Ainda temos mais de um mês de verão pela frente, e no Rio ele não perdoa! Com as temperaturas nas alturas, o ideal é se alimentar com receitas mais leves e refrescantes, que não pesem no corpo. Portanto, na estação mais quente do ano, os chefs preparam algumas novidades de verão nos Restaurantes do Rio que vale a pena conferir:

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Novidades de verão nos Restaurantes do Rio

Barra Grill Steakhouse

Especialmente para o verão, o restaurante lançou uma seleção de itens da culinária japonesa no buffet livre de saladas, antepastos e acompanhamentos frios, além de um menu especial de petiscos para happy hour e uma carta de caipirinhas exclusivas. Entre os petiscos, por exemplo, estão a porção mista de coração e linguiça e o carpaccio de carne com torradas.

+Pré-Carnaval no Rio: blocos, festas e shows

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

novidades de verão nos restaurantes 3

Buffet de antepastos e saladas

Endereço: Av. Min. Ivan Lins, 314 – Barra da Tijuca

Corrientes 348 

O restaurante está com um novo formato de happy hour com foco nos aperitivos e uma seleção especial de bebidas. Portanto, de segunda a sexta-feira, entre 16h e 20h, os clientes também recebem o primeiro drink como cortesia. Entre as sugestões, por exemplo, estão o Matambrito, a capa de costela desfiada e para acompanhar, o drinque autoral 348 Passion com maracujá, calda de gengibre, pimenta dedo de moça, vodka e cointreau.

+Café da manhã em hotéis no Rio

novidades de verão nos restaurantes 6

348 Passion

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/n (Restaurante 103)

Didier Restaurante

Aberto há quatro meses, o restaurante está com novidades no cardápio. Para o verão, as apostas nas entradas são nos mexilhões ao vinho branco, salsa e sauce bisque e ostras ao mignonette, limão e salsa italiana. Além disso, de principal, destaque para o fettuccine com camarões, lula e caldo de frutos do mar e o polvo com gnocchi, juliene de legumes e molho de tomate putanesca.

+Feijoadas de Carnaval no Rio

novidades de verão nos restaurantes 5

Polvo com Gnocchi

Endereço: Rua Alexandre Ferreira, 66 – Lagoa 

Hollandaise

O restaurante lançou um novo menu de massas artesanais, disponível a partir das 18h, todos os dias. Entre as novidades, por exemplo, estão o spaghetti com redução de burrata e pesto, manjericão e tomates confitados e a lasanha a bolonhesa da Vovó Italiana.

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

novidades de verão nos restaurantes 8

Lasanha a Bolonhesa

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5750 – Barra da Tijuca

Kurt 

A tradicional confeitaria lançou especialmente para a temporada de alto verão o macarron de frutas amarelas. O doce é feito com massa de maracujá e recheio de manga, pêssego, chantilly caseiro e a famosa geleia de damasco do Kurt.

Macaron de frutas amarelas

Massa Trattoria

O restaurante do chef Pedro Siqueira no Leblon se transformou em uma verdadeira trattoria, agora também com as pizzas servidas na Ella. No novo menu, opções para compartilhar, como, por exemplo, nhoque frito de arroz com queijo canastra ralado, sanduíches, saladas e acompanhamentos e carnes, como o filé mignon à parmegiana com purê de batata e arroz de ervas.

+5 eventos de verão no Rio

Marguerita

Endereço: Rua Dias Ferreira, 617 – Leblon

Mauá

Comemorando 5 anos no terraço do Museu de Arte do Rio, o restaurante comandado pelo chef Marcones Deus está com novidades. Priorizando ingredientes brasileiros, a salada de polvo e camarão com vinagrete de feijão verde, rúcula e chips de batata doce e o linguine de pupunha, abobrinha e cenoura ao pesto de rúcula, manjericão ao molho rústico de tomate com castanha do Pará e croutons de queijo coalho são algumas delas, por exemplo.

+5 restaurantes de comida brasileira no Rio

novidades de verão nos restaurantes 2

Salada de polvo certamente uma boa pedida no verão

Endereço: Museu de Arte do Rio – MAR – Praça Mauá, 5, Centro

Pato com Laranja

O gastrobar em Ipanema lançou uma entradinha bem refrescante para o verão. A chef Andrea Tinoco oferece o atum caprese éservido com tomate cereja, pesto, muzarella de búfala e manjericão. Certamente uma escolha bem leve para os dias quentes.

Atum Caprese

Endereço: R. Visc. de Pirajá, 539 – Ipanema

Pici Trattoria

Para o verão, o restaurante italiano apresenta receitas clássicas e releituras cosmopolitas deliciosas, como, por exemplo, a Burrata fior-di-latte com tomatinhos confitados em caramelo picante e manjericão, finalizada com amêndoas e o arancini de abóbora com manteiga de sálvia e fonduta de grana padano. Além disso, de principal, destaque para a Porchetta, barriga de porco “pururuca” com saladinha de funcho e ervas frescas, com batatinhas assadas e alecrim.

+Heat Firehouse: novo restaurante de carnes no leblon

novidades de verão nos restaurantes

Arancini de abóbora é, certamente, uma das melhores entradinhas do novo menu

Endereço: Rua Barão da Torre, 348 ljs A e B – Ipanema

Porto Frescatto

O chef Rodrigo Schweitzer preparou petiscos leves ideais para o verão, como, por exemplo, o camarão empanado na Panko com molho de ostras e gengibre e os mexilhões salteados no vinho branco e ervas. Para acompanhar, o barman Cassiano Machado lançou uma nova carta de drinques, com seis novidades. Além disso, durante o verão, há dose dupla às quartas, incluindo os Gins, a partir das 19h, e todas as quintas-feiras o chef oferece meia dúzia de ostras frescas acompanhadas de limão-taiti e siciliano e o trio de ostras do Chef.

novidades de verão nos restaurantes 4

Camarões empanados

Endereço: Av. Olegário Maciel nº 366, Loja C e Loja D, Barra da Tijuca

Por Duda Vétere. Fevereiro 2019

Fotos: Beto Roma, Eduardo Almeida, Fabio Rossi, Filico, Rodrigo Azevedo, Tomás Rangel, 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.