa-se na estação e a Grande Central já foi até destruída em “Os Vingadores” (2012).

Os melhores hotéis em NY

Onde comer por perto

Mercado Gourmet do Plaza, em NY

Ótima dica de restaurante

  • Cipriani, clássico restaurante italiano.

Curiosidades do Grand Central Terminal

– A bandeira americana foi hasteada dentro do prédio após os ataques de 11 de Setembro (9/11).

– Perto do Oyster Bar fica a Whispering Gallery. Os arcos de cerâmica fazem com que um sussurro do outro lado da galeria soe como um grito. Para fazer o teste, fique em um dos cantos e peça para outra pessoa ficar em outro, sussurrando para a parede. É impressionante o que se ouve!

– Ainda há uma plataforma secreta (61) que leva diretamente ao Waldorf-Astoria Hotel. Ela era usada para que o presidente Franklin Roosevelt pudesse escapar dos jornalistas.

Estando hospedado na região de Midtown, com certeza a Grand Central será cenário constante na sua viagem. Razões não faltam para visitá-la!

Nossa editora Renata Araújo

Por Renata Araújo e Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Fotos: Renata Araújo

Janeiro de 2018


Leia mais:

Restaurante do Hotel The Pierre, em NY

Hotel residência em NY perto do Central Park

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

5 cidades que vale conhecer nos EUA

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

BLTA: 5 hotéis sustentáveis no Brasil

BLTA: 5 hotéis sustentáveis no Brasil. Admiramos propriedades que buscam se envolver com a comunidade,…

16 horas atrás

Café Dior no Design District, em Miami

Café Dior no Design District, em Miami. Ele fica no rooftop da disputada loja da…

1 dia atrás

Loews Portofino Bay, hotel dentro do Universal Orlando Resort

Loews Portofino Bay, hotel dentro do Universal Orlando Resort. Com inspiração na vila de Portofino,…

3 dias atrás

Roteiro de massas nos Restaurantes do Rio e São Paulo

Roteiro de massas nos Restaurantes do Rio e São Paulo. No dia 25 de outubro…

4 dias atrás

7 destaques do novo canal de streaming Star Plus

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa traz 7 destaques do novo canal…

5 dias atrás

The Venetian|Palazzo, maior complexo de luxo em Las Vegas

The Venetian|Palazzo, maior complexo de luxo em Las Vegas. Com inspiração veneziana, você consegue comer…

6 dias atrás