O You Must Go foi conhecer o novo menu executivo do Adegão Português, na Barra da Tijuca. O restaurante também tem casas nos bairros de Ipanema e São Cristóvão.

Entrada

Entrada

A novidade é o Almoço do Chef, com opções variadas a cada semana para entrada, prato principal e sobremesa. O bacana é que o cliente pode escolher entre o menu executivo com ou sem taça de vinho. O menu completo harmoniza o vinho com o prato principal. O que melhor se adequou ao nosso almoço foi o Chardonnay chileno Indomita.

Ambiente

Ambiente

A especialidade do Adegão é o bacalhau e suas variações, já que a casa é portuguesa. Aliás, o Adegão Português é está na lista dos melhores quando se fala em culinária portuguesa. Disponível do meio dia às 16h, no almoço promovido para apresentar essa nova opção, experimentamos várias entradinhas e degustamos um pouco de cada prato principal. Mas normalmente, são duas opções de entrada, salada ou o tradicional bolinho de bacalhau. E para o prato principal, são 3 opções no cardápio.

Os clássicos bolinhos de bacalhau

Os clássicos bolinhos de bacalhau

Nosso almoço

Na nossa degustação, para o prato principal iniciamos com o bacalhau ao Brás, no ponto certo, sem exagerar no sal. Depois, veio uma costela de porco, a Bisteca a Osvaldo Aranha, com farofa e batata chips, uma combinação que não costuma ter erro. E por fim, a Pescada Amarela, incrementada com um molho de alho poró e alcaparras, além de batata aos murros. Muito saboroso. Ou seja, três opções bem diferentes que visam agradar a todos os gostos.

Bacalhau ao Brás

Bacalhau ao Brás

Bisteca e Pescada

Bisteca e Pescada

E a aguardada sobremesa não decepcionou. Quando se fala em doces portugueses, para quem é apaixonado pela comida da terrinha, essa é uma parte importante da refeição. Nós fechamos a nossa muito bem, com o Natas do céu, uma generosa taça de gemas de ovos, chantilly e biscoito, é um tipo de pavê.

Natas do Céu

Natas do Céu

Muito bom ter mais um restaurante a escolher na hora do almoço dentre as opções de menu executivo que estão surgindo no Rio, uma tendência cada vez mais forte.

Leia aqui: Menus Executivos nos Restaurantes do Rio

O menu de almoço é oferecido de segunda a sexta, incluindo feriados. 

Texto e Fotos por Monica Barros

Dezembro de 2016

Leia mais:

Confraternizações de fim de ano no Rio

Ceias de Natal nos Restaurantes do Rio

5 bares em Botafogo

Vinil Rio, novo bar no Leblon

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.