Para conter a disseminação do coronavírus no Brasil e no mundo, foram anunciadas mudanças nos Aeroportos do Galeão e de Guarulhos. Durante o mês de abril, os aeroportos internacionais do Rio e São Paulo vão se adequar à nova realidade da malha aérea nacional e internacional. Além disso, não deixe de conferir também o que fazer se o seu voo foi cancelado, as rotas internacionais suspensas pela LATAM, os cuidados com as fake news em tempos de Co-Vid 19, e as informações sobre seguro viagem e as emissões de vistos e passaportes.

+5 padarias no Rio que fazem delivery

Mudanças nos Aeroportos do Galeão e de Guarulhos

Galeão

A partir desta quarta-feira, 1º de abril, o RIOgaleão terá sua movimentação reduzida a três voos diários (pousos e decolagens) da GOL Linhas Aéreas, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Portanto, para se adequar a este cenário, até o dia 30 de abril, o Aeroporto suspenderá suas atividades durante a madrugada.

+15 séries para viajar sem sair de casa
+7 deliveries de pizzas no Rio de Janeiro

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Galeão e Guarulhos anunciam mudanças no funcionamento

Das 23h às 5h, o Aeroporto Internacional Tom Jobim ficará fechado a passageiros e integrantes. Além disso, até o dia 20 de abril, o acesso ao terminal 2 será feito exclusivamente pela porta B, no piso de Embarque, e pela porta A, no piso de Desembarque.

+Restaurantes que fazem delivery no Rio
+Eventos, cursos e ações online para fazer em casa

Guarulhos

Também a partir do dia 1º de abril, a concessionária GRU Airport vai suspender temporariamente as operações de embarque e desembarque no Terminal 1. Os serviços de restaurantes também serão desativados, assim como o traslado entre terminais e de conexão com a CPTM não mais contemplará o Terminal 1, neste período.

+7 dicas para enfrentar a Quarentena de maneira saudável
+3 revistas de turismo liberaram exemplares grátis

Além disso,o maior complexo aeroportuário da América do Sul, foi a porta de entrada para kits do teste que identificarão a presença do vírus em pacientes no país. 500 mil kits do teste chegaram nesta semana, em um voo da Emirates, vindo da China.

Para informações relacionadas a voos, recomenda-se que o passageiro faça contato com a companhia aéreas no telefone 11 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades). Já aos passageiros que estiverem no Aeroporto, a Azul disponibilizará plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3, das 8h às 17h. Certamente uma informação importante para todos!
Por Duda Vétere. Abril 2020.
Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.