Não param de abrir lugares legais no Rio e aqui no YMG! você sempre fica por dentro de todas as novidades da cidade. Neste post, vamos falar do Marinho Atlântica, gastrobar com vista no Posto 6, em Copacabana, que inaugurou há pouco mais de um mês! No melhor clima pós-praia, tem comidinhas deliciosas, ótimos drinques e visual privilegiado para um dos cartões-postais da cidade. Ou seja, aquela combinação que não tem erro. Tivemos um almoço delicioso por lá, e você confere todos os detalhes abaixo! Aliás, aproveite para ler também sobre o rooftop Flora, em Copacabana, e o novo restaurante de Jimmy Ogro.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Marinho

Gastrobar com vista no Posto 6

O ambiente interno é bem charmoso, com azulejos e paredes no tom azul, há um bar e ele é todo de vidro. Já a área externa conta com um deck, ombrelones e mesas ao ar livre, em um clima bem descontraído. Aliás, o Marinho está aonde, por décadas, funcionou o tradicional restaurante Pigalle. Vale dizer que o projeto arquitetônico arrojado deu outra cara ao lugar!

+O que fazer em Paquetá
+O novo Prosa, no Jardim Botânico

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O menu do Marinho Atlântica

O cardápio é assinado pelo chef paulistano com descendência japonesa Meguru Baba (que também comanda a Coltivi, em Botafogo). Entre os pratos, clássicos de boteco mas com uma pegada mais sofisticada, como, por exemplo, o bolovo, um bolinho de carne com ovo caipira cozido, o frango frito, marinado em cerveja e fritas, com maionese de cominho, e o torresminho com compota de abacaxi. De entrada, também provamos o ceviche e a burrata com tomates assados, o saboroso homus de pupunha e os pastéis de bobó de camarão.

+Os melhores restaurantes de Itaipava e arredores
+Jantar em casa com chef de cozinha

Entradinhas

Já entre os principais, destaque para o tradicional, e delicioso à milanesa servido com salada de maionese, e o camarão VG com purê de batata baroa e gremolata. Além disso, há também sanduíches no pão francês, como o de churrasquinho, com filet, mussarela e molho a campanha, o de berinjela com rúcula e pesto e o mineiro, com linguiça mineira e mostarda da casa!

Nosso almoço terminou com o maravilhoso bolo de coco gelado, (bem molhadinho) com doce de leite e a torta de chocolate com farinha de amendoim e sorvete de baunilha.

Os drinques

Certamente a carta de drinques é um capítulo a parte desse gastrobar com vista no Posto 6. Assinada pelo mixologista carioca Andy Tavares. ela é toda inspirada na Bossa Nova e nos bons bebedores do Rio. Portanto, entre as criações estão o Simona, que leva gin com frutas vermelhas, cramberry, refrigerante de groselha e espuma leve, e o Fitis Geraldo, com cachaça do Marinho, triple syrup, catuaba e demerara.

Além disso, há também gin’s & tônicas, caipirinhas e batidinhas, assim como jarras para compartilhar e drinques sem álcool.   

De fato, um lugar que tem tudo a ver com o carioca, ideal para pós-praia, happy hour, almoço ou até mesmo jantar. Portanto, vale a pena conhecer!

Endereço: Av. Atlântica, 4206 – loja A – Copacabana. 

Por Duda Vetere e Renata Araújo. Março de 2022.

Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo, Tomas Rangel e Gui Scarpa

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.