O dia em que perdi o meu celular no táxi em Buenos Aires

Publicado por
Duda Vetere

Em uma viagem, tudo pode acontecer, ninguém está livre de alguns acidentes de percurso! Na minha última viagem pelo You Must Go, perdi o meu celular no táxi em Buenos Aires!Imaginem o meu desespero! Bom, é claro que esta história tinha que virar uma coluna por aqui, então, a seguir conto todos os detalhes desta minha saga. Vem ver como tudo terminou:

?Reserve aqui o seu hotel em Buenos Aires pelo melhor preço.

Perdi o meu celular no táxi em Buenos Aires

Era o meu primeiro dia em Buenos Aires, tinha chegado naquela manhã. Ao todo, minha viagem ia durar seis dias, pois em seguida íamos para Mendoza. Depois do nosso jantar, resolvemos ir ao Floreria Atlântico, bar que está na lista dos 5o melhores bares do mundo! Aliás, coloque na sua lista se você for a Buenos Aires.

+5 restaurantes em Buenos Aires

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A fachada do bar é uma floricultura!

Saímos de lá e decidimos estender a noite em uma festa, afinal, era o nosso único dia para aproveitar a capital portenha. Na hora de voltar para o hotel, pegamos um táxi na rua. O meu celular já estava sem bateria, e dentro da bolsa. Assim que cheguei e entrei no lobby do hotel, fiz aquele movimento natural de abrir a bolsa para pegar o celular e ….. cadê ele???? Bateu aquele desespero. Tirei tudo da bolsa e coloquei no sofá do lobby, já aos prantos, obviamente, rs.

+5 hotéis de luxo em Buenos Aires

Não conseguia acreditar naquilo… como dei esse mole de esquecer o meu celular dentro de um táxi? Logo eu, tão ligada! A bolsa tava aberta? Caiu e eu não vi? Ainda ali, o concierge viu o meu estado e tentou me ajudar, então, usei o computador  da recepção para entrar no meu Icloud e tentar a função “Buscar meu Iphone”. Mas, estava sem bateria, então só dava “o dispositivo está offline”…

+Hotel Madero, em Buenos Aires

E agora?

Fui para o meu quarto completamente desolada! Estava em uma viagem a trabalho, onde o celular era a minha maior ferramenta. Afinal, estamos sempre conectados e vocês que nos acompanham sabem disto, né? Portanto, e agora? Ainda tinha mais cinco dias de viagem pela frente…

Ainda consegui tirar umas fotos da cidade antes de perde-lo…

No dia seguinte, acordei ainda meio desacreditada, a ficha não tinha caído. Ligamos para o bar, para ver se sabiam de alguma coisa, mas nada. Bom, saí com o restante do grupo para cumprir com a nossa programação do dia em Buenos Aires. Todos se solidarizaram com a minha situação e me emprestaram o celular, para eu poder fazer fotos e entrar no Instagram! Obrigada, amigos, rs.

+Roteiro: Primeiro dia em Palermo, Buenos Aires

Já no fim do dia, voltamos para o hotel e eu com uma pontinha de esperança de que, nesse meio tempo, o motorista pudesse ter achado e ido até lá devolver. Mas nada, nenhuma notícia. Tentei novamente entrar no Icloud para Buscar o Iphone, mas continuava offline. Foi chegando a noite, e eu já estava ficando sem esperanças. É isso, tinha perdido o celular e pronto. Um baita prejuízo…

A melhor ligação do mundo

No dia seguinte, ia acordar 4h da manhã para ir para Mendoza. Não costumo dormir cedo, então ainda estava deitada trabalhando quando o telefone do meu quarto tocou, por volta de meia noite. Atendi, e o rapaz da recepção me disse “Olá, boa noite. É você a menina que perdeu o celular?” Gelei. Ai meu deus. ”Será que acharam??”, pensei. Respondi que sim, era, eu!!!

+Três vinícolas em Mendoza

Então, ele disse “O motorista do táxi veio aqui com o seu celular, mas ele não tinha certeza se era este mesmo o hotel. Deixou o número dele aqui para você ligar e combinar com ele.” AAAAAAAAAH!!!! Nesse momento eu só queria pular e gritar!!!! Mas, contive minha emoção, anotei o telefone em um papel e fui ligar. A euforia era tanta que não consegui do meu quarto, então troquei de roupa, fui até o lobby e pedi para o rapaz ligar.

+Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Falei com o motorista que eu ia sair muito cedo do hotel para pegar meu voo para Mendoza, e se ele pudia voltar até o hotel para me entregar o celular. Bom, se ele não pudesse, eu pegaria o primeiro táxi que passasse e ia até onde ele estivesse, sem problemas! Mas, super gentil, ele disse que ia terminar uma corrida e em 25 minutos estaria na porta. Nossa, eu não podia acreditar que aquilo estava acontecendo!! Era muita felicidade para uma pessoa só.

Ô SORTE!

Depois de meia hora, apareceu Guillermo, o meu anjo argentino! ? Lá estava ele, dentro do táxi, com o meu celular na mão!! Ele disse que minha corrida tinha sido a última da noite, e como ele só trabalha de madrugada, só no dia seguinte que achou o telefone no banco de trás. E aí ele lembrou qual tinha sido o hotel! Poderia ficar falando “gracias, gracias, gracias, gracias…” eternamente, mas dei um dinheiro para ele, e ele continuou seu trabalho.

E a história teve um final feliz! Puxa, como é bom saber que existem pessoas honestas neste mundo, ainda mais quando você está viajando, longe da sua casa, de tudo! Nem acreditei que estava novamente com o meu celular nas mãos…..

Olha aí eu em Mendoza já a todo vapor nos stories!

Certamente o dia em que perdi o meu celular no táxi foi um dos maiores sustos que já tomei em viagens! ? Serviu de lição para eu ficar sempre atenta! E você, já perdeu algum item de valor durante uma viagem? Conta pra mim!

Texto e fotos por Duda Vétere em Novembro 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

11 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

1 dia atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás