lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

Foi divulgada a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, organizada pela revista britânica ”Restaurant” e oito restaurantes brasileiros estão no ranking.

 lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

O D.O.M, de Alex Atala, permanece no topo da lista, em 4º lugar e ainda levou o prêmio ‘S.Pellegrino’ de Melhor Restaurante no Brasil. O Sudbrack, da chef Roberta Sudbrack ficou em 14º lugar além de faturar o prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher na América Latina. Em 8º lugar está o Maní, de São Paulo, que você poder ler mais aqui no nosso post.

lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

mani

A novidade é o restaurante Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, que estreia na 16ª posição do ranking e conquista o prêmio de Melhor Nova Entrada na lista dos 50 melhores. Clique aqui para ler nosso post completo.

Restaurante Lasai e o chef Rafa Costa e Silva

Pratos Restaurante Lasai Rio de Janeiro

O Central, em Lima no Peru, ficou com a 1ª posição pelo segundo ano consecutivo. O restaurante é comandado pelos chefs peruanos Virgilio Martinez e Pía León e as apresentações impecáveis dos pratos chamam a atenção. Realmente ficamos muito bem impressionados quando fomos. Leia mais aqui. Em 2º lugar, ficou o Astrid y Gastón, também em Lima, do badalado chef Gastón Acurio que oferece pratos típicos da culinária peruana com toque contemporâneo. Outro restaurante imperdível!

lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

lista 50 melhores restaurantes 2

O francês Olympe, do chef Claude Troisgros foi da 35ª para a 23ª posição no ranking. E o paulistano Epice, pulou dez casas ao passar da 36ª para 26ª posição. Para conferir a lista completa dos 50 melhores restaurantes da América Latina, é só clicar aqui.

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Fotos: Divulgação e Renata Araujo

Setembro de 2015.

Leia mais:

3ª edição do Rio Wine and Food Festival

13ª edição do Rio Restaurant Week

Novidades para a primavera 

5 restaurantes com vista no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.