Novidades de verão nos restaurantes do Rio

Com a chegada da estação mais quente do ano, os restaurantes apostam em pratos mais leves e refrescantes. Confira as novidades de verão nos restaurantes do Rio:

Antiquarius

O menu de verão do restaurante tem pratos como vieiras ao champagne e o camarão ao Zico – camarões fritos no azeite com pimentão e pimenta malagueta.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 8

Bar do Lado

A chef Lydia Gonzalez repaginou todo o cardápio para o verão, com pratos de referência oriental como o Rendang na folha – picadinho de frango em temperos malaios.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio

Brasserie Lapeyre

Para a estação mais quente do ano, o chef Ricardo Lapeyre preparou um carrinho de ostras frescas toda quinta-feira. Outra novidade é a salada de lagosta com maionese artesanal feita com cauda de lagosta, caviar, fatias de rabanete e cenoura e flores comestíveis.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio

Cozinha Artagão

Para o verão, o chef sugere pratos como camarões VGs grelhados servidos com arroz de tomates assados, Stracciatela e vinagrete chorizo e  naked cake de morangos, com chantilly e cheesecake.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 4

Deli Delícia

Para a estação, sucos bem refrescantes como o suco verano com abacaxi, hortelã e água de coco e o suco verde, com abacaxi, laranja, couve, cenoura e gotas de limão.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 12

Eleven

No menu de verão do restaurante, pratos refrescantes como gazpacho de pepino com lagostim e tataki de atum.

Tataki de Atum

Epifania Oriental Contemporâneo

Para o verão, opções frescas com o salmão como o tartar de salmão ao azeite trufado e crispy de couve e o gravlax de salmão rosa curado em beterraba ao molho cítrico e tangerina.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio16

Esplanada Grill

Na casa especializada em carnes, o menu de verão oferece pratos como carpaccio de polvo, patas de King Crab e moqueca mista.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 10

Espírito Santa

A chef Natacha Fink criou algumas novidades para o verão, como o Encontro das Águas – espetinho com frutos do mar grelhados, servidos com chutney picante de bacuri – e o Magé – palmito fresco de pupunha de Magé cortado em fios e salteado com pesto de coentro e jambu, cogumelos e tomatinhos cereja confitados.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio21

Gero

No almoço, a sugestão é pedir o linguine com vongoles frescos.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio17

Le Vin Bistrô

No menu de verão do restaurante francês, destaque para o salmão mi-cuit com tabule de quinoa feito com  tomate cereja, abobrinha, cebola roxa, salsinha, cebolete, azeite e limão.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 15

Mil Frutas

A linha verão 2016 tem sabores como o abacaxi com capim limão e coco, lassi com manga e tangerina com geleia de dedo de moça.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 11

Nam Thai

No restaurante tailandês, a pedida para o verão é o Pla Shell Yahng – vieiras grelhadas com chili, limão e molho de ostras com Mandiopan, biscoito de fécula de mandioca.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio18

Kurt

A confeitaria aposta nas tortas mousse para os dias mais quentes, como de limão, maracujá e cheesecake com calda de amora.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 6

Puro

O chef Pedro Siqueira aposta nos belisquetes para o verão, como os corações de galinha servidos no xixo com pedaços de tomate e pimentão, ladeados por farofa e vinagrete do chef.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio

Quadrucci

No novo menu de verão, a sugestão é são os camarões VG ao molho de manteiga, com mini alcaparras e cogumelos paris grelhados com cremoso risoto de cenoura e laranja.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio

Reserva T.T Burger

A novidade de verão da hamburgueria é o Sacode de Caipirinha do Chef, milkshake sem leite com sorvete de limão com gengibre, batido com folhinhas de hortelã e cachaça ou vodca.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio

Riso Bistrô

Nos sábados e domingos de verão, o restaurante oferece menu fechado com opções como o risoto de limão com pato e mil folhas de nectarina espanhola.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 22

Officina del Gelato

Os novos sabores para o verão são laranja com gengibre, tapioca e brigadeiro.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 7

Savá

O take away de comida saudável preparou novas receitas para o verão como o salmão grelhado com molho de agrião e legumes com ervas e a salada de quinoa com batata doce e abacate.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio

Sawasdee

Uma das apostas para o verão é o drinque Ho Chi Minh, feito com rum, infusão de capim limão, gengibre e suco de maracujá.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio 14

Sushimar Gávea

Para o verão, novas saladas chegaram ao cardápio como a salada vietnamita, com acelga, alface, moyashi, hortelã, cenoura, amendoim, macarrão, frango empanado crocante e molho vietnamita quente.

Novidades de verão nos restaurantes do Rio19

Terra Brasilis

O restaurante incluiu novos pratos com lula no menu pensando no verão, como o risoto de lula defumado e o escondidinho de lula defumada com purê de cenoura.

novidades de verãoa

Fotos: Divulgação

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Novo bar de vinhos no Galeã0

Bar da Roberta Sudbrack no Leblon

Oscar, novo bistrô e bar no Leblon

Bar do Cipriani lança nova carta de drinques

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.