Em tempos da pandemia do coronavírus, certamente surgiram vários dilemas. Um deles, é como enfrentar a quarentena em casa, de maneira saudável. Temos que ser criativos e pensarmos em maneiras de nos distrair domesticamente.  Ou seja, o que fazer para não passar o dia inteiro sentado? Afinal, grande parte das pessoas está trabalhando em esquema de home office e à noite, vem o momento de relaxar vendo séries, filmes ou lendo livros. Portanto, são horas e horas no sofá. Pedi para a personal trainer Fernanda Mello fazer uma lista do que fazer para minimizar o inevitável  sendentarismo.  Aproveite para ler também sobre as dicas da Itália para enfrentar a quarentena,o cancelamento de viagens e os cuidados com as fake news.

 +5 Padarias que fazem delivery no Rio

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

7 dicas para enfrentar a quarentena em casa, de maneira saudável

1- Primeiramente, tente se lembrar, de hora em hora, de levantar para buscar um copo de água. Desta maneira, você se mantém hidratado e ao mesmo tempo está em movimento.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

2- Quando não estiver trabalhando, aproveite para a escutar uma música que goste muito e dançar como se ninguém estivesse vendo ( e não está mesmo!rs). Se morar com alguém, chame o marido/mulher/roomate para arriscar uns passos com você. Certamente, vai ser no mínimo divertido!

enfrentar a quarentena de maneira saudável

Nossa editora Renata Araújo e sua mãe, Rosa Maria Araújo, dançando

3- Programe-se para ver uma live ou um app de meditação e/ou de exercícios uma vez ao dia. Este momento de relaxar a mente ou também de se exercitar, é fundamental para enfrentar a quarentena em casa.

 +Chefs ensinam receitas fazem para fazer em casa

4- Estipule horários para se manter em rotina. Acorde em uma hora razoável e parecida com a que você está habituado. E faça refeições nos horários estipulados. Evite passar em cima da cama ou do sofá. Isso é o pior que você pode fazer para o seu organismo e para sua cabeça.

Enfrentar a quarentena de maneira saudável

Professa Fernanda Mello em corrida

5- Alongue-se e tente desenhar círculos imaginários com todas as articulações do corpo (é gostoso e lubrifica rs 😉).

6 – Não coma besteira toda hora. A tentação de ir toda hora à cozinha beliscar algo é grande, mas tente se controlar. Pense que você está passando muito mais tempo sentado do que de costume. Procure se alimentar bem sempre que puder.

7 – Não passe o dia de pijama! Você pode não sair de casa, mas, primeiramente, pode fazer ligações e lives e aparecer para outras pessoas. Além disso, se você morar com alguém, é no mínimo indelicado não ser arrumar um pouquinho. E finalmente, isso vale para sua própria auto estima. É hora de cuidar de si mesmo.

Por Renata Araújo e Fernanda Mello – Março de 2020

Fotos: Fernando Arroteia,  Lu Mattos e acervo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.