Montevidéu é uma cidade que atrai muitos turistas pela sua gastronomia, repleta de parrillas, doce de leite e chivitos. A apenas três horas e meia de avião do Rio e São Paulo, é uma ótima opção de viagem de fim de semana. Saiba aqui neste post o que fazer em Montevidéu!

O que fazer no Atacama, no Chile

O que fazer em Montevidéu

A orla de Montevidéu

O que fazer em Montevidéu

Onde ficar

Na minha recente visita a Montevidéu, escolhi o Hyatt Centric. O hotel foi inaugurado há apenas um ano e está de frente para o Rio da Prata e a disputada placa de Montevidéu na rambla. Além disso, está super bem localizado, em meio a um dos bairros mais concorridos da cidade: Pocitos.

4 hotéis de vinho no Chile

O que fazer em Montevidéu

Na disputada placa de Montevidéu na Orla

Leia mais sobre o Hyatt Centric clicando aqui.

O Hyatt Centric leva esse nome justamente por sempre ser erguido no burburinho das capitais. Partindo dele, sempre é muito fácil de conhecer os arredores a pé e, assim, acontece em Montevidéu. Além da localização privilegiada, o Hyatt Centric é acolhedor e tem uma decoração descolada e quartos bem espaçosos.

O que fazer em Montevidéu

O lobby do hotel

O que fazer em Montevidéu

Detalhes da decoração descolada do Hyatt

Um roteiro de Punta del Este

Dentro do hotel está a Deli, uma delicatessen que serve pães, doces, tortas e um legítimo alfajor que desmancha na boca e vem recheado com fartura. Ao lado da Deli, no Moderno Bar, são servidas empanadas quentíssimas, de massa fina e excelente recheio de carne picada. Peça um dos bem preparados coquetéis da carta e seu happy hour está garantido sem nem sair do hotel.

O que fazer em Montevidéu

Alfajores na Deli e drinque no Moderno

Nos arredores do hotel

Bem próxima do Hyatt Centric está a Chiviteria Marcos, uma dica que recebi de uma uruguaia e que se mostrou a melhor opção de Chivito dentre as que provei na cidade. Os chivitos são o “x-tudo” dos uruguaios e geralmente leva filé, presunto, salada, bacon, queijo, ovo frito e vem acompanhado por batatas fritas ou salada russa. É um lanche que alimenta uma família e, na Chiviteria Marcos, nota-se que os ingredientes utilizados são de primeira qualidade.

Portillo, a estação de esqui mais antiga da América do Sul

O que fazer em Montevidéu

Os chivitos

Do outro lado da rua da Chiviteria está o paraíso dos cervejeiros. A Patagônia Brewing Co. abriu as portas recentemente e vive cheia de jovens em busca das famosas cervejas argentinas e de petiscos criados para harmonizar com cada uma delas.

O que fazer em Montevidéu

Cervejaria Patagônia

Passeios e Restaurantes em Montevidéu

Se tem algo que os uruguaios podem se orgulhar é de sua produção de lácteos e doces de leite, que vão dos mais claros aos mais morenos. Todos maravilhosos. Para levar como presente na mala, dê uma passada no Mercado Agrícola e se depare com as melhores marcas do doce em um só lugar. Escolhi um pote bem grande da marca Narbona, na loja El Naranjo, e saí feliz da vida!

Conheça o Sofitel Montevideu, em Carrasco

O que fazer em Montevidéu

Generosos potes de doce de leite

Se a ideia for comer uma sobremesa infalível com doce de leite uruguaio, vá em direção ao Parque Battle. Peça os churros do quiosque que fica logo na entrada. São muito crocantes, de massa leve e recheio que escorre para fora.

O que fazer em Montevidéu

Churros crocante

Como ir até Montevidéu e não se fartar com uma parrilla? No concorrido El Palenque, restaurante dentro do Mercado do Porto, a dica é chegar cedo. Aposte em cortes como Asado de tira, Ancho ou Matambre na companhia de um Medio y Medio, mistura de espumante com vinho branco ou tinto, muito consumido em Montevidéu.

O que fazer em Santiago

O que fazer em Montevidéu

Cortes do El Palanque

Bateu aquela vontade de comer algo que não seja uma parrilla? Vá ao Café Misterio e peça os bons e bem preparados sushis da casa, que ainda oferece pratos e sobremesas de pegada contemporânea.

O que fazer em Montevidéu

Café Misterio, uma das dicas de o que fazer em Montevidéu

O melhor é saber que ao final de um dia de passeios e descobertas gastronômicas pelos bairros de Montevidéu, minha cama – daquelas que te abraçam – estava me esperando no Hyatt Centric. Agora você já sabe o que fazer em Montevidéu. Se for pra lá, não deixe de contar pra gente!

Viña Vik, vinícola de luxo no Chile

O que fazer em Montevidéu

Vista do quarto

Por Tamyris Roxo E., a @boccanervosa

Fotos: Tamyris, Renata Araújo e Divulgação

Agosto de 2017


Leia mais:

Hotel Sofitel Montevidéu Cassino & Spa

Top 5 vídeos do You Must Go no Youtube

Minha primeira vez em NY

Top 5 comidas de inverno

 

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.