hotel mais romântico de búzios 3

Viajar de carro para locais próximos tem sido a melhor opção, por enquanto. Principalmente quando queremos fazer programas novos e diferentes. O ano não foi fácil para ninguém, distrair a cabeça nos passeios é uma atividade merecida e necessária, com todo cuidado, é claro! Por isso, neste post daremos dicas de lugares para conhecer nos arredores do Rio de Janeiro.

+Reserve aqui seu hotel no Rio e arredores pelo melhor preço

+Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

Lugares para conhecer nos arredores do Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa é realmente um lugar lindíssimo. São diversas atrações e programas para fazer por aqui. Alguns dos mais tradicionais, como o Bondinho, por exemplo, muitos moradores do Rio nem conhecem ou não vão há muito tempo. Ou seja, já é uma ótima ideia de passeio para esse fim de ano. Mas, para quem quer explorar outros ambientes, temos várias sugestões também. Nos arredores do Rio de Janeiro, você encontra diversos hotéis, restaurantes e atrações.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Passeio no Bondinho Pão de Açúcar no Rio
O bondinho é um programa que todos deveriam fazer

+Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

Praias

Para quem é amante de praia, Angra e Búzios são as melhores opções. Aliás, é em Angra dos Reis que fica localizado o Hotel Fasano. A arquitetura do lugar é fantástica, e é, de fato, luxo pé na areia. Não tem como não se encantar! Outro lugar que você não pode deixar de conhecer é o La reserve, área de luxo do Clubmed Rio das Pedras. Uma ótima dica de hotel sofisticado com excelente área ao ar livre, a apenas 2 horas do Rio.

La reserve, Club Med

Já em Búzios, as praias são deslumbrantes, e as hospedagens são para todos os gostos. De hotéis de luxo, como o Apuã, a pousadas, você vai querer voltar, com certeza. Afinal, o balneário conta com diversas opções gastronômicas irresistíveis, entre eles, o Kojiki e o Rocka. Mangaratiba também é um dos lugares de praia mais próximos dos arredores do Rio de Janeiro. É lá que fica o Portobello, único resort do Brasil com Safari. As crianças vão amar!

Fasano Angra dos Reis
Apuã hotéis nos arredores do Rio
Piscina no Apuã, em Búzios
Rocka, restaurante em Búzios

+7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

Montanhas

Subindo a Serra Fluminense, a vibe é outra. O clima das montanhas é delicioso, no inverno ou no verão. Dá para aproveitar em qualquer época do ano. Ás vezes, passeio é ótimo até mesmo para ir apenas para almoçar e voltar. São vários restaurantes bem interessantes. Mas caso queira se hospedar por lá, o La Belle Bruna, é uma das nossas sugestões em Araras. Já na Serra de Friburgo, o Parador Lumiar é um oásis de luxo que pertence ao Circuito Elegante e vale a pena conhecer. Outro lugar sensacional, conhecido pelas cachoeiras e pelo contato com a natureza é Mauá. Aliás, nos hospedamos, recentemente, no Bühler, hotel charmoso e sustentável por lá.

melhores restaurantes de itaipava e arredores
Alcobaça, certamente é uma ótima dica de almoço na serra
Hotéis reveillon
La Belle Bruna, em Araras

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Dezembro 2020.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.