Primeira viagem de carro depois de 6 meses

Resolvi fazer minha primeira viagem de carro depois de 6 meses e o destino escolhido foi Búzios. Decidi pelo balneário mais charmoso do estado do Rio por ser de fácil acesso e por estar morrendo de saudades dele. Sou super praieira e tudo que queria eram as águas tranquilas da antiga ilha de pescadores. Encontrei Búzios bem vazia, com uma Rua das Pedras deserta e praias ainda proibidas. Entretanto, poder sair de um apartamento na cidade grande e relaxar por uma semana, foi libertador! Com responsabilidade e bom senso, dá sim, para pegar a estrada e aproveitar uns dias, sejam à beira-mar ou na Serra. Vou contar, portanto, em detalhes, como foi essa experiência e o que você pode esperar se decidir ir para Búzios.

Aproveite para ler também destinos para ir de carro perto do Rio e reabertura do Fairmont Rio com promoção para cariocas. E ouça o episódio do O Podcast de Viagem em que falo desta viagem a Búzios.

??Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Primeira viagem de carro depois de 6 meses – destino: Búzios

Minha animação ao fazer a mala para a minha primeira viagem de carro depois de 6 meses e passar uma semana em Búzios era equivalente a quando podia ir para Paris ou Nova York. Depois de tanto tempo trancada em casa, tudo que eu queria era poder dormir umas noites em um hotel charmoso e mudar de ares. Para quem costuma passar metade do ano fora do Brasil, sem dúvida 2020 está sendo totalmente fora dos padrões.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Primeira viagem de carro depois de 6 meses

Pôr do sol em Manguinhos

A entrada de Búzios

Para entrar no balneário, você precisa ser morador, comprovar a reserva em um hotel ou então, o contrato de aluguel de uma casa. Todos os hotéis mandam um QR Code de acesso. Confesso que pararam o carro da frente e o meu foi poupado, entretanto, esta é a regra geral e o que aconteceu comigo foi exceção.

As praias

As praias de Búzios, assim como as praias do Rio de Janeiro, não estão liberadas para banho. Praticar esportes náuticos, ou mesmo correr, caminhar e andar de bicicleta estão permitidos. Mas não se anime em estender a canga para pegar sol, principalmente em Geribá, porque certamente a polícia vai chegar e acabar com a sua farra. Afinal, a pandemia ainda não está sob controle e o distanciamento social continua sendo primordial no combate contra o coronavírus.

Surf em Manguinhos

Uso de máscaras

O uso de máscaras é obrigatório na cidade de Búzios. Portanto, não saia sem a sua. Dentro dos restaurantes, lojas e nos espaços comuns dos hotéis é essencial usar a máscara e desta maneira, além de se proteger, mostrar respeito perante o próximo.

Primeira viagem de carro depois de 6 meses

Sempre de máscara!

Os hotéis

Como decidi nesta minha primeira viagem de carro depois de 6 meses ir para Búzios, dividi minha estadia em dois hotéis. Faço isso com frequência e com prazer. Já, que, a cada mudança de hospedagem, você tem um gostinho diferente, pela localização, serviço, gastronomia e afins. Portanto, o primeiro hotel escolhido foi o charmosíssimo Vila d’Este, certamente o hotel mais romântico de Búzios, no Morro do Humaitá. Na sequência, fui para o Apuã Concept, o mais novo hotel de luxo de Búzios, na praia de Manguinhos.

Piscina do Vila D’este

Primeira viagem de carro depois de 6 meses

Apuã

Novas regras devido à pandemia

Em todos os hotéis, a temperatura é aferida no momento do check in. Os hotéis estão funcionando com até 70% da capacidade e os ambientes nunca estão cheios. No café da manhã, às vezes é necessário esperar, caso todas as mesas (disponíveis) estejam ocupadas. Algumas pousadas e hotéis ainda não reabriram ao público, portanto, pesquise antes de ir.

A Rua das Pedras – primeira viagem de carro depois de 6 meses

A Rua das Pedras, um dos símbolos de Búzios, provavelmente foi o que mais me chocou durante a  minha estadia. Ela estava bemmm vazia, mesmo durante o fim-de-semana. Além da pandemia, peguei uns dias de mau tempo, então, certamente isso também foi determinante para afugentar os turistas. Mesmo assim, além de várias lojas fechadas, me impressionou ver o lugar mais movimentado de Búzios no marasmo.

Rua das Pedras deserta

Os restaurantes e centros gastronômicos de Búzios

Muitos dos restaurantes de Búzios estão abertos, mas é fundamental dar uma checada. Estive no Espaço Domme, onde jantei no Kojiki,  e no Porto da Barra, onde fui no Belli Belli e na Taverna d’Arte. Ambos centros gastronômicos são boas opções, já que reúnem vários estabelecimentos em um só local. Claro que bati ponto no Bar do Zé, um clássico por lá! Imperdível também o Rocka, meu lugar preferido no balneário, na Praia Brava. Fiz até um IGTV sobre o almoço, onde a gente se sente em uma praia do Mediterrâneo.

Bar do Zé

Pastéis e Lulas no Belli Belli

Conclusão

Mesmo com os dias nublados e chuvosos tive uma semana enriquecedora em Búzios! Estava sentindo muita falta de viajar e escolhi o destino mais próximo e prático dentro das circunstâncias, para a minha primeira viagem de carro depois de 6 meses. Por ser uma cidade menor e estar bem calma, me senti segura e não vejo a hora de voltar. E você, já se aventurou na estrada? Conta pra gente!

Adorei a minha primeira escapada!

Texto e fotos por Renata Araújo

Setembro 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.