Cinemas fechados, bares e restaurantes também. É preciso ter cuidado e manter isolamento social em função do coronavírus, mas sem abrir mão da diversão jamais. A maioria das pessoas que está em casa, não está de férias. Segue trabalhando remotamente, em home office. Mas depois do expediente, sempre sobra um tempinho seja para brindar com os amigos, dividir uma refeição e botar o papo em dia, assistir a shows, fazer cursos e até mesmo ajudar o outro neste momento delicado. Não sabe como? A gente conta para você aqui, com dicas de eventos, cursos e ações online para ficar em casa. Além disso, aproveite também para ver nossas dicas de séries e de restaurantes que fazem delivery no Rio.

Eventos, cursos e ações online para ficar em casa

Comida de Resistência

Um manifesto foi criado para unir chefs, garçons, empresários e outras pessoas com interesse em gastronomia para debater formas de enfrentar uma das maiores crises do setor.  Chefs como Alex Atala, Roberta Sudbrack e Pedro de Artagão compartilharam o manifesto em seus perfis, dando engajamento para a ação. A partir daí surgiu o @comidaderesistencia, administrado por Carol e Manu Zappa e Marcella Sobral. Um lugar para pulverizar boas ideias e iniciativas de contornar a situação durante e após a pandemia. Detalhe, quem assina a arte-símbolo do movimento é Alissa Ohara, do Azumi.

+Chefs ensinam receitas fazem para fazer em casa

Eventos, cursos e ações online para ficar em casa

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Drinque em casa

Já tem bares entregando coquetéis também, e o Vesper está apoiando alguns deles com um drinque por dia de graça. Da carta de delivery do Hub Eat & Drink, por exemplo, saem clássicos como negroni, rabo de galo e boulevardier. A bebida ainda chega num potinho, certamente uma graça. Basta escrever no espaço de observação sobre o pedido: “Quero o meu drinque Vesper”. Comprou um, ganha o outro.
Eventos, cursos e ações online para ficar em casa 2

Cursos e ações online

Financiamento coletivo

A nossa vaquinha, só que online. Você paga uma cota e recebe uma contrapartida, assim que as atividades voltarem ao normal. No Bobô bar, por exemplo, você pode garantir desde uma noite de casalzinho (R$ 50) até a uma de resenha com os amigos, por R$ 200 . É o projeto De volta para o futuro no Bobô. Outros bares já estão se mobilizando para fazer o mesmo. Fique de olho e ajude o bar ou o restaurante próximo a você.

Eventos, cursos e ações online para ficar em casa 5

Show cada um no seu quadrado

Vai ter festival de música, sim. Mas os shows vão ser transmitidos online. É o festival #tamojunto, com mais de 20 artistas, que acontece de sexta a domingo. Em que lugar? No site do Instagram do jornal O Globo. Jards Macalé, Adriana Calcanhoto, Duda Beat, Margareth Menezes, Dona Onete e outros artistas, por exemplo, farão  lives de 30 minutos. E como o nome do festival sugere, o espaço é para todos mesmo, inclusive para Di Ferrero, que se recupera em casa do coronavírus.  A programação completa será divulgada na sexta-feira.

Eventos, cursos e ações online para ficar em casa 3

Mais festival online

De tédio os seguidores do @garotasestupidas não vão sofrer durante essa quarentena. Até o dia 27 de março, acontece a primeira edição do Festival Garotas Estúpidas. Serão lives de música, bem-estar, mindfulness e  yoga para movimentar o dia a dia. E você, está esperando o que para se juntar, quer dizer, conectar a eles.

Perestroika

A Perestroika, escola de atividades criativas, liberou gratuitamente o curso online Clip, sobre colaboração, pensamento em rede e interdependência, para qualquer pessoa durante o período de quarentena. Um dos temas abordados no curso é como você pode ser mais colaborativo de forma individual. Ou seja, tem tema mais atual?

Uma das nossas dicas de cursos e ações online

Vamos comer juntos?

A convocação veio da jornalista Maria Helena Esteban, e vale para todos: “É tempo de prestigiar restaurantes e chefs que curtimos. A ideia que proponho é: combinar um dia da semana com os amigos para fazer a mesma refeição; decidir em conjunto um prato do cardápio; pedir entrega, cada um em sua casa; usar ligações de vídeo, mensagens de áudio, de texto, para trocar impressões sobre o prato e fazer uma refeição divertida juntos. Fotografe os pratos, publique nas mídias sociais, marque os restaurantes e os chefs. Mantenha a alegria do compartilhar.” Então, quem você vai chamar para jantar hoje?

View this post on Instagram

Muita saudade de encontrar os amigos e passar momentos divertidos juntos. Mas como agora o lema é ficar em casa, você vai assistir nesse IGTV, o segundo jantar virtual do movimento #vamoscomerjuntos ? 🏠🏠O grupo aumentou e a variedade de restaurantes que fazem delivery no Rio também. Assista até o final e quem sabe a gente não te inspira a fazer um com seus amigos? Já fez algo parecido? Já ansiosa pelo próximo! obrigada, @marcellamaia, @restaurantepobrejuan , @vengabardetapas, @marcellasobral, @massatrattoria, @garfocarioca, @jappadaquitanda, @tomasrangel, @ajimarisqueria, @maiorviagem, @outbackbrasil, @mariahelenaesteban, @amandasantiago, @vokosgrego e @hocuspocusdna. #vamoscomerjuntos #jantarvirtual #ficaemcasa #fiqueemcasa #stayhome #staysafe

A post shared by Renata Araujo Castello Branco (@youmustgoblog) on

Nossa editora Renata Araújo já aderiu ao movimento e fez um jantar virtual com os amigos! Cada um escolheu um restaurante para pedir delivery e postaram nos stories! Certamente uma ótima ideia para fazer no fim de semana, né?

Meu escolhido foi o restaurante Didier!

Portanto, estas foram as nossas dicas de eventos, cursos e ações online, para que você se distraia neste período de quarentena!
Por Marcella Sobral. Março 2020.
Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.