Bar descolado com vista para uma das praias mais famosas do Brasil, bons drinques e comidinhas deliciosas! Conheça o Flora, que fica no último andar do Hotel Selina, na Avenida Atlântica. Aberto há pouco menos de um ano, tem vibe e decoração tropical, como sugere o nome, e já está com novidades no cardápio. Aliás, este charmoso rooftop em Copacabana foi o lugar que escolhi para comemorar meu aniversário, e está mais do que aprovado! Portanto, confira abaixo todos os detalhes, e aproveite para ler também nossas dicas de onde tomar café da manha no Rio e o novo restaurante do chef Jimmy Ogro.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Rooftop em Copacabana

A vista realmente é o ponto alto do Flora! Na noite que estive lá, fui presenteada com uma lua cheia, que iluminou o mar e deixou o ambiente ainda mais encantador. O espaço é amplo, com vários ambientes, e a trilha sonora é ótima, sempre com uma programação musical durante a semana.

Entre os novos pratos, optei pelo Flora Tuna, atum curado na casa, burrata, pesto, raspas de siciliano, panko e azeite trufado, e o Sea Dog, pão brioche, polvo, avocado, aioli de pimenta e picles de cebola roxa. Ambos estavam uma delícia. Há também opções para quem não come carne, como o Falafel da Sol, com hummus de beterraba e berinjela agridoce.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente os drinques são destaque neste rooftop em Copacabana! Entre os autorais, por exemplo, há o Basilic Activo, com whisky Jameson, whisky Ballantine’s, limão siciliano e manjericão. Já entre os clássicos, o Espresso Martini, feito com gim Beefeater, vermute seco e azeitona é uma das sugestões. Há também caipirinhas, carta de vinhos e cervejas.

Além de funcionar como bar e restaurante, o Flora também oferece café da manha até 11 horas. De fato, já fiquei com vontade de voltar para tomar um café e apreciar a bela vista de Copacabana durante o dia!

End: Almirante Gonçalves, 5 – Copacabana

Por Duda Vétere. Março de 2022.

Fotos: Derek Mangabeira, Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.