News

Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo

Publicado por
Duda Vetere

Você já parou para pensar quantos objetos são esquecidos todos os dias nos aeroportos? Na correria de organizar todos os documentos, fazer check-in, passar no raio-x com malas e imigração, em caso de voos internacionais, precisamos ficar atentos para não deixar nada pra trás. No Aeroporto Santos Dumont (RJ), por exemplo, foram perdidos 4.180 objetos em 2021. Em 2022, até fim de maio, já tinham sido registrados 2.310 objetos. Já no Aeroporto Internacional do Rio (Galeão), foram 2.781 itens no ano passado. Tudo que é esquecido nas áreas dos aeroportos é levado para o setor de Achados e Perdidos, portanto, vá para lá caso perca algo. Entramos em contato com os Aeroportos do Rio para saber mais sobre estes objetos perdidos, e, neste post, saiba também como evitar esquecer seus pertences! Aproveite para ler também sobre o dia que nossa editora-chefe Renata Araujo perdeu o laptop no avião.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Achados e perdidos nos Aeroportos

Entre os objetos que os passageiros mais perdem nos aeroportos estão documentos e cartões de crédito, e acessórios, como, por exemplo, casacos, bonés e cintos. Aliás, itens que precisamos tirar na hora do raio-x, são sempre alvo fácil de esquecimentos. Nossa editora-chefe Renata Araújo nunca esqueceu nada no aeroporto, mas em compensação, já deixou vários pertences dentro do avião! ”Livro, óculos, fone de ouvido, e até meu laptop. Que foi o mais grave, quase surtei mas o final foi feliz. Já os fones acabei perdendo-os..”, conta Renata.

+Como é voar na Classe Executiva da American Airlines

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

No Galeão, os itens perdidos ficam guardados por até 60 dias. Já no Santos Dumont, os objetos permanecem sob custódia até 90 dias. Depois desse prazo, entregam os documentos aos Correios, destroem os cartões, e os demais itens vão para doação.

+As salas VIP do Galeão

Dicas para não esquecer nada no aeroporto

É sempre chato perder algo, portanto, é bom se atentar a alguns detalhes que fazem toda a diferença. Chegue com antecedência no aeroporto, o ideal são 4 horas antes do voo. Assim, você pode fazer todos os processos com calma. Afinal, a pressa só atrapalha, e na correria, algum cartão, documento ou objeto pode acabar ficando para trás.

Pouso no aeroporto Santos Dummont

Portanto, evite também carregar seus pertences na mão. Guarde na mochila/bolsa e fique atento a todas as suas bagagens. Ao passar no raio-x, por exemplo, certifique-se de que pegou todos seus itens.

Galeão

+Priority Pass – como ter acesso às Salas VIP dos aeroportos.

O que fazer em caso de perda

No Galeão, vá até o setor de Achados e Perdidos localizado no terminal 2, no piso 0. Além disso, também é possível entrar em contato com a Ouvidoria da RIOgaleão pelo e-mail faleconosco@riogaleao.com ou telefone +55 21 3004-6050.

Aeroporto Internacional Galeão

Já no Santos Dumont, o setor fica no piso térreo do Terminal do Embarque. Também pode entrar em contato por telefone (21) 3814-7805, WhatsApp (21) 97976-0892 ou e-mail ap.sbrj@infraero.gov.br. Para buscar algum objeto perdido no aeroporto, basta apresentar documento com foto, se for o próprio.

Texto por Duda Vétere e Renata Araujo. Junho de 2022.

Fotos: Divulgação e Renata Araujo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

23 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás