7 dicas para enfrentar a quarentena em casa, de maneira saudável

Em tempos da pandemia do coronavírus, certamente surgiram vários dilemas. Um deles, é como enfrentar a quarentena em casa, de maneira saudável. Temos que ser criativos e pensarmos em maneiras de nos distrair domesticamente.  Ou seja, o que fazer para não passar o dia inteiro sentado? Afinal, grande parte das pessoas está trabalhando em esquema de home office e à noite, vem o momento de relaxar vendo séries, filmes ou lendo livros. Portanto, são horas e horas no sofá. Pedi para a personal trainer Fernanda Mello fazer uma lista do que fazer para minimizar o inevitável  sendentarismo.  Aproveite para ler também sobre as dicas da Itália para enfrentar a quarentena,o cancelamento de viagens e os cuidados com as fake news.

 +5 Padarias que fazem delivery no Rio

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

7 dicas para enfrentar a quarentena em casa, de maneira saudável

1- Primeiramente, tente se lembrar, de hora em hora, de levantar para buscar um copo de água. Desta maneira, você se mantém hidratado e ao mesmo tempo está em movimento.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

2- Quando não estiver trabalhando, aproveite para a escutar uma música que goste muito e dançar como se ninguém estivesse vendo ( e não está mesmo!rs). Se morar com alguém, chame o marido/mulher/roomate para arriscar uns passos com você. Certamente, vai ser no mínimo divertido!

enfrentar a quarentena de maneira saudável

Nossa editora Renata Araújo e sua mãe, Rosa Maria Araújo, dançando

3- Programe-se para ver uma live ou um app de meditação e/ou de exercícios uma vez ao dia. Este momento de relaxar a mente ou também de se exercitar, é fundamental para enfrentar a quarentena em casa.

 +Chefs ensinam receitas fazem para fazer em casa

4- Estipule horários para se manter em rotina. Acorde em uma hora razoável e parecida com a que você está habituado. E faça refeições nos horários estipulados. Evite passar em cima da cama ou do sofá. Isso é o pior que você pode fazer para o seu organismo e para sua cabeça.

Enfrentar a quarentena de maneira saudável

Professa Fernanda Mello em corrida

5- Alongue-se e tente desenhar círculos imaginários com todas as articulações do corpo (é gostoso e lubrifica rs 😉).

6 – Não coma besteira toda hora. A tentação de ir toda hora à cozinha beliscar algo é grande, mas tente se controlar. Pense que você está passando muito mais tempo sentado do que de costume. Procure se alimentar bem sempre que puder.

7 – Não passe o dia de pijama! Você pode não sair de casa, mas, primeiramente, pode fazer ligações e lives e aparecer para outras pessoas. Além disso, se você morar com alguém, é no mínimo indelicado não ser arrumar um pouquinho. E finalmente, isso vale para sua própria auto estima. É hora de cuidar de si mesmo.

Por Renata Araújo e Fernanda Mello – Março de 2020

Fotos: Fernando Arroteia,  Lu Mattos e acervo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!