A cada dia, novas medidas estão sendo tomadas por conta da pandemia de Coronavírus. Desta vez, emissões de passaportes e vistos estão suspensos no Rio por tempo indeterminado. A Polícia Federal informou que o atendimento ao público está suspenso em todo o estado do Rio, assim como os consulados dos Estados Unidos pelo Brasil comunicaram que as entrevistas para visto, seja para turista ou imigrante, estão paralisadas. Saiba também o que fazer se o seu voo foi cancelado e tudo sobre a cobertura do seguro viagem e coronavírus.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Emissões de passaportes e vistos suspensos no Rio

Passaportes

Por conta do Co-vid 19, mem mesmo os atendimentos já agendados pela Polícia Federal serão realizados, com a exceção dos casos de extrema necessidade. Portanto, a expedição e entrega de passaportes só será permitida a pessoas que tenham viagem marcada para até 30 dias.

+Restaurantes que fazer delivery no Rio, em tempos de coronavírus
+15 séries para você viajar sem sair de casa

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

como tirar o passaporte de urgência

Portanto, quem tinha agendamento, tem que ficar atento!

Os imigrantes só serão atendidos nos casos em que haja necessidade de regularização migratória para exercício inadiável de direitos essenciais. Além disso, os prazos de vencimento de protocolos, carteiras e outros documentos relativos à regularização migratória serão ampliados. A suspensão do atendimento ao público ficará em vigor por tempo indeterminado.

+Os cuidados com as fake news em tempos de coronavírus

Vistos

As entrevistas para visto americano nos consulados pelo Brasil estão suspensas. Portanto, apenas serviços de emergência para cidadãos americanos ainda serão prestados. Brasileiros que tinham entrevista marcada nos consulados no Rio, São Paulo, Recife e Porto Alegre, além das agências consulares em Manaus, Fortaleza e Salvador, terão um ano para remarcar seus compromissos.

Ou seja, quem tiver agendado algum destes serviços, tem que ficar atento!

Por Bernardo Araújo. Março 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.