Categorias: EuropaFrançaParis

Museu do Louvre em Paris

Paris é uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo. Afinal, é lá que ficam alguns dos monumentos que mais impressionam os viajantes, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Além disso, Paris é endereço do Museu do Louvre, em primeiro lugar na lista dos museus mais visitados do mundo.

Para quem gosta de arte, história e cultura é parada obrigatória! E pode dedicar algumas horas do dia, porque ele é enorme! O Museu do Louvre reúne mais de 35 mil obras expostas em uma área de mais de 60 mil m². O museu já recebeu mais de 8 milhões de visitantes em apenas 1 ano, sendo mais da metade estrangeiros.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Em um palácio do século 12, o Louvre era a antiga residência dos reis da França, e foi transformado em museu em 1793 durante a Revolução Francesa. À medida que os anos foram passando, novas galerias foram sendo criadas e se transformando no que conhecemos hoje: um museu moderno, rico em história e arte.

Dicas de 5 restaurantes de hotéis em Paris

Por ser um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, é comum se deparar com longas filas e algumas horas de espera. Então, para não perder tempo, é possível reservar visitas guiadas com a Pariscityvision e garantir acesso prioritário. Uma das opções é a visita livre ao museu com um audioguia, disponível em 10 línguas, e a ajuda de um mapa. Assim, caso você tenha pouco tempo, pode escolher quais espaços de sua preferência. É no Museu do Louvre que estão algumas das obras mais famosas do mundo, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e a escultura grega Vênus de Milo. Sempre as mais difíceis de se aproximar. Mas com um pouco de paciência, a gente consegue.

Leia mais: Programas diferentes em Paris

Aliás, o acervo do Louvre possui mais de 380 mil itens separados em dez departamentos. A seção de pintura é considerada a segunda maior do mundo e a mais visitada do museu. Têm antiguidades egípcias, arte grega, romana, islâmica, decorativa, pintura, gravuras, desenhos e esculturas. A pintura francesa Le Sacre de Napoléon, que significa A coroação de Napoleão, de Jacques-Louis David, é também uma das obras mais conceituadas do museu. Já a obra mais antiga do Museu do Louvre é uma estátua de Aïn Ghazal, vinda da Jordânia, com 9 mil anos de idade.


Dicas para o Museu do Louvre

Quem estiver à procura de um tour mais completo, pode fazer uma visita de 2 horas e meia com acesso prioritário e um guia-intérprete experiente. Em seguida, sinta-se livre para percorrer as exposições permanentes e temporárias do museu. A Pariscityvision também disponibiliza excursões em grupo, de no máximo 8 pessoas, com acesso prioritário e motorista para buscar no local de residência/hotel.

Conheça 5 hotéis de luxo em Paris

Do lado de fora do Museu do Louvre, temos a famosa pirâmide de vidro, de 21 metros de altura, do arquiteto sino-americano Ieoh Ming Pei. Um cartão-postal da cidade. Foi criada muita polêmica na época de sua construção, mas hoje ela já está totalmente adaptada ao cenário. Mesmo quem não vai visitar o museu, aproveita para passear por ali e tirar uma foto. Localizado no chamado “eixo histórico”, o Palácio do Louvre fica na praça do Cour Carrée e é dividido em três alas. Definitivamente é um passeio imperdível em Paris!

Dicas de restaurantes em Paris


Como chegar e horários

É fácil chegar ao museu de metrô. Basta descer na estação Palais Royal Musée du Louvre, na linha 1. O Museu do Louvre funciona diariamente, exceto nas terças-feiras e nos feriados de 01 de Janeiro, 01 de Maio e 25 de Dezembro. O horário de funcionamento é de segunda, quinta, sábado e domingo das 9h da manhã às 6h da tarde. Na quarta e sexta-feira o museu fecha mais tarde, às 9h45min da noite.

Por Renata Araujo
Fotos: Divulgação, Renata Araujo e Duda Vétere
Março de 2017


Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema

Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema. Ele fica em uma bela casa de três…

15 horas atrás

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills

Waldorf Astoria, novo hotel de luxo em Beverly Hills. Com vistas de tirar o fôlego…

2 dias atrás

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn, em Nova York. Até 19 de junho,…

3 dias atrás

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo

Personalidades e chefs revelam lugares e restaurantes preferidos no aniversário de São Paulo. A maior…

4 dias atrás

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19

Seguro de viagem cobre isolamento em caso positivo para COVID-19. é indispensável contratar um seguro…

5 dias atrás

7 séries para viajar sem sair de casa

7 séries para viajar sem sair de casa. Eis aqui uma seleção variada de tramas…

6 dias atrás