O You Must Go esteve presente na inauguração oficial do AquaRio, o novo Aquário Marinho do Rio. O novo ponto turístico da cidade abre as portas para o público nesta quarta-feira, dia 9, e os ingressos já podem ser adquiridos através do site oficial.

O novo Aquário Marinho do Rio

AquaRio

O novo Aquário Marinho do Rio

AquaRio

Localização

O Aquário faz parte do projeto de revitalização do Porto Maravilha, região que foi totalmente renovada e ficou conhecida como Boulevard Olímpico durante os jogos da Rio 2016. O maior aquário da América do Sul também fica próximo de outros pontos turísticos, como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio. A dica é ir de VLT até a Parada dos Museus, no Píer Mauá, e ir passeando. Uma das atrações é o painel “Etnias”, do artista brasileiro Eduardo Kobra.

O novo Aquário Marinho do Rio

VLT

Leia aqui: 5 passeios no Centro do Rio

O espaço do AquaRio

Em uma área de 26 mil metros quadrados e cinco andares, cerca de três mil animas de 350 espécies diferentes podem ser vistos nos mais diferentes ecossistemas marinhos. São 28 tanques e mais de 4 milhões de litros de água salgada. Uma das atrações que mais me chamou a atenção foi o Recinto Oceânico. Um túnel subaquático atravessa um tanque de 3,5 milhões de litros de água e sete metros de profundidade. Em breve, lá será o local onde os visitantes poderão mergulhar com peixes e tubarões e onde as crianças, a partir de seis anos, irão passar a noite.

O novo Aquário Marinho do Rio

Túnel Subaquático

O novo Aquário Marinho do Rio

Túnel Subaquático

Leia mais: 5 hotéis novos no Rio

Outro atrativo são os chamados tanques de toque, onde os visitantes podem se aproximar ainda mais e encostar em arraias e tubarões. No Aquário Virtual, é possível criar o seu próprio peixe, definindo espécie, cor, tamanho e nome. Ao longo do percurso, telas digitais promovem uma interação entre o peixe e seu criador.

O novo Aquário Marinho do Rio

Aquário Virtual e Tanques de Toque

O novo Aquário Marinho do Rio

AquaRio

Leia aqui: 5 pistas de corrida no Rio

No Museu da Ciência, exposições permanentes e temporárias sobre assuntos relacionados ao ambiente marinho e aquático. Já o Museu do Surf, ao final do percurso, conta a trajetória do esporte no Brasil.

O novo Aquário Marinho do Rio

Sem dúvidas, o AquaRio é um programa para toda a família e especialmente para a criançada!

Por Duda Vétere

Fotos: Alexandre Macieira e Duda Vétere

Endereço: Avenida Rodrigues Alves, s/n Praça Muhammad Ali – Saúde

Horário de Funcionamento: Diariamente, 10h ás 18h

Novembro de 2016

Leia mais:

Hotel Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro

4 hotéis de luxo em Búzios

Soy, novo restaurante japonês em Copacabana

Novo Esplanada Grill na Barra da Tijuca

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.