Adoro o trabalho da talentosa chef Tássia Magalhães (que comanda o excelente italiano Nelita, 39º melhor restaurante da América Latina em 2022.), e estava animada para conhecer a sua nova padaria e confeitaria no Itaim, a Mag Market. Uma boulangerie, ou seja, padaria chique, criada pela chef que é apaixonada por patisserie francesa, e começou a vender bolos de chocolate durante a pandemia. Foi tanto sucesso, que tempos depois surgiu a loja física no Itaim Bibi. De fato, me senti em Paris com croissants fresquinhos e doces impecáveis, como as clássicas tortinhas! Um lugar charmoso onde você pode tomar um café da manhã caprichado, fazer um lanche da tarde ou até mesmo almoçar, já que os sanduíches são bem robustos!
Aproveite para ler mais dicas de onde comer em SP e reservar seu hotel por lá.
A inspiração é na pâtisserie francesa, mas os ingredientes são brasileiros. O ambiente é moderno e tudo fica exposto em belíssimas vitrines e prateleiras, como os refinados doces e pães feitos na casa. Há, por exemplo, tortinhas em variados sabores, mil folhas, entremet, choux, éclair, canelé, madeleine, bombons e bolos, entre eles o “chocolatudo”, queridinho da chef.
Enquanto isso, os pães são de fermentação 100% natural, produzidos em diferentes versões e tipos, como a baguete (clássica, com linguiça artesanal e de grãos), ciabatta (clássica e com azeitona) e focaccia (com alecrim e flor de sal, com pomodoro e cuesta azul e com alho confit e zaatar). Além disso, há também o croissant clássico, com amêndoas ou então com parma e queijo canastra.
Outros pães especiais como pain au chocolate, au suisse ou au chocolate e amêndoas, brioches, cinnamon roll e palmier estão disponíveis no cardápio. Para acompanhar, há uma seção de cafés e chás, como, por exemplo, expresso, capuccino e matcha latte.
Destaque também para a jovem equipe da nova padaria e confeitaria no Itaim, que trabalha com muita delicadeza na apresentação e produção dos doces. Mesmo com a ausência da chef Taíssa quando estive lá, seu sócio e namorado Danyel Steinle me recebeu muito bem!
A jovem e competente chef Tássia Magalhães está à frente do formidável italiano Nelita, restaurante de cozinha autoral que no último ano conquistou o 39º lugar do Latin America’s 50 Best Restaurants. Tássia começou sua carreira no prestigiado restaurante italiano Pomodori, na área de confeitaria. Ainda jovem, viajou pela Europa, estagiando em restaurantes renomados, como, por exemplo, o dinamarquês Geranium, com três estrelas Michelin. Em 2015, foi eleita como um dos 30 brasileiros com menos de 30 anos que se destacam em suas respectivas áreas. Além disso, já recebeu diversos prêmios gastronômicos, entre eles, Chef do Ano, pela Prazeres da Mesa, em junho de 2022.
Portanto, saí encantada com esta confeitaria de alta qualidade em São Paulo, que me transportou para Paris! Em breve, a boulangerie também vai servir, em breve, um menu de pratos quentes. Então, se eu fosse você, ia correndo para conhecer esta novidade.
End: Rua Dr.Renato Paes de Barros, 433 – Itaim Bibi
Texto por Renata Araújo. Fotos: Renata Araújo e Divulgação. Março 2023.
Primeiro estabelecimento do gênero no país, o restaurante de sobremesas em São Paulo tem uma…
A essência do boteco carioca está presente no Tijolada, o novo bar em Ipanema do…
Os 50 anos do Sheraton Grand Rio, clássico hotel de luxo no Leblon. Que honra…
Casa Lucia: hotel boutique de luxo na Recoleta, em Buenos Aires. No bairro mais elegante…
Dinastia Troisgros: A família mais famosa da gastronomia brasileira. Com certeza você já ouviu falar…
O estrelado chef realiza a primeira edição do seu evento autoral ''No Fogo com Bronze''.…