Vila St. Gallen lança chopp especial para a Primavera

Imagina você, na serra de Teresópolis, com aquele tempinho fresco saboreando um chopp exclusivo com toque de frutas tropicais e ainda em um espaço todo criado para esse momento gourmand? Estou falando da criativa Vila St. Gallen, uma vila inspirada nas tradicionais alemães, um programa bacana para casais, amigos e também para familiares que gostam de reunir cerveja com boa gastronomia.

Vila St. Gallen lança chopp especial para a Primavera

Expert em criar novos sabores de chopps para cada evento ou estação especial, agora, a Vila St. Gallen vai brindar a chegada da primavera com o chopp de trigo no estilo Berliner Weisse, tradicional de Berlim, no século XVI. Produzido pelo mestre cervejeiro Carlos Hesse e pelo jovem cervejeiro Gabriel Di Martino – que adora escutar Pearl Jam enquanto está criando novos sabores, fica a dica – pois o novo chopp de primavera tem 5.0% de teor alcoólico, acidez mais acentuada e aromas acéticos.

Vila St. Gallen lança chopp especial para a Primavera

Para a primavera, serão duas combinações diferentes. A Berliner Weisse tradicional de trigo, fermentada através de lactobacilos, que conferem à cerveja uma acidez mais acentuada, assim como aromas acéticos característicos, deixando a cerveja levemente azeda. E a versão com um toque especial de uma fruta tropical, a cara dessa estação.

Vila St. Gallen

Mas a novidade para a primavera não para aí.. Para harmonizar, o chef Lucas Mendes, do restaurante Harlekin Pub, na Vila St. Gallen, incrementou a degustação do novo chopp com frutos do mar: polvo com batatas. O polvo é servido grelhado e numa boa quantidade que pode ser dividida para dois, marinado em ervas com vinagre. Acompanha batatas assadas, esmagada e regada com azeite extra virgem e ervas. Perfeito! Para os que não tem pressa, a harmonização ficará disponível até o final da estação.

Vila St. Gallen lança chopp especial para a Primavera

A Vila St. Gallen é um passeio a parte , o espaço é composto por uma vila com capelinha, rua de comércio, restaurantes, e pela cervejaria Sankt Gallen. O centro de experiência da cerveja Therezópolis, inspirado nas tradições europeias, recebe mais de cinco mil visitantes por mês. Mas o bacana é que além das degustações, do espaço e da cervejaria artesanal, a Vila oferece para curiosos, interessados na arte e para gourmands, jantares harmonizados por chefs da alta gastronomia. O espaço conta com três restaurantes, o Bistrô 1912, o Harlekin Pub e a Abadia Anno 613 que fazem parte de um vilarejo, onde o público encontra um pequeno comércio com loja de souvenir, sorveteria e até réplica de uma capela germânica.

Vila St. Gallen lança chopp especial para a Primavera

Vila St. Gallen lança chopp especial para a PrimaveraVila St. Gallen lança chopp especial para a Primavera

Na Vila St. Gallen também é possível participar do Bier Tour. No trajeto, o visitante pode conhecer a origem da cerveja e o processo de produção da bebida ancestral, com os ensinamentos do cervejeiro ou da sommelière de cervejas. No final da experiência, o público terá direito a uma degustação de cerveja com dicas de harmonização e vai levar para casa uma caneca da Vila St. Gallen. O Bier Tour acontece aos sábados e domingos (menos no último sábado do mês) e custa R$50.

Vila St. Gallen lança chopp especial para a Primavera

Os interessados em se aprofundar no assunto, podem investir no Curso de Cerveja Artesanal. O curso, ministrado pelo cervejeiro Gabriel Di Martino, ensina de forma prática todas as etapas do processo de produção de uma cerveja artesanal, na panela. A aula dura um dia inteiro e inclui café da manhã, almoço harmonizado, degustações, apostila e certificado com a chancela da Acerva. Após 30 dias, o aluno é convidado para degustar a cerveja que produziu, harmonizada com aperitivos. O curso acontece todo último sábado do mês e custa R$450.

Quem topar subir a Serra, não deve hesitar em dar um pulinho na Villa St.Gallen.

Endereço:

Vila St. Gallen – Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166, Alto – Teresópolis.

Tel.: (21) 2642-1575. Quintas-feiras das 19h à 00h; sextas-feiras das 12h à 00h30; sábados e feriados das 12h à 00h30; domingos das 12h às 19h.

Por Helen Pomposelli

Fotos: Divulgação

Setembro de 2015.

Leia mais:

5 restaurantes com vista no Rio

Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

Sushi izakaya Mok, o primeiro do Rio

El Gordo, bar de tapas portugueses no Leblon

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.