Nestas férias, fomos conhecer o Club Med Rio das Pedras, hotel na Costa Verde do Rio, em Mangaratiba, a apenas duas horas de carro da cidade. O resort, que tem 33 hectares, é um verdadeiro passaporte para um oásis de luxo, paz e tranquilidade.

Hotel na Costa Verde

De frente para a praia

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Hotel na Costa Verde

Com arquitetura neocolonial e clima europeu, o resort funciona em sistema All Inclusive. Ou seja, na diária já estão inclusos desde o café da manhã até o jantar, além de bebidas e lanches nos bares aos arredores das piscinas ao longo do dia. O Club Med tem jeito de clube familiar, mas com todo o requinte e conforto que um hotel oferece. São diversas atividades para o hóspede, como passeios de caiaque, aulas de arco e flecha, esqui aquático, wakeboard, tênis em duas quadras especiais e sala de ginástica com novos equipamentos de musculação e esteira.

Hotel na Costa Verde

Club Med Rio das Pedras

Hotel na Costa Verde

Atividades para todos

Hotel na Costa Verde

Praia

Os quartos

O Club Med Rio das Pedras tem ao todo 346 apartamentos totalmente renovados, com quartos aconchegantes, lençóis e fronhas cheirosos e bom grande chuveiro com água quente. Além disso, frigobar completo com custos dentro da diária, com água, sucos, refrigerantes, bebidas quentes, vinhos, lanches doces e salgados.

Hotel na Costa Verde

O quarto

Dicas de hotéis de luxo em Búzios

O novo espaço La Reserve

Aproveitamos para conhecer o novo espaço do Club Med Rio das Pedras, o La Reserve. Com o objetivo de levar aos hóspedes uma experiência mais exclusiva, o resort lançou, em dezembro de 2016, um novo conceito dentro do Village Rio das Pedras. Ideal para casais apaixonados e pessoas que querem relaxar, já que lá não são aceitas crianças.

Hotel na Costa Verde

A entrada separada do La Reserve

É o primeiro da linha Exclusive Collection da rede no Brasil, com o selo de hotel boutique. Fica em um charmoso recanto de praia do Club Med, com vista para o mar e uma bela piscina de borda infinita. Com estrutura exclusiva e equipe dedicada, tanto o menu de comidinhas como a carta de drinques tem diferenciais na apresentação, como a decoração, os copos e a mesa.

Hotel na Costa Verde

Espaço La Reserve

Club Med Rio das Pedras

Vista da piscina

Club Med Rio das Pedras

Água de coco na beira da piscina

Saiba onde comer fondue no Rio

O La Reserve opera sob a chancela 5 Tridentes, seguindo a nomenclatura de categoria hoteleira da rede e conta com 33 quartos, divididas em duas categorias: 27 suítes e 6 coberturas (as chamadas penthouses). Cada apartamento-suíte possui 80m² e cada cobertura tem 100m².

Club Med Rio das Pedras

As áreas do La Reserve

Club Med Rio das Pedras

Restaurante na beira da piscina

Luxo em Cabo Frio no Hotel Solar do Arco

Club Med com crianças, sim!

Se o assunto for realmente levar crianças ou adolescentes para o resort, não desanime! O  Hotel na Costa Verde  criou um ambiente para adultos também em seu espaço, a chamada Piscina Calma. O conceito é bastante utilizado nos resorts do exterior, com uma borda infinita, em frente à praia e com muitos coqueiros ao seu redor.

Club Med Rio das Pedras

Piscina Calma para os adultos

Club Med Rio das Pedras

A vista da piscina calma

Casa Turquesa, luxo e exclusividade em Paraty

Para os pimpolhos, o resort oferece shows ao longo do dia e à noite e um atendimento clássico para as crianças nos Clubes Infantis. Para adolescentes, uma programação intensa que começa às 9h30 e termina às  18h com muito esporte, jogos, aulas de artes. Destaque para os fofos Mini Club Med, de 4 a 10 anos e o Junior Club Med, de 11 a 17 anos. O Petit Club, para bebês, tem custo extra.

Club Med Rio das Pedras

Piscina para as crianças brincarem

Gastronomia

O restaurante principal é dividido em cinco áreas temáticas e seu funcionamento é no esquema de buffet, onde chefs simpáticos montam na hora o seu prato. São estações de massas, carnes, opções vegetarianas, saladas e sobremesas. Há também uma parte especial para os que não podem comer glúten e estão na onda fitness. Além do restaurante com buffet, há o restaurante Jangada, que funciona apenas com reserva e à la carte e fica próximo ao rio que corta o village. Para chegar lá, você pega uma ponte incrível de madeira.

Club Med Rio das Pedras

Café da manhã

Club Med Rio das Pedras

Pratos do Club Med

Agora, sem dúvida, além de ter ficado num dos 100 quartos classificados como Deluxe com projeto exclusivo de Hertrich, que uniu luxo ao conforto, um dos maiores diferenciais deste Hotel na Costa Verde é o serviço, muito atencioso. Sempre com um sorriso sincero, eles estão dispostos a atender com alegria e atenção.

Mais informações: Central de Reservas – 4002-2582 / [email protected]

Endereço: Rodovia Rio Santos, BR 101 KM 441,5, Mangaratiba–Rio de Janeiro

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Agosto de 2017


Leia mais:

O que fazer em Montevidéu

5 musicais novos na Broadway

Org Bistrô reabre na Barra, restaurante orgânico no Rio

Top 5 comidas de inverno

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.